Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autores e Seus Posicionamentos Políticos - T.O.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Autores e Seus Posicionamentos Políticos - T.O.

já de começo quero deixar claro q não é um tópico para o exercício da boçalidade ideológica de cada um, embora eu nem possa me meter nisso. não é sobre o q acreditamos ou defendemos, mas sobre o q escritores e artistas de quadrinhos pensam e o q os motiva criativamente... embora muitos tenham obras BASTANTE alheias ao seu posicionamento por questões meramente comerciais (o q tb é luvável)

esses dias debatendo no tópico de política com alguns militontos de plantão me deparei com essa questão q julguei interessante e digna de pesquisa... até para termos uma perspectiva mais ampla da obra de cada um e quem sabe atribuir novas camadas a possíveis leituras

de cara, lembrava das histórias do Ditko e suas tretas por todas as editoras q passou. um cara descrito por muitos como TRUE REAÇA, q tinha Ayn Rand (objetivista, libertária e liberal) como autora de cabeceira, e q usava as páginas do Homem Aranha para ridicularizar sistematicamente os movimentos universitários pelos direitos civis americanos.

um cara com uma bela biografia, q sofreu um assassinato de reputação BEFORE WAS COOL.

muitos foram os q se alinhavam a ele mas evitavam se pronunciar publicamente, como Kirby (veterano da WW2) e Neal Adams (q apesar de fazer uma campanha recentemente contra a discriminação de artistas republicanos é um ANTI TRUMP de carteirinha)

https://bleedingcool.com/comics/neal...s-work-comics/

outros q sempre chamaram muito a atenção nesse sentido são Chuck Dixon e Bill Willigan.
    Dixon sempre no topo, já q largou títulos e brigou com editores pela defesa radical de sua visão política, chegando no ponto de abrir uma pequena editora de quadrinhos voltados para o público conservador de direita.

Willighan por ter ido parar no LIMBO após clamar por um movimento online para salvar os heróis da decadência moral.

https://www.comicsbeat.com/willingha...ero-decadence/

o MESMO Wlligan q publicou um equivocado gibi pela DC em 2008 colocando os heróis da editora se declarando abertamente sobre qual partido defendiam... colocando assim a MM e a Lois Lane como as mais fervorosas republicanas da editora.

https://www.hollywoodreporter.com/he...mocrats-944939

entre esses caras q vieram a público declarar seu viés, temos Nathan Edmonson e Mitch Gerards q por se declararem republicanos e filiados a movimentos civis do partido, foram acusados pelo histérico Ales Kot de racismo e todos os tipos de "ismos" possíveis (o q provavelmente foi a razão do REI nunca ter se pronunciado publicamente sobre questões políticas, já q é broderzaço do Gerards e ex CIA).

nessa zona toda encontrei umas paradas malucas tb do Nick Spencer, q é SIM filiado ao partido republicano, mas militou pesado na campanha da Hillary Clinton tanto contra o Sanders como contra o próprio Trump. Trump esse q já incentivou uns 2 ou 3 autores com histórias extremamente ligadas ao partido republicano (como Frank Miller) apoiarem a Clinton nas últimas eleições.

bom, a lista é grande... aparecendo alguma leitura interessante eu posto aqui... peço mesmo para os amigos, e entusiastas do assunto... em nome do bom debate e de uma visão menos retardada do debate público e dessa indústria vital

#gratiluz
    Last edited by morto muito loco; 07-05-2020, 08:19 PM.
    fotografia é desenho de luz

Me lembrou um comentário de um cara num vídeo do pipoca e nanguim narrando em como o stan lee brigou com toda a Marvel para colocar um vilão magneto como um judeo sobrevivente dos campos de concentração e que isso não o fazia totalmente vilão, que stan foi contra todos e quase perdeu o emprego por causa disso.

Logo abaixo outro comentário falando que magneto judeu sobrevivente de campo de concentração surgiu quase 20 anos depois da criação do personagem e que Stan lee não teve nada a ver com isso.

Nerd quer lacrar mas não sabe nem por onde começar.

Comment

Chuck Dixon inclusive levantou a possibilidade de uma Blacklist de autores conservadores q estariam sendo atacados e passando por assassinatos de reputação sistemáticos

Comics legend Chuck Dixon knows why we love vigilante heroes. It's why he's back with the fifth installment of his popular 'Levon Cade' series.

fotografia é desenho de luz

Comment

O que vc me fala do Miller, Memet?!
        Nelson Biederman IV was right!!!
        FREE ACHMED!!!

HUAHUAHUAHUAHUAAA...
        ABS!!!

Comment

Postado originalmente por morto muito loco Ver Post
          Chuck Dixon inclusive levantou a possibilidade de uma Blacklist de autores conservadores q estariam sendo atacados e passando por assassinatos de reputação sistemáticos

Comics legend Chuck Dixon knows why we love vigilante heroes. It's why he's back with the fifth installment of his popular 'Levon Cade' series.

Aí voltamos ao nosso papo sobre a escorreada da Disney, por mais que seja capitalista e queira lucrar em cima desses otarios mimimistas, ao dar espaço pra minorias, como a abrangência de sua mídia é gigantesca, acaba criando público e e audiência pra essas merdas...
          Nelson Biederman IV was right!!!
          FREE ACHMED!!!

HUAHUAHUAHUAHUAAA...
          ABS!!!

Comment

Curiosa em saber quantas páginas esse debate vai aguentar até o QI médio ficar igual à temperatura ambiente.

Nas citações de posicionamento político, ficou faltando situar o mais gritante de todos: Moore. Entendo ele como anarquista, ou ao menos 'de esquerda', mas geralmente longe da política partidária.

Sobre o Willighan, Fables me cansou por ter estourado a validade e a partir de certo ponto entrar num piloto automático, às vezes descaracterizando os personagens para a trama avançar. Mais tarde fui notar o viés conservador aqui e ali, o que aumentou meu ranço com autor e obra :P
            site pessoaltwitterinstagram

Comment

Lendo esse comentário..leitor de quadrinhos são esquerdistas em sua maioria?

Na UOL hoje tem uma matéria interessante falando disso é do sucesso do personagem o doutrinador.

Estou no celular e não estou conseguindo colar o link da mateia.

Eu sendo de direita não consigo criar ranço de um v de vingança por exemplo ( e essa é minha teoria da diferença entre um esquerda e direita, o esquerda leva tudo para o lado pessoal e deixa até de falar com a mãe se a mesma falar mito)
              Last edited by Homem aranha de taubate; 07-05-2020, 06:10 PM.

Comment

Postado originalmente por Homem aranha de taubate Ver Post
                Me lembrou um comentário de um cara num vídeo do pipoca e nanguim narrando em como o stan lee brigou com toda a Marvel para colocar um vilão magneto como um judeo sobrevivente dos campos de concentração e que isso não o fazia totalmente vilão, que stan foi contra todos e quase perdeu o emprego por causa disso.

Logo abaixo outro comentário falando que magneto judeu sobrevivente de campo de concentração surgiu quase 20 anos depois da criação do personagem e que Stan lee não teve nada a ver com isso.

Nerd quer lacrar mas não sabe nem por onde começar.
                bobagem isso do stan.
                Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por mushisan Ver Post
                  Curiosa em saber quantas páginas esse debate vai aguentar até o QI médio ficar igual à temperatura ambiente.

Nas citações de posicionamento político, ficou faltando situar o mais gritante de todos: Moore. Entendo ele como anarquista, ou ao menos 'de esquerda', mas geralmente longe da política partidária.

Sobre o Willighan, Fables me cansou por ter estourado a validade e a partir de certo ponto entrar num piloto automático, às vezes descaracterizando os personagens para a trama avançar. Mais tarde fui notar o viés conservador aqui e ali, o que aumentou meu ranço com autor e obra :P
                  curioso como o leitor de esquerda se irrita e revolta ao ver uma obra com viés conservador ou de direita, mas o de direita pouco se importa com o fato do mumu de northampton ser esquerdopata ou do miller não ser e só quer é ler o negócio. parece que tem uma censura auto-imposta na cabeça dos esquerdistas.
                  outro caso curioso é dos editores que querem enxergar viés onde não existe ou uma super critica incrível ao capitalismo quando o autor não fez nada disso, como nos casos consagrados do the thing do john carpenter ou do remake do eternauta, que o cara largou uma frase solta dizendo que os países do 1o mundo venderam os de 3o pros alienigenas como se isso fosse o ultimate em critica politica.
                  Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Homem aranha de taubate Ver Post
                    Lendo esse comentário..leitor de quadrinhos são esquerdistas em sua maioria?

Na UOL hoje tem uma matéria interessante falando disso é do sucesso do personagem o doutrinador.

Estou no celular e não estou conseguindo colar o link da mateia.

Eu sendo de direita não consigo criar ranço de um v de vingança por exemplo ( e essa é minha teoria da diferença entre um esquerda e direita, o esquerda leva tudo para o lado pessoal e deixa até de falar com a mãe se a mesma falar mito)
                    Migo, sou de esquerda e curto as obras do Miller, antes dele ser substituido por um skrull :P Acho q poucos foristas vão ousar falar mal de DK1 ou Ano Um, eu não vou.

Quanto ao doutrinador, uma coisa é falar sucesso em matéria de site, outro é ver se o projeto de editora vai sobreviver. Eu tentei "resenhar" o gibi q saiu pela Guará evitando o viés político, mas achei o material que saiu na revista bem raquítico de méritos.

Comment

Postado originalmente por Louxas Ver Post

curioso como o leitor de esquerda se irrita e revolta ao ver uma obra com viés conservador ou de direita, mas o de direita pouco se importa com o fato do mumu de northampton ser esquerdopata ou do miller não ser e só quer é ler o negócio. parece que tem uma censura auto-imposta na cabeça dos esquerdistas.
                      outro caso curioso é dos editores que querem enxergar viés onde não existe ou uma super critica incrível ao capitalismo quando o autor não fez nada disso, como nos casos consagrados do the thing do john carpenter ou do remake do eternauta, que o cara largou uma frase solta dizendo que os países do 1o mundo venderam os de 3o pros alienigenas como se isso fosse o ultimate em critica politica.
                      Cara, pessoas de esquerda ou de direita, quando politizadas, se incomodam com posicões políticas que não gostam. Quem não se incomoda mesmo é o grosso do público, que quer só se divertir.
                      De resto, em todos os lados tem gente que interpreta, esperneia e aponta dedos demais.

Comment

o problema não é ser de direita. o problema é quando o gibi é ruim. tem a questão de que parte dos gibis com ideias de direita são ruins. mas é outra história. por outro lado, dk é ápice do gênero.
                        a matéria do uol fala justamente sobre isso. um mercado que se apoia na ideologia, não na qualidade. e é claro. quem gosta, só gosta pq tá vendo suas ideias serem representadas. quem espera qualidade acha um lixo. é normal. se fosse o contrário, os amigos deste fórum tb odiariam.

Comment

Não ia comentar porque falar de política no MBB não é saudável (inclusive, tento ficar restrito apenas a essa pasta e a Anime/Mangá justamente por isso), mas vou falar exclusivamente do Doutrinador. Eu sou de esquerda, comprei os gibis diretamente da mão do autor, que autografou e eu ainda perguntei como ele lidava com as críticas. A resposta foi super evasiva. Isso tudo antes do filme, antes de aparecer bonequinho em propaganda nazista do secretário de cultura do governo. Fui lá ler o gibi, no caso os dois primeiros lançados pela Red Box. INDEPENDENTEMENTE do viés político, é péssimo. Da arte ao "enredo". Tanto o primeiro quanto o escrito pelo falecido Yuka.

Acho curioso falarem que quem é de esquerda se incomoda mais quando em milhares de tópicos a gente sempre vê alguém reclamando de "SJW". O problema é o seguinte: não é ser conservador, o problema é ser reacionário. Na agenda política atual, houve essa confusão de conceitos, os termos foram cooptados pelos membros do segundo adjetivo. Há possibilidade de conversa com conservadores, o problema são aqueles indivíduos reacionários que beiram ao fascismo e isso nem é maneira mais de dizer caso observamos o panorama atual...

Deixo a sugestão de leitura da obra referida a todos aqueles que reclamam, aquilo lá sim é panfletagem pura e simples, a primeira edição nem tem uma trama: apenas o personagem fazendo monólogos com frases de efeito. Na segunda, há tentativa, mas ainda assim atira pra todos os lados (sem trocadilhos) e a questão da Dark Net se perde. Puro capim ufanista em forma de gibi.

É igual aquele gibi do Miller, o Holy Terror, mesma coisa. Pelo menos o Miller parece ter refletido, enquanto o autor nacional posta comentário de livro de teoria conspiratória... fica difícil. Me desagrada inclusive a falsa comparação entre o personagem e o Justiceiro na defesa do mesmo: Castle ou é abordado de maneira complexa na sua psiquê/motivação como nos MAX ou de maneira bem caricata cuja a violência é um fetiche alá produções tarantinescas (tomada as devidas proporções do meu exemplo) e que torna tudo divertidamente ridículo.

Ah, eu troquei os gibis do Doutrinador no sebo, apagando meu nome da curta dedicatória.

Um bom exemplo foi a questão do Benet/Al Ewing, a atitude do desenhista em apoiar ato de agressão física contra alguém é execrável, ele inclusive está na nova editora que é casa do Doutrinador, mas eu não vou deixar de comprar e ler Imortal Hulk: que é um exemplo POSITIVO como um desenhista que está no auge pode entregar um trabalho de um roteiro que notadamente critica suas visões políticas-ideológicas e trabalhar com um autor de posicionamento oposto. Ele errou, foi discutido isso, vida que segue esperando que ele entenda os seus limites que são os limites de todos.
                          Last edited by Dylan Dog; 07-05-2020, 06:45 PM.

Comment

Postado originalmente por mushisan Ver Post

Cara, pessoas de esquerda ou de direita, quando politizadas, se incomodam com posicões políticas que não gostam. Quem não se incomoda mesmo é o grosso do público, que quer só se divertir.
                            De resto, em todos os lados tem gente que interpreta, esperneia e aponta dedos demais.
                            Não, é muito mais a esquerda. Com alguém de direita é muito dificil isso acontecer. O próprio "poltiizado" vira bitolado e ninguém deveria se importar com posições politicas que não gosta a ponto de passar raivinha, dar chiliquinho em forum e querer quase que censurar. É muito triste o esquerdismo.
                            Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post
                              Não ia comentar porque falar de política no MBB não é saudável (inclusive, tento ficar restrito apenas a essa pasta e a Anime/Mangá justamente por isso), mas vou falar exclusivamente do Doutrinador. Eu sou de esquerda, comprei os gibis diretamente da mão do autor, que autografou e eu ainda perguntei como ele lidava com as críticas. A resposta foi super evasiva. Isso tudo antes do filme, antes de aparecer bonequinho em propaganda nazista do secretário de cultura do governo. Fui lá ler o gibi, no caso os dois primeiros lançados pela Red Box. INDEPENDENTEMENTE do viés político, é péssimo. Da arte ao "enredo". Tanto o primeiro quanto o escrito pelo falecido Yuka.

Acho curioso falarem que quem é de esquerda se incomoda mais quando em milhares de tópicos a gente sempre vê alguém reclamando de "SJW". O problema é o seguinte: não é ser conservador, o problema é ser reacionário. Na agenda política atual, houve essa confusão de conceitos, os termos foram cooptados pelos membros do segundo adjetivo. Há possibilidade de conversa com conservadores, o problema são aqueles indivíduos reacionários que beiram ao fascismo e isso nem é maneira mais de dizer caso observamos o panorama atual...

Deixo a sugestão de leitura da obra referida a todos aqueles que reclamam, aquilo lá sim é panfletagem pura e simples, a primeira edição nem tem uma trama: apenas o personagem fazendo monólogos com frases de efeito. Na segunda, há tentativa, mas ainda assim atira pra todos os lados (sem trocadilhos) e a questão da Dark Net se perde. Puro capim ufanista em forma de gibi.

É igual aquele gibi do Miller, o Holy Terror, mesma coisa. Pelo menos o Miller parece ter refletido, enquanto o autor nacional posta comentário de livro de teoria conspiratória... fica difícil. Me desagrada inclusive a falsa comparação entre o personagem e o Justiceiro na defesa do mesmo: Castle ou é abordado de maneira complexa na sua psiquê/motivação como nos MAX ou de maneira bem caricata cuja a violência é um fetiche alá produções tarantinescas (tomada as devidas proporções do meu exemplo) e que torna tudo divertidamente ridículo.

Ah, eu troquei os gibis do Doutrinador no sebo, apagando meu nome da curta dedicatória.

Um bom exemplo foi a questão do Benet/Al Ewing, a atitude do desenhista em apoiar ato de agressão física contra alguém é execrável, ele inclusive está na nova editora que é casa do Doutrinador, mas eu não vou deixar de comprar e ler Imortal Hulk: que é um exemplo POSITIVO como um desenhista que está no auge pode entregar um trabalho de um roteiro que notadamente critica suas visões políticas-ideológicas e trabalhar com um autor de posicionamento oposto. Ele errou, foi discutido isso, vida que segue esperando que ele entenda os seus limites que são os limites de todos.
                              aí não é porque é de direita ou esquerda, é porque quadrinho nacional é uma merda. ponto, relogio.
                              pode ver que na sua origem o doutrina era de esquerda.
                              Giovanni Giorgio

Comment

Working...
                              X