Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] X-Men #15: Inumanos vs. X-Men! (em outro gibi)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] X-Men #15: Inumanos vs. X-Men! (em outro gibi)

Tempestade já liderou os X-Men em todas as situações, inclusive no inferno, mas será Ororo capaz de comandar os Extraordinários X-Men contra amigos e antigos aliados? Os Novíssimos X-Men salvam o dia? E ainda: Os Fabulosos X-Men!

(Extraordinay X-Men 17, All-New X-Men 16, Uncanny X-Men 14-15)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    88 + 4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, papel LWC
    R$ 14,00
    Distribuição nacional
    Panini 3º série
    --------------------------------

Extraordinários X-Men: é uma espécie de prelúdio a saga Inumanos vs. X-Men publicada no gibi Universo Marvel que mostra os mutantes indo pra guerra. A história é narrada pela irmã de uma garota levada ao Abrigo X por conta do vírus terrígeno que só pega em quem for conveniente pro roteiro.

É a única história do gibi inteiro que de fato tem alguma relação com a saga, e uma relação bem branda. "Os X-Men vão pra guerra", dã, e se por acaso não fosse, ainda teria o gibi? Mesmo escrevendo uma história qualquer, o Lemire ainda tem a capacidade de escrever algo bom com ela. Eu tô me perguntando aqui de onde partiu do editorial a ideia de fazer essa saga, X-Men vs. Inumanos, se nenhum dos autores dos títulos parecia muito comprometidos com o mesmo. Arte boa de Eric Coda, e eu acho que vou ter que comprar as edições de Universo Marvel...

Novíssimos X-Men: a cada nova edição, esse título inventa novas formas de exercer sua inutilidade..., os X-men enfrentam os monstros e a Rainha dos Duendes, mas o Fera faz um pacto pra si para se livrar de tudo... . UAU, o gibi coloca novos plots tão desinteressantes quanto os próprios personagens ou seus dramas. Mark Bagley pagando todos os pecados de sua vida aqui.

ah, agora que me toquei que é pra fazer a ponte da versão demoníaca do Fera criada pelo Bendis vista pouco antes de Batalha do Átomo. Legal

Fabulosos X-men: aqui pelo menos o autor sabe o que quer! Aqui pelo menos o Cullen Bunn tá livre de ideias editoriais de merda. Magneto trava sua batalha contra Exodus, quem estava por trás da Fundação Futuro (como mostrado na última edição) que queria foder os mutantes, mas agora não sei direito como.

Entrementes, a equipe e Clube do Inferno impedem que os mutantes controlados causem pânico em Washington. Apesar da vitória, ao final, Psylocke deixa o grupo. Eu achei meio nada a ver essa saída, afinal ela já sabia quem era Magneto ANTES de entrar, mas acredito que o Bunn está planejando algo legal pra Betsy.

Isso dá razão para termos uma história solo da Betsy indo de lugar em lugar escrotizando com quem quer ferrar com os mutantes antes que aconteça. Outra história bem legal e divertida, sem muita preocupação com o que deve seguir ou com a trama. Porém o Bunn insere algo que pode ser usado no futuro. Muito bom.

História bem boa, com artes do sempre competente Greg Land (tem uma página que ele coloca a Mística numa posição massa) e na edição focada na Psylocke ajudado pelo também bem bom Ibraim Roberson.

No geral, X-Men tá um bom gibi, legal de acompanhar. Após Inumanos vs. X-Men ocorrerão grandes mudanças nos títulos aí pretendo parar, porque Jeff Lemire não estará mais nos roteiros.
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 22-05-2018, 06:46 PM.

Re: [AVALIAÇÃO] X-Men #15: Inumanos vs. X-Men! (em outro gibi)

legal o review na língua do menino do Acre
    fotografia é desenho de luz

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] X-Men #15: Inumanos vs. X-Men! (em outro gibi)

percebi o erro só no título na hora de postar, vou ajeitar

Comment

Working...
      X