Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] DC Renascimento: Aquaman #4

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] DC Renascimento: Aquaman #4

Os primeiros arcos do Abnett no Rebirth já eram ótimos, por vários motivos:

Retratam personagens e conceitos anteriores de forma natural e integram com novos, como a tropa dos Fuzileiros transmorfos marinhos e todo o elenco de apoio de Arthur (seja em Atlantis ou nas agências de governo americanas).

Evoluem a mitologia atlante, ao elaborar detalhadamente uma sociologia politica e religiosa atlante muito mais rica e complementar à do PAD

Trazem sempre plots com ação e setup na medida certa, sem pesar a mão demais nem em um, nem em outro.

....

Mas aqui a coisa dá um salto de qualidade. A sensação de FUDEU vai aumentando pouco a pouco até explodir de vez no fim do encadernado. E aí você vê várias pontas soltas do PREPARATION finalmente se fecham de forma cabulosa.

O Abnett segue a escola do Morrison e do Tom King em Batman, e faz seus arcos iniciais aparentemente inofensivos gerarem uma mudança completa de status quo no personagem poucos arcos depois.

CORUM RATH já nasce um vilão clássico. De líder dos terroristas do Dilúvio a "rei biônico", é um Trump atlante com dedo frouxo na pistola.

O conceito todo de ÁGUA MORTA como dimensão aquática alien é muito bem sacado. Isso abre espaço pra histórias intergalácticas surreais do Aquaman, assim como o Pantera Negra tem hoje em dia.

A maneira do Abnett abordar os erros do Aquaman são na medida também. Arthur é idealista e não paga o preço de fazer mudanças graduais, o que certamente vau lhe cobrar um preço alto demais.

Pra fazer Atlantis se posicionar como uma igual aos países da terra, o Arthur precisa mudar a visão da nação sobre si mesmos e sobre a Superfície em si. E o principal: precisa mudar sua forma de ver a própria cultura atlante, respeitando tradições ao mesmo tempo que inova.

O relacionamento de Arthur e Mera é sensacional, igualdade de forças e companheirismo que arrisco dizer que nem Clark e Lois têm.

Ok que em 2018 não tem espaço pra mocinha em perigo, mas Mera vai além disso. Ela é foda, alia sabedoria e impulsividade de maneira a ser um complemento ao Arthur, e vice-versa. Tá na hora já de uma mensal pra ela, espero que essa mini-serie Mera: Queen of Atlantis seja só o começo.

...

A arte é aquele feijão com arroz de boa, com Briones e Eaton mantendo um bom nível.

Tô lendo a gringa, e esse TPBzinho aqui é o grande salto do Abnett. Já tava bom, mas a partir daqui a parada fica séria.

No próximo arco teremos arte do STJEPAN SEJIC e do RICARDO FEDERICI, e aí Aquaman passa a ser a mensal com melhor equipe de desenhistas dessa indústria vital. Então se quer viver essa glória, venha e acompanhe o que conduz até ela.

NOTA 9
    Last edited by Stanislaw Ponte Preta; 22-05-2018, 03:19 PM.

Re: [AVALIAÇÃO] DC Renascimento: Aquaman #4

É melhor que o Aquaman do Johns dos novos 52?
    Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Só vou decidir se compro ou não depois da avaliação do Pato. Nele eu confio.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
      "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
      Aslam

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
        É melhor que o Aquaman do Johns dos novos 52?
        Não digo "melhor". Mas é uma evolução daquela abordagem. O Abnett constrói em cima do pano de fundo criado pelo Johns, e menciona vários eventos dos New 52.

Aliás, Batman, Lanterna e Aquaman são uns dos poucos gibis DC que não tiveram um Rebirth que precisasse apagar parte do que rolou nos New 52. Tudo que saiu lá do Aquaman continua valendo.

Diria que o Johns manja mais de peso de diálogos e timing certeiro das coisas, mas o Abnett manja demais de plots abrindo e se completando, tal qual um Roger Stern ou um Claremont.

Se eu dou 10 pro Aquaman do Johns, pro do Abnett eu daria 9.
        Last edited by Stanislaw Ponte Preta; 22-05-2018, 11:51 AM.

Comment

Postado originalmente por Nerd de Cristo Ver Post
          Você devia confiar somente em Cristo.

Maldito o homem que confia no homem, e que faz da força de seu braço sua fortaleza.

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post
            Você devia confiar somente em Cristo.

Maldito o homem que confia no homem, e que faz da força de seu braço sua fortaleza.
            🤣🤣🤣🤣

Aslam

Comment

10 pro Aquaman do Johns? Ai realmente desanima de ir atrás desse ai. Pra mim aquilo ali é nota 7 no máximo.
              Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
                10 pro Aquaman do Johns? Ai realmente desanima de ir atrás desse ai. Pra mim aquilo ali é nota 7 no máximo.
                Use o sistema de proporção, amigo. Nao se apegue a numerozinhos.

Aquaman é um dos meu Top 3 personagens preferidos, com Batman e Conan, o meu 10 ali não tá comparando a um Watchmen nem nada, mas ao padrão habitual do personagem.

Se aquilo é nota 7 pra você, você vai curtir essa fase.

Comment

Postado originalmente por Nerd de Cristo Ver Post

Eu não acompanho Aquaman, amigo. Só vou comprar o gibi na próxima edição que começa a arte do Stjepan Sejic como mencionado pelo Ponte Preta e que é ABSURDAMENTE DO CARALHO.

Então o roteiro pode até ser uma merda, mas pelo menos a arte do cara é belíssima em cenas na água. Conferi o gibi do Esquadrão Suicida do mês passado unicamente pela arte dele.

No geral os comentários do Tantan são acertados, mas nem a pau que Capuz Vermelho & os Foragidos é o "melhor gibi SORRINDO SOB O SOL do momento"

Comment

Aquaman do Abnett é consistente, entretém, consegue aproveitar bem subtramas e, se dá bem sendo despretensioso.
                    Um bom gibi de super herói.
                    Aquele pequeno arco, acho q no segundo tp da Panini, onde ele enfrenta o Shaggy foi o supra sumo do gibizinho massa que seria memorável se tivesse sido publicado nos anos 80. Pra ler e ser feliz.
                    AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Postado originalmente por Joel Ver Post
                      Aquaman do Abnett é consistente, entretém, consegue aproveitar bem subtramas e, se dá bem sendo despretensioso.
                      Um bom gibi de super herói.
                      Aquele pequeno arco, acho q no segundo tp da Panini, onde ele enfrenta o Shaggy foi o supra sumo do gibizinho massa que seria memorável se tivesse sido publicado nos anos 80. Pra ler e ser feliz.
                      E será daqui a uns 10, 15 anos também. Tem um BEANS & RICE FACTOR na escrita do Abnett que faz as histórias dele não soarem tão datadas.

Mas agora gibi é artigo de nicho, então tenho a impressão de que essa fase só terá seu devido reconhecimento em caso de sucesso do filme.

Comment

A história que tenta emular um clima de terror no estilo Alien, mas a presença de dois super-heróis invulneráveis acaba atrapalhando a sensação de perigo. O mais interessante é a lição e moral que a Mera dá no Arthur que agiu como os seres da superfície, ao invés de buscar entender o desconhecido, agiu pelo medo.

O segundo arco do encadernado focado no golpe parlamentar de Atlantida em Arthur Curry funciona bem melhor que a tentativa de terror do início da revista e deixa o "anzol" para as próximas edições

Comment

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
                          O segundo arco do encadernado focado no golpe parlamentar de Atlantida em Arthur Curry funciona bem melhor que a tentativa de terror do início da revista e deixa o "anzol" para as próximas edições
                          Já eu acho que os dois arcos se complementam bem. No arco do Água Morta já tá rolando um subplot do Golpe parlamentar, que desenrola depois.

Fase amarradinha, tô gostando muito. Pra mim só fica atrás das fases Johns. Empata com a fase PAD, e fica um pouco na frente da ótima fase Sub Diego do Will Pfeiffer.

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post
                            Já eu acho que os dois arcos se complementam bem. No arco do Água Morta já tá rolando um subplot do Golpe parlamentar, que desenrola depois.

Fase amarradinha, tô gostando muito. Pra mim só fica atrás das fases Johns. Empata com a fase PAD, e fica um pouco na frente da ótima fase Sub Diego do Will Pfeiffer.
                            Me arrependo muito de perder a fase da Sub Diego, na época eu não comprava a revista da Liga da Justiça...

Comment

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
                              Me arrependo muito de perder a fase da Sub Diego, na época eu não comprava a revista da Liga da Justiça...
                              Chegou a sair no Brasil essa fase?

Aslam

Comment

Working...
                              X