Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chico Barney news: Coleção Histórica Turma da Mônica

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Chico Barney news: Coleção Histórica Turma da Mônica

Como ninguém comentou ainda, vou falar do lançamento que fará a alegria do protégé do Stark:

Mauricio de Sousa promete ótimas novidades para os fãs da Turma da Mônica na XIII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, que acontece de 13 a 23 de setembro, no Riocentro.

Turma da Mônica - Coleção Histórica apresenta os primeiros números das cinco principais revistas da Turma que foram publicadas a partir de 1970 (na época, lançadas pela Editora Abril).

As edições número # 1 de Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e Magali serão vendidas num box, que será lançado mensalmente, dando a oportunidade para quem não tem a coleção original rever a turminha desde o começo e apresentar todo o trabalho de Mauricio para uma nova geração.

As edições mantêm as cores o português da época em que foram publicadas, acrescidas de pequenas notas com curiosidades a respeito das aventuras.

Outra novidade é o livro As Tiras Clássicas da Turma da Mônica - Volume 1. A obra apresenta 360 tiras publicadas na Folha de S.Paulo, de 1962 a 1964. O leitor confere as primeiras aparições do Cebolinha, da Mônica, do Cascão, da Magali, do Anjinho e até do Penadinho, ainda sem este nome.

O álbum traz, entre outras curiosidades, uma tira em que o Cascão admite ter tomado um banho.

Ainda estão programados para a Bienal Mauricio de Sousa - Biografia em Quadrinhos (formato 19,0 x 27,5 cm, 96 páginas), que mostra a história do artista com muito bom humor, e o primeiro número da minissérie em três partes Tina e os Caçadores de Enigmas (formato americano), voltada para o público aborrescente.

http://www.universohq.com/quadrinhos...6092007_10.cfm

É fácil quando se sabe.

Influência da Panini?

Comment

Legal.

Comment

Esse eu vou ter que comprar.

Comment

Acho que os gibis do Cascão e da Magali só começaram na Globo... Lembro que eu tinha esses dois!

Muito foda, ótimas notícias. Saiu também um gibi especial sobre a história do Mauricio de Souza, mas ainda não chegou em Floripa.

Tudo cofre!
          Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Caralho, isso é bem inesperado, e vou ter que comprar!

Comment

que legal! eu tinha essa da magali!

Comment

Cofle celto, absoluto e impeldível!!!
                Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Sensacional essa notícia. Estava outro dia conversando com minha esposa justamente sobre como era legal as revistas antigas da Mônica e pensando em poder comprar pro nosso filho quando ele começar a ler. Perfect!
                  PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Da Magali é meio desnecessário..pq eu me lembro quando esse Gibi foi criado e tenho as primeiras edições heh.
                    Ah bons tempos..
                    Teve até concorso para decidir o nome do Gato da Magali..

Qual será o preço disso?
                    Mas a Panini tá surpreendendo...A Quantidade de encadernados que tá saindo...
                    ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
                    - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
                      Acho que os gibis do Cascão e da Magali só começaram na Globo... Lembro que eu tinha esses dois!
                      Não, o Cascão começou pela Abril junto com o do Chico Bento. Eu tinha assinatura nessa época.

E essa daqui eu tenho a original!!!

Outra preciosidade é a edição 100 do Cebolinha.

Comment

Eu vi a notícia no site do UHQ, eu quero..vou ficar na espera.
                        Postado originalmente por FLUFFY
                        Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

cofre. vou morrer na bienal pelo visto
                          Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

Cascão e Chico Bento sairam na Abril..

O que estreiou na Globo foi Magali, a Revista do Parque...ah do Pipoquinha Gaucho.
                            ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
                            - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

Que merda, vou ter que comprar isso.

Comment

Working...
                              X