Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO]Lendas do Universo DC: Liga da Justiça Vol. 3 - Sr. Milagre VENCEDOR

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO]Lendas do Universo DC: Liga da Justiça Vol. 3 - Sr. Milagre VENCEDOR



    Na esteira do evento Lendas, uma nova geração dos Maiores Super-Heróis do Mundo se torna o centro das atenções. No entanto, esse é o grupo mais improvável já visto! Batman, Besouro Azul, Caçador de Marte, Guy Gardner, Canário Negro, Senhor Milagre, Gladiador Dourado, Senhor Destino, Doutora Luz, Shazam e muitos mais se unem para formar uma nova Liga da Justiça. com muito buah-hah-hah!

    A equipe de roteiristas composta de J.M. DeMatteis e Keith Giffen se une ao artista Kevin Maguire para trazer uma das encarnações mais queridas e premiadas da Liga!

    Este volume de LIGA DA JUSTIÇA: LENDAS DO UNIVERSO DC - J.M. DeMATTEIS & KEITH GIFFEN traz de volta as histórias da Liga da Justiça, agora "internacional", em situações de risco, mas bem inusitadas e hilárias! Pelas mãos de DeMatteis, Giffen, Maguire e uma míriade de outros talentos da DC Comics!

    (Justice League International 13-16, Justice League International Annual 2, Suicide Squad 13)
    Outra ótima edição. Aqui senti a dupla Giffen/DeMatteis bem mais solta na forma como conduz os personagens e as histórias. Diria que é mais ou menos aqui que eles definem de vez a pegada do título.

    Sério, a fluidez do título pra algo dos anos 80 é muito boa. Tem texto mas sem ser maçante ou prolixo ao mesmo tempo que dá bastante espaço pra mostrar o trabalho do artista.

    Também teve algumas piadas boas, inclusive as interações do Sr. Milagre com a esposa inclusive a piadinha sobre ela ter preparado algo especial pra ele (daí a piada no título do tópico)

    O volume também tem a estreia do L-Ron e do Manga Khan que a Panini rebatizou de... Lorde Mangá

    O Maguire desenha poucas edições nesse volume mas os outros artistas até fazem um trabalho bom, exceto o Leiloha (é assim que escreve? É o mesmo cara que fez fill-in do 5e20 nos Novos Mutantes)

    Enfim, uma boa edição!

  • #2
    Estranho a Panini rebatizar o vilão como Lorde Mangá, já que em Já Fomos a Liga da Justiça ela manteve a nomenclatura de Mangá Khan.
    Konshu não é meu Deus!

    Comment


    • #3
      Vocês sabem que quando se trata da Panini sempre tem um "MAS..." um "QUE..." ou um "POREM..."

      Quando eles lançarem algo sem essas três coisas é por que alguma coisa saiu errado...

      Comment


      • #4
        Mas isso do Mangá Khan é mais de boa que você ler disperdício num balão de fala de O Imortal Hulk 2.
        Konshu não é meu Deus!

        Comment


        • #5
          Disperdicio pelo menos está acentuado......

          Comment


          • #6
            Errar é umano...

            Comment


            • #7
              A Panini não erra. Ela apenas traz Jusiça à Reazela.

              Comment


              • #8
                Steve Leialoha FEDE. Pior que só chamam ele para tapar buraco de artistas que não têm NADA a ver com o traço dele.

                Comment


                • #9
                  Impressionante, mesmo quando a Panini lança tudo, (incluindo uma história do Esquadrão Suicida), coloca fora de ordem. A história do Anual já mostra Fogo e Gelo como membros efetivos sendo que elas só iriam entrar pro grupo na história seguinte do número 14. E como essa é uma história dupla o Anual deveria ser colocado após o 15.

                  Deveria, mas não deve. Porque na história do 15 o Sr. Milagre vai pro espaço num plot que só vai terminar no número 21.

                  Então, se o Levi lesse os gibis que publica, ele saberia que o Anual 2 mesmo sendo datado de agosto/88 (junto com o nº16) deveria ser publicado só no quarto volume dessa coleção após JLI 21.

                  Gostei que tenham traduzido o Firestar como Estrela Vermelha na primeira história, porém há que se lembrar que no volume 3 do Novos Titãs ele foi chamado de Estelar. Esquizofrenia da Panini ou serviço à história?

                  A história do Esquadrão termina num belo arranca-rabo do Batman contra o Flag. Somado à isso temos a extrema intransigência da Morcega em querer resgatar o Nêmese na marra.

                  Atualmente esse é um comportamento bem estranho pro Batman. Na época dessa história Jason Todd já tava morto? Essa história se passa entre Robins na época do Morcego Irritado que baixava a cabeça e só parava quando batia em alguma parede?
                  Last edited by Questão; 19-03-2020, 05:30 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Questão Ver Post

                    Gostei que tenham traduzido o Firestar como Estrela Vermelha na primeira história, porém há que se lembrar que no volume 3 do Novos Titãs ele foi chamado de Estelar. Esquizofrenia da Panini ou serviço à história?
                    Talvez seja pelo ritmo da história. Em Novos Titãs eles mencionam que o nome do herói russo inspirou o codinome da Kory, ficaria estranho usar qualquer outra tradução, salvo se rolasse pelo menos uma nota do tradutor/editor, que muitas vezes a Panini esquece de colocar.
                    Agora aqui, tanto faz né?

                    Konshu não é meu Deus!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Questão Ver Post
                      I.

                      Gostei que tenham traduzido o Firestar como Estrela Vermelha na primeira história, porém há que se lembrar que no volume 3 do Novos Titãs ele foi chamado de Estelar. Esquizofrenia da Panini ou serviço à história?

                      A história do Esquadrão termina num belo arranca-rabo do Batman contra o Flag. Somado à isso temos a extrema intransigência da Morcega em querer resgatar o Nêmese na marra.

                      Atualmente esse é um comportamento bem estranho pro Batman. Na época dessa história Jason Todd já tava morto? Essa história se passa entre Robins na época do Morcego Irritado que baixava a cabeça e só parava quando batia em alguma parede?
                      Estrela Vermelha se chama Red Star no original. antes era chamado de Estelar (Starfire), mas com a criação da Kory, alteraram o nome dele. NA história dos Titãs a que se refere, ele ainda era chamado por Estelar, o Robin até menciona isso na história. Acho que só depois, não lembro se durante a Crise é que a DC mudou o nome dele para Red Star.

                      Sobre o lance do Batman, creio ser mais influencia de Ano Um, do que da morte do Jason (que só foi ocorrer em dezembro de 88, na edição 428 de Batman)
                      Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

                      Comment


                      • #12
                        Esta edição tem o cross com o Esquadrão Suicida. Keith Giffen faz os desenhos da parte da Liga e é gritante a diferença pro artista Luke Mcdonnell e olha que o Keith Giffen nem é essas coisas! - no mais, uma história bem bacana. Acho que foi a primeira da Liguinha que li.

                        A história com o Coringa é zoeira pura. Bobilda, mas zoeira. Bill Willigham fazendo uma excelente arte.


                        Depois o gibi segue com o que seria uma de suas mais memoráveis passagens, que é a chegada de Lorde Mangá a Terra. A polêmica do nome do personagem zoeiro que DeMatteis e Giffen criaram só pra dar umas risadas não interessa. O gibi termina com a história em andamento de parte da Liga invadindo a Biiália, outro momento icônico pra história, enquanto outros justiceiros vão ao espaço em busca do Milagre. Gibizaço.

                        Na arte temos um pouco ainda do Kevin Maguire e nem acho o Steve Leilahoa assim tão ruim.

                        Comment

                        Working...
                        X