Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] - A vida é boa, se você não fraquejar - Ed. Mino

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Avaliação] - A vida é boa, se você não fraquejar - Ed. Mino

    Que gibi maravilhoso, idílico, lírico.



    A paixão de Seth pelos cartuns (e sua historiografia) é contagiante; nos transmite a vontade de colecionar e resgatá-los também (especialmente as velhas antologias da new yorker).

    A busca pela vida do cartunista esquecido é bem plácida e o próprio admite que está fadada ao fracasso desde o início, mas mesmo assim essa é sua missão e o que o move; é muito gostoso acompanhar as divagações do protagonista misantropo no caminho, de como tudo o deprime, e seu asco com mudanças e o novo - preferindo, sempre, o velho (especialmente as décadas de 40 e 50).



    Gostei de como ele usa as paisagens e pessoas nos quadros entre as histórias para irmos nos familiarizando com aquele ambiente.

    Pelo romantismo envolvido, a paixão pela literatura, não achei um gibi triste ou niilista; mas, sim, engraçado e agradável. Scott Pilgrim é muito mais opressivo.

    O viajante é muito parecido com Tintim, até no traço; me surpreendeu positivamente a personagem citá-lo na história, mais a frente.

    A edição da mino está muito boa, e conta com este belo glossário ilustrado:

    Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
    Last edited by luizsidi; 26-05-2018, 10:45 AM.

  • #2
    Re: [Avaliação] - A vida é boa, se você não fraquejar - Ed. Mino

    não é tão bom quanto, mas se curtiu tanto o estilo do Seth pode querer dar uma conferida em Wimbledon Green, outro livro dele que a Bolha lançou faz uns anos.

    No site da editora se pode cofrar naquele esquema pague o quanto quiser/puder.

    Comment


    • #3
      Re: [Avaliação] - A vida é boa, se você não fraquejar - Ed. Mino

      Wimbledon é bem bacana. Os dois primeiros terços são divertidos, tem brincadeiras com a cultura de colecionismo e tal, mas a parte final é um negócio de louco. O gibi se transforma do nada numa viagem nostálgica e melancólica, coisa linda.
      O Quadro e o Risco - meu blog sobre quadrinhos

      oquadroeorisco.com.br

      Comment

      Working...
      X