Quando o Exterminador descobre que o recém-retornado Flash Wally West pode ser a chave para trazer seu filho de volta dos mortos, nada será capaz de impedi-lo de buscar esse objetivo. Nada? Bom, talvez existam duas equipes de heróis por aí que tenham algo a dizer sobre tudo isso! Os Titãs reúnem-se aos Jovens Titãs pela primeira vez em muitos anos para tentar deter o homem que é simplesmente o assassino mercenário mais perigoso do mundo! Mas serão eles rápidos o bastante para impedir esse obstinado guerreiro de transformar completamente a realidade?
(Titans 11, Teen Titans 8, Deathstroke 19-20, Teen Titans: The Lazarus Contract Special 1 I)
Publicação avulsa
Formato 17 x 26 cm
128 + 4 páginas
Lombada quadrada
Capa cartão, papel LWC
R$ 21,90
Distribuição nacional
ESSE SIM É UM GIBI BOM! Recomendado pra quem não acompanha as séries Titãs, Exterminador em seus respectivos encadernados e Jovens Titãs em sua mensal? Talvez, afinal SE VOCÊ GOSTA DOS PERSONAGENS pode ser uma boa pedida, afora isso eu recomendo que não. Esse especial Contrato de Lazáro é uma ode a continuidade das revistas e a quem acompanha pelo menos um dos grupos. De fato, eu acompanho com mais afinco Exterminador das séries, e achei um gibi MUITO BOM pro andamento da série principal do personagem, e que de fato teve o status quo modificado por conta dele.

O gibi narra a história de como após atacado no casamento de seu filho Joey, em Exterminador #3, pelo próprio filho, diga-se, agora busca se redimir da morte do filho mais velho, Grant, buscando os poderes de viagem no tempo dos Flashes para voltar e mudar a porra do passado! O gibi se foca inteiramente dessa volta do Exterminador a fim de mudar o passado!

Mesmo sendo um trabalho de várias mãos o gibi é LEGÍVEL, e eu particularmente achei uma AVENTURA MEMORÁVEL entre os grupos. Esse é o primeiro crossover entre os grupos de Titãs da DC (podia ter sido o primeiro, mas já houve o MUITO BOM Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida) e foi algo bem legal de se ver. A interação entre os personagens e ver o Damien tendo birra com o Asa Noturna

Eu particularmente gostei muito e achei bem divertido. Os Titãs são praticamente uma nulidade com o Wally West do universo antigo e os otários comprando só pra ver qual amarra cronológica que o Wally vai desenlaçar (não obstante, não teve um tópico de avaliação sequer do novo gibi do Flash ou dos Titãs aqui no fórum) e os Jovens Titãs são legais, mas não é nada que você não taque o olho e já saque qual é a do grupo. Eu não recomendaria pra quem não gosta ou nunca leu Universo DC, contudo. É revelado qual é o "contrato de Lazáro" entre Grant, agora Slade e a Colmeia e o Slade tentando voltar no tempo e avisar que foi tudo uma cilada, bino.

as aventuras de Slade Wilson, o homem mais rápido do mundo!
Na conclusão da história, Titãs e Jovens Titãs se unem para desfazer a merda que o Slade tá fazendo. Não tem outra maneira de dizer que a história é bem legal. Como eu havia dito, quem muda o status quo, quem é mais alterado é o Slade na história, por isso acho um gibi MAIS INTERESSANTE pra quem está lendo Exterminador. O final do Teen Titans: The Lazarus Contract Special é com o Slade desistindo de ser o Exterminador! Algumas das repercussões disso já foram vistos em Jovens Titãs Renascimento #9

O gibi é tão do Exterminador, focado em grande parte, que termina com ele reunindo sua nova equipe de Titãs de Branco que brevemente deve aparecer em seu especial periódico. Gibi muito legal e divertido. Um bom crossover entre super-heróis se ajudando e não caindo na porrada entre si. As artes de Brett Booth, Paul Pelletier, Khoi Pham (o piorzinho), Carlo Pagulayan e Roberto Viacava em nenhum momento ficaram mais proeminentes do que outra, deixando uma certa unidade.

grande impacto pra quem acompanha o gibi do Exterminador, esse sim, um dos melhores publicados atualmente
Comment