Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] A Silenciadora #1 - NOVA SÉRIE!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] A Silenciadora #1 - NOVA SÉRIE!

Treinamento de ponta e um superpoder muito especial garantiam que a Silenciadora fosse uma agente infalível. Ou ao menos era essa a ideia... Depois de dedicar anos a uma série de assassinatos e ações duvidosas, a espiã agora vive uma vida sossegada em família... mas o passado não está disposto a esquecê-la!

(The Silencer 1-6)

Edição especial
    Formato americano (17 x 26 cm)
    136 páginas
    Papel couché
    Capa Cartão, Lombada canoa
    R$ 22,90
    Distribuição nacional

-----------------------------------

Segundo gibi da "leva" daqueles novos personagens que a DC está criando para ver se vai pra algum lugar, se cai no gosto do povo. O primeiro foi aquele HORRÍVEL "Os Imortais" que foi uma bela duma merda, escrita pelo James Tynion IV na vã esperança que fosse ter uma continuação. Aqui o escritor é mais habilidosos e a história menos pretensiosa, mas igualmente estúpida. Conhecemos Gloria Gaynor, hoje uma mãe e dona de casa Carla Perez que precisa cuidar do filho e fazer charme pro seu marido de jeba pequena. Só que ela nem sempre foi a Carla Perez americana, e já foi uma ASSASSINA PROFISSIONAL E ULTRA SECRETA, a SILENCIADORA que trabalhou pra organização de alcance criminoso mundial, O Leviatã. Por causa de motivos que desconhece, é arrastada mais uma vez pra vida de loucuras de assassina profissional. Cabe a nossa heroína se afastar de tudo isso e impedir que atinja sua família.

Parece que ela tá atacando o cara com cachorro quente ou french fries, mas são LÁPIS DE COR!

Cara, a história começa EXAGERADA PRA CARAMBA, com direito a Carla Perez ficar chamando o menino dela de "XUXUPINHA" e ela tentar DISFARÇAR o segredo do marido CORTANDO O CABELO CURTO enquanto saia, coisas que deixariam qualquer marido comum pensando estar levando uma gaia, mas não é o que acontece no gibi. O gibi é exagerado, é maluco, tem uma porra de "limpeza" que fazem que até um NOVO CARRO USADO arrumam pra Gloria, mas é RAZOAVELMENTE DIVERTIDO E INTERESSANTE. Na verdade, a parte que eu achei mais boçal foi justamente o começo, que mostra que um dos poderes de Gloria é fazer com que o "NONODEL", uma conveniência do roteiro em forma de objeto, construa CHAVES DE TANQUES DE GUERRA (ele é formado por NANITAS!). A narração lembra muito a do Justiceiro na época que escrevia o Graham Nolan, mas quando as coisas que a personagem faz e usa são IRREAIS, não faz muita diferença...

Depois das três primeiras partes, a coisa fica mais interessante com algo que lembra mais ou menos uma história: a organização Leviatã está dividida entre vários subchefes e todos querem tomar o controle, enquanto a Silenciadora precisa arrumar um jeito de não ser mais atacada e nem usada. Premissa ok, que fica mais convincente a medida que conhecemos a história da personagem. A participação do Exterminador é salutar, e deixa um pouco apreensível o Abtnett fazer merda com o personagem, mas acho que se saiu bem.

Ficam enchendo XUXUPINHA de sorvete, depois ele fica GORDO

O gibi é tão cretino que dá a volta e fica bom. MUITAS VEZES exagera nas habilidades da Silenciadora (ela é capaz de deixar tudo em silêncio, mas quando logo no começo o cara ATRAVESSA UMA ÁRVORE COM O CORPO DELA a suspensação de descrédito vai pro caralho). Apesar disso, é razoavelmente divertido, principalmente pra quem gosta desse universo da DC Comics. John Romita Jr. é responsável pelas primeiras três edições e depois Victor Bogdanovic desenha a arte, muito legal. O gancho do final é tão tabacudo que deixa a gente com curiosidade mórbida pra saber pra onde essa história vai...

Dan Abnett: vou deixar minha personagem fodona dando um paou no mais fodão de todos.

Descrevendo assim, ficou parecendo uma versão massavéio de Lady Killer.
    Konshu não é meu Deus!

Comment

É só a DC copiando o Justiceiro com uns toques de Viúva Negra pra disfarçar.

A New Age of Heroes pode ser resumida basicamente como a DC dizendo "vamos copiar os personagens da Marvel"

Comment

Disparado o melhor gibi dessa leva. Abnett se divertindo horrores. Por mim, tudo bem.

Postado originalmente por Gesuis
        Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
        Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Foi cancelado nos EUA ?
          fórum FUMETTEIROS:
          http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Não sei se foi cancelado, só checar.

Não conheço Lady Killer.

A cópia do Justiceiro fica pras três primeiras partes, desenhadas pelo Romitinha. Parece MUITO com o Justiceiro do Chuck Dixon (eu falei Graham Nolan no review, me enganei) e quanto a ser cópia da Viúva, vamos combinar que não é a personagem mais original, né? Depois ela começa a parecer algo dela mesmo.

Dan Abnett pode até estar se divertindo escrevendo, mas certamente não estou me divertindo tanto lendo. Vale até 10 reais.

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
              É só a DC copiando o Justiceiro com uns toques de Viúva Negra pra disfarçar.

A New Age of Heroes pode ser resumida basicamente como a DC dizendo "vamos copiar os personagens da Marvel"
              Se for pra ler algo da DC que copia a Marvel, prefiro que a Panini "se vire nos 30" e lance "The Terrifics.
              Konshu não é meu Deus!

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post

Se for pra ler algo da DC que copia a Marvel, prefiro que a Panini "se vire nos 30" e lance "The Terrifics.
                Vocês ficam INCENSANDO esse título desde que foi anunciado lá fora. Personagens TOTALMENTE DESCONHECIDOS. Aí a Panini lança. Ninguém compra. Eu vou lá, compro, leio, acho uma merda. Nada acontece. Feijoada.

Comment

Francamente, Terrifics é legalzinho mas só na fase do Lemire mesmo. Tenho espiado o run do Yang e está me parecendo uma baita naba.

Comment

coisa tosca a silenciadora toda dobradinha na capa. o jrjr ta indo por um caminho fmfm.
                    Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Banzé Ver Post
                      Foi cancelado nos EUA ?
                      Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                      Não sei se foi cancelado, só checar.
                      O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Salvo engano, foi cancelada sim.
                        Konshu não é meu Deus!

Comment

Working...
                        X