Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Homem-Aranha: Historia de Vida

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Homem-Aranha: Historia de Vida

Essa é, provavelmente, a melhor historia do Homem-Aranha que eu ja li na vida.

O que nao é dificil, já que ela pega os momentos mais iconicos dos quase 60 anos do heroi e condensa em 200 pgs.

Mas.

Tem que conhecer do heroi para aproveitar 100% da historia. Simplesmente porque tudo que ocorre aqui remete a historias do passado - tirando uma coisa que ocorre no ultimo capitulo, que é Victor Von Doom dominar o mundo.

Entretanto, á até legal isso, porque mostra uma consequência obvia que Guerra Civil nao mostrou: quando herois lutam entre si, os viloes vencem.

Mas não é apenas Guerra Civil que é referenciada aqui. É tanta coisa que fica até difícil montar uma lista:

Guerra Civil;
    Guerras Secretas e o simbionte;
    A Ultima Caçada de Kraven;
    A relação amor/odio que o simbionte tem pelo Parker;
    Ben Reilly e a Saga do Clone;
    Aranha vs. Osborn;
    Aranha vs. Otto;
    Otto tomando o corpo do Aranha;
    Miles Morales;
    11 de Setembro;
    Parker Industries;
    Fundação Futuro;
    Aranha casado com MJ e com filhos;
    Casamento Otto com Tia May;
    Morlun;
    Miles Warren fazendo o clone da Gwen;
    A morte da Gwen;
    Harry assumindo o manto do pai;
    Vietnã e Flash Thompson;
    Guerra Fria EUA vs. URSS.

Única coisa que eu senti falta: amizade entre o Aranha e o Tocha Humana.

Por isso, perde 0,1.

Nota 9,9

uma merda

aula de desrespeito a um personagem com viés de revisionismo histórico e pretensões de Watchmen (associação essa q é empurrada na goela do leitor a cada 3 páginas, pra q ele chegue nessa conclusão """sozinho""")

uma mini série inteira pra apagar o Peter Parker q odiava movimentos estudantis e se definiu a partir de uma máxima militarista "grandes poderes, grandes responsabilidades"

depois q o Capitão aparece lutando contra o exército americano no Vietnam "AIN WAR IS HELL" já matei qual era a do Zsdarsky... sutil como um elefante

personagens desfigurados e histórias recontadas pra provar tese política

LIXO
    fotografia é desenho de luz

Comment

Eita, que opiniões mistas. Ou é foda ou uma merda. Deu vontade de ler, hahaha

Comment

É muito corrida? São só 6 edições, né?
        Tipo, Homem-Aranha Azul, que eu adoro, eu já acho corrida, imagina essa história que tem muitos mais eventos pra narrar.

Comment

é corrida, sim.

Comment

Postado originalmente por morto muito loco Ver Post
            uma merda

aula de desrespeito a um personagem com viés de revisionismo histórico e pretensões de Watchmen (associação essa q é empurrada na goela do leitor a cada 3 páginas, pra q ele chegue nessa conclusão """sozinho""")

uma mini série inteira pra apagar o Peter Parker q odiava movimentos estudantis e se definiu a partir de uma máxima militarista "grandes poderes, grandes responsabilidades"

depois q o Capitão aparece lutando contra o exército americano no Vietnam "AIN WAR IS HELL" já matei qual era a do Zsdarsky... sutil como um elefante

personagens desfigurados e histórias recontadas pra provar tese política

LIXO
            que personagem cansativo.

Comment

Postado originalmente por Surfista Carioca Ver Post
              É muito corrida? São só 6 edições, né?
              Tipo, Homem-Aranha Azul, que eu adoro, eu já acho corrida, imagina essa história que tem muitos mais eventos pra narrar.
              Pela análise do Central HQs é corrida. Diz ele que se fossem 12 edições alguns personagens e situações poderiam ser melhor explorados.
              Pretendo pegar, mas vou esperar aquela promoção calibrada mesmo.
              Konshu não é meu Deus!

Comment

Eu acho o gibi bem legal, mas nunca que merece esse tratamento de luxo que recebeu aqui.
                .

Comment

A Panini abriu a porta do Inferno quando lançou Segredos nesse formato. Aí acaba o bom senso e o senso do ridículo.
                  Konshu não é meu Deus!

Comment

Sério mesmo?

Umas das melhores histórias do homem aranha dos últimos anos...

Merecia capa dura.

Comment

Eu gostei bastante. Bela homenagem.
                      ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
                      - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

Pilhado pra ler, até pq fazem anos que não leio nada de novo do HA, mas pago apenas no máximo 35 nisso aí.

Comment

Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post
                          Pilhado pra ler, até pq fazem anos que não leio nada de novo do HA, mas pago apenas no máximo 35 nisso aí.
                          Idem.
                          Konshu não é meu Deus!

Comment

Aproveitem a promoção da Amazon...comprando 3 esse sai de graça.

Comment

Postado originalmente por Pip Ver Post

que personagem cansativo.
                              Nem me fale.

Comment

Working...
                              X