Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gibis de Espionagem que deixam nossas vidas tããão felizes!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Gibis de Espionagem que deixam nossas vidas tããão felizes!

Amigos, gostaria de discutir com vocês gibis de espionagem!

Vamos falar de alguns desses gibis com tramas que parecem saídas de um filme de 007 e que fazem nossas vidas tão felizes.

Quais são os gibis de espionagem que vocês leram e curtiram? Quais eram os elementos que te atraíram nesses gibis? O que eles tinham de diferentes/único que agregaram valor ao gênero como um todo?

Eu visando sacar as referências do "Hickmanverso" que o nobre escriba coloca em suas obras, estou me atualizando com Guerreiros Secretos. E estou achando simplesmente ducaralho!

Pra começo de conversa, Nick Fury, o original, branquelo de tapa olho; e o espião mais cabrón já criado na ficção! É uma pena que a Marvel tenha cometido o crime de tirar o status importantíssimo desse personagem que é uma instituição do universo Marvel em prol de deixar as coisas "confortáveis" para o público que viesse dos filmes.

Isso foi uma imbecilidade sem tamanho! Esse personagem tem muita bagagem que vem desde a Segunda Guerra. A Shield, e uma grande contribuição do Bendis que foi colocar ele como um renegado trabalhando por conta própria!

Ainda não li a fase inteira, mas acabei de ler um arco "Da última missão do comando selvagem". É simplesmente ducaralho!

Os personagens na sua maioria são humanos normais, mas o desenvolvimento da história faz você se importar com cada um deles como se fosse um heroizinho cujo título mensal vc acompanha a dez anos. Então quando a coisa vai piorando e você sente que eles vão se fuder, dói na alma veío... É feia a coisa!

Mas falando sobre o que torna o gibi tão especial, e o que contriui no gênero de espionagem. Esse gibi é o verdadeiro jogo de xadrez 4D!

Ele pega o antigo conflito de Shield Vs Hidra e redefine como se fosse um jogo de war mundial. Você pensa que vai ver um gibi de soldadinho com superpoderes tipo X-force ou Thunderbolts, mas é muito mais que isso. É como se fosse um game of thrones de espiões. É como se gosse um Mafia City de espiões. Você começa com um nível, mas tem que subir de nível para cumprir a missão, aonde nem sempre poderzinhos são suficientes.

Num cenário tão complexo e sinistro, um espiãozinho humano bem posicionado, pode ser mais valioso e provocar mais impacto que um Deus da Guerra fodão numa posição menos vantajosa.

O gibi é muito bem escrito e faz você conhecer e se importar com cada personagem. O gibi é honesto e não te engana, logo nas primeiras edições ele já joga na tua cara o que vai acontecer. E mesmo assim você fica engajado na história.

E é claro, Nick Fury... O cara é foda! O cara é tão escroto e cuzão quanto um Roberto Justus na sala de reunião de O Aprendiz, o cara é tão cabrón quanto um Chuck Norris em Bradock, e o cara mesmo com esse jeitão de brucutu consegue ser tão sedutor quanto o próprio 007! E ao mesmo tempo ele é o jogador de pôker supremo, sempre tem um mistério escondido na manga, sempre tira uma carta inesperada, e você nunca sabe quando ele está blefando!

O cara não comanda UM expercito, mas TRÊS! Então se vc pensa que os "Guerreiros Secretos" do título são só aquele grupinho que a gente conheceu no final de Invasão Secreta, a parada é muito maior.

E a Hidra não é a única antagonista. E como diria o Capitão Nascimento: O Sistema não existe para resolver os nossos problemas, o Sistema só quer resolver os problemas do Sistema". Mas Nick sabe muito bem como o Sistema funciona, por isso ele, diferente dos heróizinhos de colante é o cara para resolver os problemas que o sistema não se incomodaria em atacar.

Enfim, ainda não acabei, mas essa é a impressão que estou tendo. Depois eu falo mais, e posto umas imagens.

Aviso, as cenas abaixo vão trazer spoilers de guerreiros secretos, se não quiser ler, não abra. Se abrir foda-se, você vai tomar spoiler na cara de cenas absolutamente fodas

Spoiler!

Spoiler!

Spoiler!
    Last edited by Nerd Supremo; 18-05-2020, 10:48 PM.
    Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

porra, outro tópico para falar dessa merda de Guerreiros Secretos?

ESSE GIBI Ó, É UMA BOSTAAAA

Vão com o Hickman pra casa do caralho!

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
      porra, outro tópico para falar dessa merda de Guerreiros Secretos?

ESSE GIBI Ó, É UMA BOSTAAAA

Vão com o Hickman pra casa do caralho!
      Pataço o tópico é pra falar de todos os gibis de espionagem que lemos e o que os torna tão legais! Deixe de ser um velho chato que nem o Andyzaço e contribua com sua vasta bagagem!

Daqui a pouco vou falar de outros gibis, deixa só eu terminar esse...
      Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Postado originalmente por Nerd Supremo Ver Post

Pataço o tópico é pra falar de todos os gibis de espionagem que lemos e o que os torna tão legais! Deixe de ser um velho chato que nem o Andyzaço e contribua com sua vasta bagagem!

Daqui a pouco vou falar de outros gibis, deixa só eu terminar esse...
        Um gibi bom de espionagem é um do próprio 007 que a Mythos lançou, escrito pelo Warren Ellis, aquele VAGN. Pena que a editora não vai continuar a série, mas tem como importar, ou pegar na Romênia.

Outro gibi que me vem agora a mente também é aquele que virou filme com a Charlize Theron, "Atômica", ou "A Cidade Mais Fria". A história do gibi não tem nada a ver com o filme, pelo menos não no quesito ação, mas é uma boa história sobre espionagem na Guerra Fria.

Comment

Guerreiros Secretos é foda!
          Cada dia com mais saudades do Nick Fury raiz!
          Chutaram ele pra lua pra dar destaque pro Nigga Fury e ele não fez nada de relevante até hoje, é só um cosplay do Samuel L. Jackson...

Comment

Eu li pouquíssimos quadrinhos de espionagem (quem sabe quando a situação e o espaço melhorarem, eu retifico isso.), mas um muito legal é justamente Nick Fury - Agente da SHIELD, principalmente com os desenhos do Steranko.
            Com certeza os quadrinhos seriam muito diferentes se não fosse por esse trabalho.

Essa aqui já entrou pra galeria das capas mais homenageadas da indústria:

Não existiriam quadrinhos silenciosos se não fosse este trabalho:

Konshu não é meu Deus!

Comment

Sasha Bordeaux eterna no coração, gibizaço!

A nova geração.

Comment

Secret Warriors é legalzinho mas o Hickman esqueceu de usar a Viúva Negra, ficaria bem legal.

Prefiro Secret Avengers, principalmente o "run" de seis partes do Warren Ellis.

Checkmate do Rucka também é bom.

Agora, espionagem raíz você vai achar em The Coldest City e The Coldest Winter do Antony Johnston, Queen & Country do Greg Rucka, James Bond do Warren Ellis, Velvet da dupla Brubaker & Epting, Mayday da de Campi, Global Frequency do Warren Ellis e mais uma tonelada de quadrinhos europeus.

Comment

Das antigas gosto muito da Modesty Blaise.

modesty-cartoon415.jpg

modesty-blaise.jpg

4429104-modesty.jpg
                  Last edited by Banzé; 19-05-2020, 03:17 PM.
                  fórum FUMETTEIROS:
                  http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post
                    Eu li pouquíssimos quadrinhos de espionagem (quem sabe quando a situação e o espaço melhorarem, eu retifico isso.), mas um muito legal é justamente Nick Fury - Agente da SHIELD, principalmente com os desenhos do Steranko.
                    Com certeza os quadrinhos seriam muito diferentes se não fosse por esse trabalho.

Essa aqui já entrou pra galeria das capas mais homenageadas da indústria:

Não existiriam quadrinhos silenciosos se não fosse este trabalho:

Esse material é espetacular e deveria sair encadernado em capa mole pela Panini.

Comment

Steranko é divisor de águas, item básico na coleção de qualquer fã de espionagem, seu trabalho é usado como referência até hoje. Quem acompanhou o Capitão America/Winter Soldier & Black Widow do Brubaker percebeu isso claramente na narrativa e na arte, principalmente do Butch Guice, embora o Epting também brincou muito de Steranko.

Modesty é muito legal.

Comment

Saiu duas edições desse material pela Salvat, dois encadernados com histórias do Kirby e Steranko

Por favor, parem de elogiar Guerreiros Secretos. Aquilo é muito ruim

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                          Saiu duas edições desse material pela Salvat, dois encadernados com histórias do Kirby e Steranko

Mas existe mais material além desses 2 encadernados? Se sim...gostaria de ver lançado por aqui.

Comment

Boa pergunta. Eu também gostaria.
                            Konshu não é meu Deus!

Comment

Um gibi bem preguiçoso que a Devir lançou lá pra 2003 que ainda se acha fácil por aí.

História clichezona que poderia até ser legal, se o desenhista não quisesse evitar a fadiga e praticamente só esboçou a história toda para o colorista se virar. Mas ele tocou o foda-se e fez um trabalho de nítida má vontade...

Se achar por R$ 5,00, compre (peguei na Saraiva por esse preço, em 2016). Mais que isso, não vale.

Em breve...
                              __________________________________________________ _________________

Comment

Working...
                              X