
Thanos está de volta. Depois de abandonar o Quadrante Negro, o Titã Louco pretende voltar ao seu lugar de direito e varrer da existência todos que usurparam seu lugar de direito. Porém, com seu regresso, ele se torna alvo para aqueles que desejam o fim de seu reinado de terror: um grupo de antigos desafetos se reúne para planejar sua destruição, munido de uma valiosíssima e surpreendente informação. O que fará Thanos agora que deve lidar com a própria mortalidade?
(Thanos 1-6)
Publicação eventual
Formato 17 x 26 cm
136 + 4 páginas
Lombada quadrada
Capa cartão, papel LWC
R$ 21,90
Distribuição nacional
Pelo menos o gibi que inspirou o filme já teve tópico de avaliação..., aqui temos o que foi de mais recente lançado nos States sobre o titã louco, Thamos. Como mostrado em Indigno Thor, publicado até Thor #11, mais recente Thanos se libertou de sua prisão na Terra desde que foi capturado aqui de maneira idiota em Guerra Civil II, e agora, sem exército e sem domínios descobre que o seu encontro com a Morte pode vir mais cedo do que imagina...

Entrementes, uma pequena "cabala" é reunida com os mais improváveis seres, porém com algo em comum: sua ligação com o maligno Thanos. Tryco Slatterus, o Campeão (de onde foi que o Lemire tirou esse cara?


o bacanal de Starfox
É com esse roteiro simples, porém funcional que Lemire começa uma das séries mais "bacanas" de se acompanhar. Não é excepcional, não é fuderoso, e certamente quando surgir a oportunidade o Starlin vai fazer de tudo para que seja desconsiderado, mas é bem divertido e bem feito, MUITO BEM DESENHADO pela arte, aí sim FUDEROSA, do Alex Ross.
Ao longo das edições vemos Thanos indo de planeta procurando a cura para o mal que o aflige, levando um cacete da Guarda Imperial Shiar (melhor do que Guerra Asgard-Shiar inteiras) ou causando um fuzuê num presídio de segurança máxima, é MUITO LEGAL ver o Thanos fazendo o que seria o seu "dia-a-dia" antes de pôr as mãos na Manopla do Infinito ou ser um grande senhor do espaço. Esse é o Thanos raiz, o Thanos de várzea, o Thanos "gente como a gente".

do caralho demais esse trecho
Esse trecho envolvendo a Guarda Imperial é bem legal porque tem o requinte de ser entrecortado com passagens que seriam de entrevistas para um documentário ou investigação de gente que conheceu o Thanos. Bem legal.

Entrementes, vemos o esforço de Starfox, Nebulosa, Thane e Tryco Slatterus em obter algo que, segundo Thane, vai ser o suficiente para matar o titã louco. Tem um trecho muito legal mostrando como foi que Thane e Tryco se conheceram e como começaram a jornada para pegar o Thanos. Fera demais.

Gibi MUITO DIVERTIDO E BEM ESCRITO! Como dito antes, não é nenhuma "obra-prima" e certamente é bem descartável, mas não são assim todos os gibis? Lemire é um escritor que se destaca na mediocridade e aqui a diversão é garantida. Mike Deodato tá fazendo MÍSERA na arte, com suas páginas reticulares. O efeito talvez não seja o mais apropriado pra um gibi no espaço, mas o resultado ainda é bem legal. Gibizão!

o gibi não encerra a história aqui, tem mais num eventual próximo número!
Comment