Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leituras na Quarentena

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Leituras na Quarentena

Pessoal, fiz esse tópico para que possamos compartilhar leituras que temos feito durante esse período de quarentena.

No meu caso, estou "descobrindo" a pilha de leitura.

Tinha MUITA coisa parada e agora resolvi maratonar algumas coisas.

Uma leitura que me surpreendeu positivamente foi a Coleção Histórica Marvel Mestre do Kung Fu, que tem 12 volumes e eu esperei lançar o último pra começar a ler.

Que material excelente. Eu conhecia o personagem das antigas (pois sou um leitor antigo) mas acompanhei muito esporadicamente e não corri atrás do que foi publicado pela editora Abril.
    Mas a leitura flui que é uma maravilha, uma mistura de Misticismo, Espionagem, Reviravoltas e etc. O personagem em si tem uma determinação muito forte quanto às suas convicções de não matar, de não praticar a violência, mas as situações acabam levando sempre pra pancadaria desenfreada com os espetaculares desenhos de Paul Gulacy e Mike Zeck principalmente, guiados pelo argumento magistral de Doug Moench. A coleção está em ordem cronológica e contém as capas originais.

A panini faz MUITA CAGADA, mas aqui ela acertou como deve ser, coleção, caixinha, cronologia, formato acessível, preço, capas originais e run espetacular.

Comentem aí o que estão descobrindo nessa quarentena.

Da pilha que está sendo lida atualmente, terminei:

- He-man e os Mestres do Universo - a origem da lenda (Panini)
    - Old Boy 1-8 (Sampa)
    - Gideon Falls 1-2 (Mino) (já pedi o terceiro, esperando chegar)

Tô aproveitando e relendo o 20th Century Boys (Panini), que tenho todos mas nunca li em papel. A primeira vez foi em scan na época do Monster da Conrad, ainda
    Em breve...
    __________________________________________________ _________________

Comment

Cara, também tô aproveitando pra ler minhas merdas, mas não tanto quanto gostaria porque ainda estou trabalhando, etc. No geral fico com preguiça de ler gibi bosta.

Mas ontem mesmo comecei a ler Usagi Yojimbo da Devir que eu tinha aqui HÁ ANOS e que PUTA GIBI DO CARALHO, coincidentemente a Pipoca e Nanquim tá até lançando material das Tartarugas agora. No primeiro volume tem um crossover entre os dois.

Tô lendo muita coisa, toda vez que leio vira material pro meu incipiente e porquinho canal, acompanhem lá no Youtuba, ou não: Quadrinhos e Tal

Inclusive, é a oportunidade perfeita de separar o joio do trigo e separar o que quero manter e o que quero vender. Farei isso daqui a dois anos, se eu estiver vivo, quando o preço baixo desses superfulos estiver bom pra revenda novamente.

Tá me batendo uma depressão de escrever aqui no MBB porque fico me perguntando qual o propósito disso, mas vou ver se tomo coragem esses dias.

É bom deixar alertado: SE VOCÊ É CLT FODIDO, NÃO COMPRE MAIS GIBI, NEM EM PROMOÇÃO, NEM EM AMAZON, NEM O CARALHO. Espere essa crise passar, porque você vai ter que escolher entre um gibi e o pão.

Comment

Tenho tentado, mas o trabalho a distância mais os nervosismo não me deixa. A ultima coisa que li foi Mater Dolorosa que ainda vem com uma página tensa:

image_9360.jpg

Comment

Eita porra.

Comment

li a Biblioteca do Eisner , Guerra dos Reinos e Crônicas de Guerras dos Reinos
            também coloquei em dia imortal Hulk até a edilção 20 baita gibizaço
            li Hulkverines e não me orgulho .
            Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Li toda fase pré Hickman nos X-men:

image.jpg

Tirando X-men Red do Tom Taylor, nenhuma revista tem pegada de que quer contar uma história maior.
              Tudo tem um jeito de tapa buraco até o Hickman chegar. Mas não impede de ser divertido.

Até mesmo Fabulosos X-men do Rosenberg, lido com o afastamento do tempo, ficou melhor.
              Fraco mesmo só A Queda.
              Last edited by Psyloco; 16-04-2020, 07:24 PM.

Comment

Eu aproveitei bem a quarentena. Tava cheio de Hellvlazer do Delano aqui acumulando poeira e já li quase tudo daquela porra. Falta só a última edição, que tô enrolando. É uma leitura legal, mas as vezes meio tediosa.

Comment

Li os 5 cinco volumes de Clássicos do Thor (Walter Simonson) da Panini, que estavam na pilha de leitura há anos.

Recentemente, comecei a leitura do segundo volume dos Vingadores de Busiek e Pérez, da Salvat, que estava na pilha há mais ou menos um ano.
                  O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Não gostava desse gibi quando pequeno por um motivo bem merda que é a minha cara de criança chata: o batman não era perfeito cometia erros (humanos) e tomava umas porradas de uns gordos e frangos; e no final nem é ele que derrota o vilão

Boa história. Alan Grant é escocês? A forma como escreve de forma apaixonada faz parecer que sim. Sei que o Quitely é, e já voava baixo há 20 anos

Parece ter sido fiel nas referencias fotográficas dos pontos turísticos como catedrais e pontes

Comment

aproveitando pra revisitar algumas leituras como a subestimada

escrita pelo subestimado DG Chichester e ilustrada pelo igualmente subestimado Klaus Janson

Q PUTA GIBI

sim, já estamos prontos para tempos mais sombrios... na última década a cultura pop explorou a exaustão a afetação e o ridículo dos anos 80 com suas malditas cores ultra saturadas... mas esse tipo de obra noventista preenche uma demanda a muito esquecida... e lembra a capacidade de tirarmos o melhor da vida em um mundo de merda

teorias da conspiração, violência, sobriedade em um mundo a beira do fim... parece q foi feita ontem S2

DGC com sua pegada Arquivo X entrega esse belo THRILLER político e uma contagem de corpos q seria impossível para um gibi feito nos dias de hj... e Klaus Janson, GENIO, extrai toda sua expressividade de pincéis velhos e canetas estouradas

Caps e Frank se juntam e matam gente em helicópteros, caminhões, motos e até na selva

grandes diálogos... inesquecíveis por sinal

CAPS: esse país está sendo ESTUPRADO. as vezes guerras não são boas, mas as razões sempre são.
                      FRANK: 6 incursões G I JOE. e contando.

esse tipo de diálogo trás lágrimas aos meus olhos

e q belo final

lembranças de um mundo q eu quero viver de novo
                      Last edited by morto muito loco; 17-04-2020, 12:49 AM.
                      fotografia é desenho de luz

Comment

Postado originalmente por Cabral Ver Post
                        Li os 5 cinco volumes de Clássicos do Thor (Walter Simonson) da Panini, que estavam na pilha de leitura há anos.

Recentemente, comecei a leitura do segundo volume dos Vingadores de Busiek e Pérez, da Salvat, que estava na pilha há mais ou menos um ano.
                        Também comecei a leitura desse e imagino o Busiek feliz da vida brincando com seu brinquedo favorito XD Também li a Thora do Aaron (to tentando fazer uma resenha, mas home office não mi dexa) e Tom Strong - que por coincidência termina num arco de um mundo morrendo por causa de uma praga incurável.....
                        site pessoaltwitterinstagram

Comment

Postado originalmente por Psyloco Ver Post
                          Li toda fase pré Hickman nos X-men:

image.jpg

Tirando X-men Red do Tom Taylor, nenhuma revista tem pegada de que quer contar uma história maior.
                          Tudo tem um jeito de tapa buraco até o Hickman chegar. Mas não impede de ser divertido.

Até mesmo Fabulosos X-men do Rosenberg, lido com o afastamento do tempo, ficou melhor.
                          Fraco mesmo só A Queda.
                          também li boa parte dese material, pulei apenas a Era do x-man
                          mas na real, nada disso cai na prova do tio Hickman, se fosse para estar preparado pro que estar por vir
                          eu indicaria, Dias de Um futuro esquecido, Aliança Falange , Operação tolerância Zero, Massacre e Se pá Era do Apocalipse
                          de bônus o arco orgininal do Proteus e X-men Genese Mortal , ali sim já mostra um pouco da canalha que o Xavier pode ser as vezes
                          Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Entre 15.3 e 15.4 diminuí um pouco a pilha de leitura.

- 10 encadernados do Cavaleiro da Lua da Panini (2 primeiros + 8 capa branca) ....
                            - Zagor 150 a 159
                            - Queda do Morcego - 3 volumes da Eaglemoçç
                            - A Espada Selvagem de Conan volumes 8 a 15
                            - Flash volume 11
                            - Asa Noturna volumes 5 a 8
                            - Tex Anual 21
                            - Superalmanaque Tex 1
                            - Zagor Especial 68

Comment

A pandemia ajudou demais a eu aumentar a frequência e quantidade de leitura

- Batman do Loeb e Tim Sale (Longo dia das Bruxas, Vitória Sombria, Dia das Bruxas e Mulher-Gato Cidade eterna)
                              - Batman 1899
                              - Batman Terra um vol. 1 e 2
                              - Batman - Morte em família
                              - Batman - As muitas mortes do Batman e outras histórias
                              - Vingadores do Aaron nº 1 a 19 (blup)
                              - Homem-Aranha do Spencer nº1 ao 19
                              - Apenas um Peregrino (blup)
                              - Destino Adiado
                              - Anel do Nibelungo
                              - Contos de Areia
                              - O ninguém
                              - Moby Dick
                              - O relatório de Brodeck
                              - Hawkamn do Geoff Johns vol. 1
                              - Man and Superman
                              - Superman - Legado das Estrelas
                              - Grandes Astros Superman
                              - Superman - O último filho
                              - Superman - Homem de aço (blup)
                              - LJA ano um
                              - LJA - Terra 2
                              - Trindade

E agora to terminando de ler Mulher gato do brubaker em paralelo com Lendas do Superman do Garcia Lopez

No fim, ao menos to tendo uma boa média de ótimas leituras (e releituras), tirando uma ou outra naba que me dá uma canseira.

Comment

Working...
                              X