Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Editora Melhoramentos: Clássicos da literatura brasileira em quadrinhos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Editora Melhoramentos: Clássicos da literatura brasileira em quadrinhos

Coleção da Editora Melhoramentos traz clássicos da literatura brasileira em quadrinhos

Por Samir Naliato
    fonte: universoHQ

Data: 15 maio, 2020

Tweet

A Editora Melhoramentos tem uma nova coleção focada no público jovem com clássicos da literatura brasileira adaptados para os quadrinhos, e estão á venda na Amazon com desconto tanto em versão impressa quanto ebook.

O triste fim de Policarpo Quaresma (formato 27,5 x 20,5 cm, 72 páginas, R$ 45,00), de Lima Barreto, lançado originalmente em 1915, terá sua versão com roteiro de Gonçalo Júnior e arte de Franco de Rosa.

O protagonista é um funcionário público que leva seu nacionalismo às últimas consequências. Ele valoriza tanto a cultura brasileira que propõe a adoção do tupi-guarani como idioma oficial do Brasil. Apoiado apenas pelo amigo Ricardo e pela afilhada Olga, Policarpo é incompreendido pela sociedade e pelas autoridades, tanto que seu patriotismo exacerbado acaba levando a um desfecho trágico.

O Alienista (formato 27,5 x 20,5 cm, 72 páginas, R$ 45,00), de Machado de Assis, publicado em 1882, conta com roteiro de Franco de Rosa e desenhos de Arthur Garcia.

Com linguagem irônica e humor refinado, o autor explora a análise psicológica e a crítica social. Na obra, Simão Bacamarte é um médico formado na Europa que se instala em sua cidade natal, Itaguaí, disposto a colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em seus estudos de psiquiatria. Monta ali o manicômio chamado Casa Verde, iniciativa bem recebida pelos moradores locais até que eles começam a perceber que os diagnósticos feitos pelo doutor começam a abranger um número exagerado de pessoas.

“A estratégia procura criar o interesse nesse leitor para desvendar os clássicos, a partir dessa primeira experiência em um outro formato, em um gênero como os quadrinhos, que desperta bastante o interesse”, comentou a editora Leila Bortolazzi.

OAlienista.jpg

TristeFimDePolicarpoQuaresma.jpg
    fórum FUMETTEIROS:
    http://fumetteiros.forumeiros.com/

Isso está com cara de lançamento com torcida para o governo comprar milhares de cópias e distribuir nas escolas.

Comment

Postado originalmente por Homem aranha de taubate Ver Post
      Isso está com cara de lançamento com torcida para o governo comprar milhares de cópias e distribuir nas escolas.
      Sim, e isso é bom. A cada geração diminui o número de leitores de quadrinhos no Brasil. Misturando literatura com quadrinhos se pode criar novos leitores.
      fórum FUMETTEIROS:

Comment

Ou perder leitores de ambas as mídias, se a adaptação for ruim :P
        site pessoaltwitterinstagram

Comment

Eu acho que ninguém foi numa biblioteca escolar...quase fui a lágrimas quando vi um exemplar de toda mafalda todo rabiscado, colorido ( pelo fato de servem Preto e Branco)

Duvido que algum aluno leu aquele livro.

Imagina esses.

Comment

Postado originalmente por Banzé Ver Post

Sim, e isso é bom. A cada geração diminui o número de leitores de quadrinhos no Brasil. Misturando literatura com quadrinhos se pode criar novos leitores.
            ou deixar o leitor com nojinho dos dois, que nem os classicos obrigatorios do colegio.
            Giovanni Giorgio

Comment

Eu acho que ninguém foi numa biblioteca escolar...quase fui a lágrimas quando vi um exemplar de toda mafalda todo rabiscado, colorido ( pelo fato de servem Preto e Branco)

Duvido que algum aluno leu aquele livro.

Imagina esses.
              Eu ia
              Inclusive la tinha uns exemplares de hqs do Will Eisner (anos depois eu soube da polêmica que rolou sobre essas mesmas hqs http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/no...l-3105775.html)
              Na época eu so lia uma coisa ou outra de super herói e manga e as hqs do Will Eisner me fizeram comprar os encadernadinhos da Vertigo q recém tinham chegado a Panini. Ai entrei nesse mundo sem volta do colecionismo

No Sesc da minha cidade tinha uns exemplares do Tintim q eu acho q era a única pessoa q pegava pra ler

Mas essas adaptações de literatura eu sempre tive preguiça na escola

Comment

Temos uma coleção por outra editora cujo li alguns títulos e são muito bons, a Editora Ática, conta com o Quintanilha e o Shiko em duas edições. Aquela coleção com os clássicos mundiais até hoje espero aparecer completa no sebo a preço de banana...

Comment

Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post
                  Temos uma coleção por outra editora cujo li alguns títulos e são muito bons, a Editora Ática, conta com o Quintanilha e o Shiko em duas edições. Aquela coleção com os clássicos mundiais até hoje espero aparecer completa no sebo a preço de banana...
                  Essa edições vi sendo vendidas em supermercados por 7,90 o exemplar.

Mas infelizmente não tinha todos.

Comment

Essa edições vi sendo vendidas em supermercados por 7,90 o exemplar.

Mas infelizmente não tinha todos.
                    A dos mundiais? Se eu visse aqui fazia a rapa no que tinha, tenho apenas os dois primeiros exemplares...

Comment

A dos mundiais? Se eu visse aqui fazia a rapa no que tinha, tenho apenas os dois primeiros exemplares...
                      E aquela coleção de clássicos da literatura em quadrinhos que forma um desenho na lombada, tinha vários mas tudo com números sortidos.

Não sei se essa que vc está falando.

Comment

As edições em parceria com a Unesco são muito boas.

Comment

E aquela coleção de clássicos da literatura em quadrinhos que forma um desenho na lombada, tinha vários mas tudo com números sortidos.

Não sei se essa que vc está falando.
                          Essa mesmo da qual falava.

Comment

A do quintanilha é muito boa. Tanto que comprei ela depois de ter lido na biblioteca.

As da Escala também eram boas adaptações, apesar dos desenhos medíocres. Me levaram a ler os autores e obras originais, que eu não conhecia.

Uma que gostei muito e passei a ir atrás do autor (que eu não conhecia) foi essa:

E essa adaptação do cortiço é muito boa, uma das melhores que já li:

Bem expressiva a adaptação, uma obra em si, que não busca só quadrinizar o original, como tantas outras versões ordinárias:

E no TOP 3 das piores adaptações, vai essa da Peirópolis, que só não está em primeiro lugar porque eu tinha visto antes um outro Frankenstein horrível (na mau sentido) na biblioteca e não sei se é esse (que baixei na Amazon naquela promoção de ebooks grátis). Quando a quarentena acabar vou lá conferir. Lixo como adaptação, como quadrinhos, como produto existente.

Em breve...
                            __________________________________________________ _________________

Comment

O meu pé de laranja lima, clássico literário de José Mauro de Vasconcelos, vira HQ pela Melhoramentos

Por Samir Naliato

Data: 3 julho, 2020

O meu pé de laranja lima foi lançado originalmente em 1968. Escrito por José Mauro de Vasconcelos, este romance juvenil já foi traduzido para vários idiomas e foi adotado em escolhas de todo o Brasil.Agora, a história vira quadrinhos pela editora Melhoramentos, que anteriormente já havia feito o mesmo com O triste fim de Policarpo Quaresma e O Alienista.O meu pé de laranja lima em quadrinhos (formato 20,5 x 27,5 cm, 96 páginas, capa cartonada, R$ 45,00), com adaptação do roteiro por Luiz Antonio Aguiar e arte de Franco de Rosa.A edição está em pré-venda na Amazon no formato impresso e digital.O leitor acompanha as aventuras e as desventuras do herói-menino Zezé. Ele tem 6 anos. Sua família é pobre e, com o pai desempregado, vive um momento bastante difícil. Em casa, tem aqueles que o adoram, mas tem também os que não entendem seu jeito livre de ser e o maltratam, tornando sua vida quase insuportável. Mas o menino possui algo só seu: sua imaginação.É isso que torna o mundo de dor que o cerca em encantamento, a ponto de ele fazer amizade com um pé de laranja lima ― uma arvorezinha com quem conversa e brinca. Outros personagens vão surgir, tornando a história mais e mais tocante.Zezé vai descobrir a felicidade, mas também a perda e o sofrimento.Clique nas imagens da galeria abaixo para um preview da edição, enviado pela editora ao Universo HQ.

MeuPeDeLaranjaLima02.jpg
                              MeuPeDeLaranjaLima.jpg

fórum FUMETTEIROS:

Comment

Working...
                              X