
Os primeiros arcos do Abnett no Rebirth já eram ótimos, por vários motivos:



....
Mas aqui a coisa dá um salto de qualidade. A sensação de FUDEU vai aumentando pouco a pouco até explodir de vez no fim do encadernado. E aí você vê várias pontas soltas do PREPARATION finalmente se fecham de forma cabulosa.
O Abnett segue a escola do Morrison e do Tom King em Batman, e faz seus arcos iniciais aparentemente inofensivos gerarem uma mudança completa de status quo no personagem poucos arcos depois.
CORUM RATH já nasce um vilão clássico. De líder dos terroristas do Dilúvio a "rei biônico", é um Trump atlante com dedo frouxo na pistola.
O conceito todo de ÁGUA MORTA como dimensão aquática alien é muito bem sacado. Isso abre espaço pra histórias intergalácticas surreais do Aquaman, assim como o Pantera Negra tem hoje em dia.
A maneira do Abnett abordar os erros do Aquaman são na medida também. Arthur é idealista e não paga o preço de fazer mudanças graduais, o que certamente vau lhe cobrar um preço alto demais.
Pra fazer Atlantis se posicionar como uma igual aos países da terra, o Arthur precisa mudar a visão da nação sobre si mesmos e sobre a Superfície em si. E o principal: precisa mudar sua forma de ver a própria cultura atlante, respeitando tradições ao mesmo tempo que inova.
O relacionamento de Arthur e Mera é sensacional, igualdade de forças e companheirismo que arrisco dizer que nem Clark e Lois têm.
Ok que em 2018 não tem espaço pra mocinha em perigo, mas Mera vai além disso. Ela é foda, alia sabedoria e impulsividade de maneira a ser um complemento ao Arthur, e vice-versa. Tá na hora já de uma mensal pra ela, espero que essa mini-serie Mera: Queen of Atlantis seja só o começo.
...
A arte é aquele feijão com arroz de boa, com Briones e Eaton mantendo um bom nível.
Tô lendo a gringa, e esse TPBzinho aqui é o grande salto do Abnett. Já tava bom, mas a partir daqui a parada fica séria.
No próximo arco teremos arte do STJEPAN SEJIC e do RICARDO FEDERICI, e aí Aquaman passa a ser a mensal com melhor equipe de desenhistas dessa indústria vital. Então se quer viver essa glória, venha e acompanhe o que conduz até ela.
NOTA 9
Comment