Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Black Hammer Volume 4 - Era Da Destruição Parte 2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Black Hammer Volume 4 - Era Da Destruição Parte 2

No último volume da aclamada série Black Hammer, revelações colocam o equilíbrio do universo em risco

Criada por Jeff Lemire e Dean Ormston, a premiada série Black Hammer conquistou o público e a crítica ao unir elementos de grandes clássicos dos quadrinhos, tramas únicas e personagens complexos. Sucesso inquestionável, agora a intensa jornada se encaminha para o desfecho, quando finalmente vamos descobrir o que aconteceu com os maiores heróis de Spiral City.

Após derrotarem o poderoso e maligno Antideus, eles caíram no esquecimento ao se verem presos em um estranho purgatório: uma fazenda isolada e misteriosa da qual não conseguem sair. Por dez anos viveram como uma família, escondendo sua verdadeira natureza dos habitantes locais. Até que uma visita vinda de seu antigo mundo consegue chegar até eles, trazendo consigo a esperança de voltarem para casa, mas também o prenúncio de uma era de caos e destruição.

Neste quarto e último volume, mais segredos vêm à tona, e quando a verdade sobre o que aconteceu naquela batalha fatídica é revelada, o mundo dos ex-heróis muda completamente outra vez. Com o equilíbrio do universo sob ameaça, eles serão obrigados a decidir se o preço que pagaram para salvar Spiral City valeu a pena.
    Um final digno para a série. A história fluiu muito bem e pra ser sincero, não esperava que fossem seguir a direção que seguiram pro final ainda que seja bastante adequada à série e ao tom ao qual ela se propõe. Pelo menos aqui, senti que o nível tava igual ao do primeiro volume.

Achei interessante algumas das menções a ideias/personagens descartados e até mesmo as referências nada sutis a coisas como reboots, heróizinhos em mundo realista, vícios noventistas, etc.

No geral foi uma boa série. Diria que o que a segura de ser ainda melhor é o que Lemire pesou a mão em fazer todo personagem ser arremedo de referências/homenagens à personagens das duas grandes. Isso tira um pouco do brilho da obra, que no final é divertida e funciona muito bem como história com começo, meio e fim.

A edição da Intrínseca ficou muito boa mas pra quem tem TOC fica o aviso de que por causa do volume 2, a lombada ficou despadronizada. Pelo visto esse mal não é só da Panini

O lance dos personagens serem homenagens de quadrinhos e outras obras eu achei bem interessante, na verdade. Só falta esse volume pra eu encerrar, mas vou esperar aquela promoção marota que rolou nos outros volumes.
    E espero que os spin-offs saiam mais pra frente.
    Konshu não é meu Deus!

Comment

E eu que li sem saber que era o último volume?

Mas curti o final. Assim como toda a série, rola uma baita homenagem ao Homem-Animal do Morrison e, como você falou, ao conceito de reboot de universo. Lemire usou uma série com conceitos todos chupinhados dos 70 anos de indústria pra fazer um monte de críticas ao modelo atual de lançamentos e ainda arranhou na meta-linguística. Curioso pra ver como ele vai seguir a partir daqui.

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
      A edição da Intrínseca ficou muito boa mas pra quem tem TOC fica o aviso de que por causa do volume 2, a lombada ficou despadronizada. Pelo visto esse mal não é só da Panini
      Aqui tá normal... você diz a cor?

Inclusive tava vendo que ela PADRONIZOU os volumes de Era da destruição No original gringo, eles não tem nenhum personagem como os 2 primeiros volumes
      .

Comment

Sim, tô falando da cor mesmo

Comment

É da edição gringa mesmo

A 1 é quase amarelo, a 2 é laranja e os dois Era da destruição são com um degradê entre as duas cores. E olha o que eu falei da lombada

.

Comment

Gostei muito da meta-linguagem dessa última edição, se ela já existia um pouco antes nessa daqui extravasou demais. Mas concordo com o amigo aí em cima, essa coisa de homenagem em todos os personagens me incomodou um pouco também, acabei não me apegando a todos como deveria por causa disso. Mas de resto é um ótimo final, achei um pouco apressado mas o conjunto da obra é bom demais, Lemire é sempre bom

Comment

Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Working...
              X