Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebooth no Universo do Gibizinn?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Rebooth no Universo do Gibizinn?

Fala, MBBistas.

Venho há algum tempo para fazer essa linha e agora o momento se mostrou oportuno para tal. Com o anúncio da principal distribuidora do mundo de parar a sua distribuição de HQs neste momento que estamos passando devido a pandemia etc....Sendo assim interrompendo as entregas e com isso inviabilizando o gibizin físico de chegar na mão do consumidor.

Podemos dizer que chegou a hora do digital se firmar? Mostrando que esse serviço é a única solução para esse produto chegar ao seu consumidor mesmo em situações como essa que estamos atravessando? Ou até mesmo pior.

Mais a frente será dito que o digital só entrou no mercado" porque as editoras não tinham outra forma de publicar/distribuir o material impresso" e logo quando voltar a distribuição será deixado de lado.
    Ou esse formato já vem ganhando muito terreno a tempos e agora mostra suas vantagens para ambos os lados? E terá um posicionamento/espaço melhor daqui em diante por parte das editoras e aceitação maior por parte dos leitores?

Você é um leitor/acumulador de físico ou digital?
    Consegue desfrutar do melhor das duas mídias?

Deixe-nos saber oque você PENSA! MBB!

Para mim, só leio em mídia física.

Se pararem de vender gibis em papel, eu paro de comprar.

Não consigo ter a experiência completa sem o tato. O olfato. A visão tridimensional e relevo do papel printado.
    Também perco na audição, o barulho das páginas viradas.

Acho que, passada a crise, ainda publicarão em midia física, mas em bem menos quantidade.
    Alias, essa é a tendencia para revistas, jornais, dinheiro, etc etc

Comment

Eita. Achei que esse tópico teria mais replies. Guardei pra ler só agora.

Eu leio Scan também, mas não curto. Nem é só pelo apego a coleção, mas acho mais fácil ler em quadrinhos.

Por outro lado, digital seria bem mais barato e sempre que gasto fortunas em gibi eu me pergunto se vale a pena essa porra... E ainda assim eu ia me questionar de pagar por algo intangível.

Então é foda... Mas prefiro o gibi físico mesmo. Scan eu deixo pra coisa que tenho preguiça de procurar.

​​​​​

​​​​​

Comment

Prefiro o físico, mas leio digital também. Gibi físico não vai acabar, pode diminuir a quantidade de compradores, mas não ter mais não acredito.

Comment

leio em digital para selecionar alo que comprarei no físico .
          se parar de publicar livros e hqs em papel ainda existirão muitas que ainda não li ou comprei
          é um problema para a próxima geração , nós na casa dos 30-40 não vamos ver a extinção completa da mídia impressa
          Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Postado originalmente por Sebá Ver Post
            leio em digital para selecionar alo que comprarei no físico .
            se parar de publicar livros e hqs em papel ainda existirão muitas que ainda não li ou comprei
            é um problema para a próxima geração , nós na casa dos 30-40 não vamos ver a extinção completa da mídia impressa
            Isso é bem verdade. Mesmo que parassem de publicar, ainda ia ter muito gibi por aí pra quem prefere o papel. Ilimitado até se não tiver frescura com formatinhos e etc

​​​​​​

Comment

Prefiro a edição física, mas o digital é mais barato e tem o lance de não ocupar espaço na estante já lotada.
              Hj eu tô comprando metade nas bancas, metade digital, mas a tendência é priorizar os e-books

Comment

Aí surge uma outra questão: e-book é seu por direito? Se o Comixology fechar os gibis digitais ficam armazenados onde?
                Last edited by Miranda; 09-04-2020, 02:47 PM.

Comment

Postado originalmente por Miranda Ver Post
                  Aí surge uma outra questão: e-book é seu por direito? Se o Comixology fechar os gibis digitais ficam armazenados onde?
                  Claro que não é. É que nem com jogo essa porra. Quando os caras quiserem se livrar de algo, der alguma merda ou coisa assim, sua licença vai pro caraio.

E ainda tem a questão de ser impossível revender...

Comment

Postado originalmente por Miranda Ver Post
                    As ùnicas editoras que permitem você baixar as HQs no ComiXology (em formato PDF ou CBZ) são a Archie, a Image, a Dynamite e a Valiant ... que eu saiba.
                    sigpic

** Carbon Sequestration **

Comment

Como ficarão os colecionadores de papel sem a impressão fisica? Os cara vão sofrer de abstinência e se cagar tudo.

Pra min, não faz diferença. Desde 2012 que a maioria do que leio é no tablet.

Terminado as coleções de LJI, Hellblazer, Walking Dead e The Boys não pretendo começar novas coleções.

Que venham os digitais. Assim vai ficar mais fácil pra Panini fazer o Recall e corrigir erros Umanos.

Comment

Digitalmente só leio os inomináveis pra conhecer material que ainda vai ser publicado aqui. Na maioria esmagadora dos casos adquiro o material físico quando publicado aqui ou mesmo adquiro a versão gringa.

Minha coleção, que é predominantemente de quadrinhos Marvel/Dc e alguns mangás, é sim de papel mas se por acaso as revistas deixarem de ser impressas pra mim seria indiferente porquê ainda tenho muito material já impresso pra acrescentar na coleção, ler e reler ad eternum.

Comment

A key distributor has halted deliveries and shops are shuttered, putting the entire industry in jeopardy: “A lot of people are going to lose their livelihoods.”

- As duas grandes devem sobreviver
                          - Talvez haja concentração no mercado editorial
                          - Comic shops não sabem o que vai ser daqui pra frente
                          - Marvel vai interromper 20% da produção

Comment

Passado alguns meses o título do post se encaixa perfeitamente no período que a DC está passando.

Será, que as outras tem tanta gordura assim para queimar, que ainda não fizeram um plano de ação para reverter a situação?

Comment

Working...
                            X