A Liga da Justiça se uniu para impedir que as forças de Darkseid destruíssem a Terra há cinco anos. Agora, o governante de Apokolips retorna, mas está de olho no anti-monitor mundial. Será que o poder combinado da Liga da Justiça será suficiente para proteger a Terra dos danos colaterais à medida que os Deuses lutarem? A série de best-sellers de Geoff Johns, do New York Times, chega à sua conclusão explosiva aqui!
O gibi é bem "evento pipoca" com tiro, porrada e bomba pra tudo que é lado. A trama flui legalzinho então não dá pra enjoar mesmo sendo um arco até que bem arrastado. Fiquei surpreso da Panini incluir aqueles one-shots que ela tinha publicado em encadernado capa cartão alguns anos atrás. Como eu já tinha lido na época, acabei pulando essas e só foquei nas edições da Liga. Diria que com exceção dos one shots do Lanterna e do Luthor, todos são dispensáveis pra acompanhar/entender a história.
Minha crítica é que Johns reúne praticamente toda a equipe exceto o Aquaman. Muito estranho considerando todo o trabalho que ele fez com o personagem. Fora que como conclusão de arco, não ter um dos integrantes originais acaba sendo meio estranho.
De qualquer forma, tirando esses detalhes a história é legalzinha e um encerramento digno pro run.
Quanto a arte, Jason Fabok é uma excelente escolha como desenhista. O estilo dele deixa todos os personagens com aquele visual "maior que a vida" que combina muito bem com o clima da história.
Em relação a edição brasileira, nota zero pra Panini por ter feito a edição maior que as anteriores. Francamente, qual a necessidade disso? E são tão burros que podiam ter lançado a edição no tamanho normal e depois feito o tijolo maiorzinho em lançamento separado e com firula pra forçar o povo com TOC a comprar. Sério, esse tamanho aí me parece ser só malandragem pra aumentar o preço.
Comment