Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Os Novos Titãs A Origem De Lilith - Formatão e capa dura pra uma saga que não vale!!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Os Novos Titãs A Origem De Lilith - Formatão e capa dura pra uma saga que não vale!!!!

A saga que conta a origem da nova titã semidivina Lilith é um dos pontos mais altos da extensa e clássica passagem do roteirista Marv Wolfman pelo título dos jovens heróis. Graças ao traço preciso e dinâmico do lendário José Luis García-López, o conflito entre titãs humanos, titãs mitológicos e os deuses que estes geraram ultrapassa os limites de uma simples aventura e torna-se uma verdadeira aula de histórias em quadrinhos!
    Saga franquinha. O arco que dá nome ao encadernado dura apenas TRÊS das cinco edições originais publicadas. As outras duas é um arco tedioso focado na Kole. Não é a toa que a personagem foi morta na crise porque era bem sem graça IMHO

A história da Lilith é até que interessante e conecta bem a história prévia da personagem com os eventos mostrados em edições anteriores do título dos trintãs. Tá longe de ser uma maravilha mas é legível.

Por outro lado, as duas edições focadas na Kole são um excelente indutor do tédio. Trama sem graça e com uma pitada de mensagem green peace-style.

A arte do García-López é muito boa mas achei que a finalização do Romeo Tanghal (O MBB vai chamá-lo Romeu de Tanga? ) estragou o trabalho do artista. Sei lá. Não achei tão bonito quanto a média do trabalho do artista.

Sobre a edição brasileira, a Panini mais uma vez se mostra um caso a ser estudado. O arco é apenas mais um dentre os vários do grupo. Simplesmente não tem razão nenhuma pra soltar isso em formatão e em capa dura. Se fosse parte de uma série que começou desde NTT 1, até dava pra entender como parte da coleção mas é surreal isso aí. Tecnicamente quem quiser ler na ordem, teria que ler Lendas 10 e depois esse aí, pra aí voltar pro Lendas 11.

Ah, só que o Lendas 10 tem as edições originais 1-5. Esse é o 7-11, logo o 6 não foi publicado e conhecendo a Panini nunca será

Francamente, esse lance do Levi mudar formato baseado no gosto dele tem que parar. Eu realmente não vejo como esse arco vale mais formatão e capa dura que as edições do Perez. Sim, teve grandes clássicos DC e biblioteca histórica mas aquilo era outra época e contexto.

Quem compra esses bronha do Garcia Lopez corrobora o comportamento do Levi

Ele que compre a tiragem inteira.

Comment

Postado originalmente por Questão Ver Post
      Quem compra esses bronha do Garcia Lopez corrobora o comportamento do Levi

Ele que compre a tiragem inteira.
      com o relator.
      cada um gasta sua grana com oq quer, mas oq não dá é pra comprar e criticar depois.
      parece ate o Aragorn la no tópico da panini enchendo o saco quando alguma coisa sai em capa dura mas 10 minutos depois manda um "em promoção eu compro"

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post

Saga franquinha. O arco que dá nome ao encadernado dura apenas TRÊS das cinco edições originais publicadas. As outras duas é um arco tedioso focado na Kole. Não é a toa que a personagem foi morta na crise porque era bem sem graça IMHO

A história da Lilith é até que interessante e conecta bem a história prévia da personagem com os eventos mostrados em edições anteriores do título dos trintãs. Tá longe de ser uma maravilha mas é legível.

Por outro lado, as duas edições focadas na Kole são um excelente indutor do tédio. Trama sem graça e com uma pitada de mensagem green peace-style.

A arte do García-López é muito boa mas achei que a finalização do Romeo Tanghal (O MBB vai chamá-lo Romeu de Tanga? ) estragou o trabalho do artista. Sei lá. Não achei tão bonito quanto a média do trabalho do artista.

Sobre a edição brasileira, a Panini mais uma vez se mostra um caso a ser estudado. O arco é apenas mais um dentre os vários do grupo. Simplesmente não tem razão nenhuma pra soltar isso em formatão e em capa dura. Se fosse parte de uma série que começou desde NTT 1, até dava pra entender como parte da coleção mas é surreal isso aí. Tecnicamente quem quiser ler na ordem, teria que ler Lendas 10 e depois esse aí, pra aí voltar pro Lendas 11.

Ah, só que o Lendas 10 tem as edições originais 1-5. Esse é o 7-11, logo o 6 não foi publicado e conhecendo a Panini nunca será

Francamente, esse lance do Levi mudar formato baseado no gosto dele tem que parar. Eu realmente não vejo como esse arco vale mais formatão e capa dura que as edições do Perez. Sim, teve grandes clássicos DC e biblioteca histórica mas aquilo era outra época e contexto.
        A edição 06 deveria ter saído no lendas 10, pós Terror de Trigon. é justamente eles tendo o reconhecimento pela salvação da cidade e da terra, bem como um fechamento do ciclo (eles vão confraternizar justamente no mesmo local da mini que conta a origem da Estelar, Ravena, Cyborg e Mutano)

Quanto à capa dura, bola fora da Panini sair nesse formato. Totalmente sem noção.

Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

Comment

To na décima das lendas dos Titãs e tava pensando em comprar, mas acho que até broxei. Uma pena que a Panini não consiga publicar um material tão bom quanto essa fase dos Titãs sem fazer cagada

Comment

Opa, José-Garcia Lopez. Adoro

Comment

Postado originalmente por Mario Birita Ver Post
              To na décima das lendas dos Titãs e tava pensando em comprar, mas acho que até broxei. Uma pena que a Panini não consiga publicar um material tão bom quanto essa fase dos Titãs sem fazer cagada
              A história é boa. Mas não justifica o formato que a Panini escolheu. Se fosse só mais um volume de Lendas, tava tudo Entei

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                Opa, José-Garcia Lopez. Adoro
                É isso.

E que a Panini mande mais Garci López, porque tá pouco. O mestre merece.
                O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Com certeza. Mas não só ele.
                  Konshu não é meu Deus!

Comment

Working...
                  X