Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Desafio Infinito

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Desafio Infinito

QUEM PODERÁ ENFRENTAR o ONIPOTENTE THANOS? Na tentativa de atender aos desígnios de sua amada senhora, a Morte, Thanos traça um grandioso estratagema para subjugar as misteriosas entidades cósmicas conhecidas como Anciões e se apoderar das seis Joias do Infinito, artefatos que detêm o controle sobre todos os aspectos do universo. Ao reuni-las, o Titã Louco torna-se o ser mais poderoso do Universo Marvel. Com tamanho poder em mãos, Thanos extingue metade da vida no universo apenas para agradar sua adorada musa. E isso é só o começo. Se não for detido logo, o insano vilão niilista pode usar sua recém-adquirida onipotência para causar o fim do todo o espaço e o tempo. Uma épica saga cósmica que revolucionou a Casa das Ideias, com roteiros de Jim Starlin (A Morte do Capitão Marvel) e arte de Ron Lim e George Pérez. Este volume de 372 páginas reúne as edições The Thanos Quest 1-2 e Infinity Gauntlet 1-6.

Sou fã de Starlin e aprecio muito suas historias em Mar-vell e Warlock (principalmente o ultimo), e Thanos de Titã é sua maior criação, por quem nutro aberta simpatia. Porém, a mini Desafio Infinito não é um trabalho dele que eu curto.

Thanos poderoso demais, fazendo até mesmo a Eternidade de capacho, não me desce. Sim, eu entendo que essa é a premissa da historia, mas por isso mesmo, é como se fosse uma "decenização" da Marvel com personagens overpower a rodo; e pior - sendo mal utilizados, pois Thanos "passa o cerol" em todas as entidades cosmicas que fazem frente a ele.

Pior ainda, são elas que oferecem alguma situação para o Titã, porque os herois da editora são apenas brinquedos para o vilão quebrar. E no fim, tudo se resolve de maneira simples, com Adam Warlock simplesmente chegando primeiro para pegar a manopla de Thanos e de Nebulosa.

Não considero essa a "maior historia da MARVEL" nem aqui nem na China, Guerra Infinita e Cruzada Infinita sao ainda piores.

Acho que é justo dizer que o supra-sumo de Starlin reside nas decadas de 70 e 80. Dreadstar, inclusive.

Entretanto, a mini THANOS EM BUSCA DE PODER é ótima, apesar de Starlin à época ainda não entender o que eram as joias (ele chama as 6 de joias da alma, por exemplo).

O acabamento é muito bom, capa dura, papel brilhoso, etc. Mas o preço nao é justo, peguei em promoção na Saraiva e ainda assim está caro.

Nota 7,0 mais pelo valor editorial que pela historia.

Re: [avaliação] Desafio Infinito

Gostei bastante da história. Não é um negócio nota 9-10, mas é uma trama envolvente e que tem momentos de tensão e evolução de trama muito bem cadenciados.
    A meu ver a história foca num pequeno grupo de personagens de verdade, Thanos, Warlock, Surfista e Dr. Estranho. O resto é participação especial, algumas melhores e bacanas, outras mais gratuitas mesmo. Mas isso me fez curtir bastante, até mesmo embates imbecis e vazios como o Thanos contra as supra-entidades (que tem personalidades e emoções de um pires = desinteressantes pra caralho) valem a pena porque elas não passam de um estratagema dos verdadeiros jogadores da história, os quatro personagens mencionados. A parte com os heróis eu adorei, Capitão fodasso, Destino arrogantasso, Thor divino mesmo, e vários momentos de leve superação que faziam a coisa ter grande emoção, como o Ciclope interrompendo do nada a rajada óptica para desequilibrar momentaneamente o Thanos.
    O final é meio xoxo, Nebulosa não tem pança pra ser o desafio final, ainda mais depois de pegar a Manopla de forma tão gratuita e imbecil. Imagino se o Starlin fez tudo isso pra no fim dar um "final feliz" pro Thanos.

Thanos Quest foi bem divertido, curti bastante a arte e colorização dessas história e o climão video-game, tipo um Megaman ou Zelda que cada missão vai deixando o protagonista mais forte. Os embates não são sempre muito imaginativos, mas nunca chegam a ser monótonos.

Eu que nunca li as histórias que precedem a Saga, não senti falta de nada. Uma googleada rápida e vi como o Thanos tinha sido derrotado da última vez e ressuscitado, mas de todo modo esses eventos são rapidamente recapitulados no início de Infinity Gauntlet #1. Ao pessoal que choramingou a ausência das histórias do Sufista: menos hein gente.

Review da edição da Panini para os amigos interessados:
    - o dourado da lombada não descascou na minha edição
    - o papel couché dessa edição é mais fino que o normal, por isso apresenta transparência, não uma gritante, mas uma imperdoável pra uma edição de 113 reais.
    - a impressão não está 100% também, não sei porque (ocorre nas partes com tinta preta, como contornos e letras, a colorização está ok), não está no mesmo nível dos encadernados Claremont/Byrne, por exemplo.

Consegui pegar por 45 na Saraiva (Visa Checkout+cupom) e não aconselho ninguém a dar mais de 60 nessa edição.

Comment

Venho avisar: o hot stamp lateral realmente descasca, conforme o suor/calor da mão fica ali enquanto seguramos. Sugiro usar um pano entre o encadernado e a mão. Aqui não saiu como naquela foto, mas se eu continuar lendo direto provavelmente vai. Que acabamento porco.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post
        Sugiro usar um pano entre o encadernado e a mão.

Comment

É a reação química do hot stamp em contato com o pó do Doritos encrustando nos dedos de salsicha sebosos dos nerdys lombadistas
          A nova geração.

Comment

Marvel não tem clássicos.
            sigpic

Comment

Na verdade é burrice do projeto, não passaram uma camada de verniz em cima, como no logo da capa. Aí dá essa merda... daqui a pouco a Panini vai dizer que é um efeito 3D que simula o poder do Thanos de apagar as pessoas...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Doutor Estranho Ver Post
                Guerra Infinita e Cruzada Infinita sao ainda piores.
                Mas também, Desafio é onde o Starlin começou com isso e tratou com fôlego e pondo os pingos nos Is. Guerra eu li como petiz e você basicamente vê o Starlin simplesmente batendo cartão: o Thanos fica onipotente e ele gasta as páginas mostrando as entidades perdendo o controle pra ele. Em Guerra "todo mundo já viu isso antes" então ele simplesmente passa correndo por isso quando o Magus faz a mesma coisa e aí a execução já brocha.

Seria salutar se ele percebesse que marretar o mesmo arco não dá liga, mas naquela mini "Marvel Universe: The End", de novo, o Thanos consegue um artefato de poder indescritível que faz dele onipotente e ele, de novo faz os conceitos abstratos de gato e sapato. Já foi tipo a 3ª vez só com o Thanos, no mínimo os caras iam falar I'M TOO INFINITE FOR THIS SHIT, ainda mais que a coisa sempre vai pro mesmo caminho: o universo é irremediavelmente alterado só até tudo ser desfeito e só umas 5 pessoas lembram que isso tudo aconteceu.

Mas nessa 1ª levada acho que a coisa foi bem conduzida e dá pra ver a empolgação do cara contando a história, então acho que se mantém até desconsiderando o editorial da coisa sim.

Comment

Pra ver o nível das sagas basta ver como a Abril tratou as minis na época que saíram.

Desafio - Lombadinha quadrada e papel bom. "Sucesso. Vamos fazer o bagulho direito."
                  Guerra - Lombada grampeada e papel bom. "Tem que lançar, mas não precisa de tudo isso."
                  Cruzada - Lombada grampeada e papel ruim. "Lança de qq jeito essa merda, só prá dizer que não pulamos nada."

LISTÃO DE VENDAS:
                  http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Eu nunca tinha lido essa saga e fiquei satisfeito.

Thanos Quest é um prelúdio muito bom.
                    Tanto como apresentação das 6 jóias e seus respectivos poderes, como elevando o Thanos à uma grande ameaça em níveis de poderes, estrategismos, trapaças e crueldade. Não ignorando o ponto fraco do personagem, sua amada Morte.
                    E deixando grande expectativas de como os heróis do universo Marvel conseguirão enfrentar a ameaça.
                    As cores nessa parte valorizam bem a arte do Ron Lim.

Com o terreno preparado, Desafio Infinito começa já com tudo com Thanos realizando sua missão na primeira edição.
                    E a trama se divide em diferentes núcleos que se alternam de forma a manter a história interessante.
                    Mas quando chega o momento de enfrentar o Titã louco, a história perde seu charme. Vira só mais um gibi de porradaria.
                    Os heróis servem apenas como sacos de pancadas, sem desenvolvimento ou drama nenhum.
                    Talvez tenha faltado os tie-ins pra completar essa parte.
                    Mas a conclusão com o Thanos mais uma vez se traindo e o Warlock com a manopla é ok.
                    Arte linda do Perez, uma pena que ele não deu conta de desenhar tudo.

E pessoal só critica a Panini e as CHM fora de cronologia, mas eles mandaram bem com as histórias do Starlin.
                    Os dois primeiros volumes da CHM dos Vingadores se encaixam perfeitamente com essa saga.

Comment

RON LIM

Comment

Quando vi a reação de uma quantidade considerável de MBBistas, comemorando o lançamento desse gibi, fiquei admirado. É um bom gibi, mas nunca considerei algo no top 10 da Marvel. Acho q o filme atiçou o povo, mexendo inclusive com a nostalgia de muitos.
                        Sou devoto do Starlin, mais ainda do Perez, mas Desafio Infinito não é melhor, por exemplo, do que Aniquilação. Essa, sim, mereceria celebração caso a Panini republicasse.
                        AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Faltou o prelúdio de Surfista Prateado. Sem ela, parte da trama se perde.

Todo o lance da explicação do plano de Thanos com o lance do equilíbrio cósmico, da eutanásia cósmica, de sustentabilidade e mimimi bububu ambientalista que o Thanos usa no filme sai deste prelúdio, de uma discussão do Thanos com o Surfista logo após sua ressurreição. Tem também explicações do porque o Thanos ressuscitou tão poderoso. O aprofundamento dele sai daqui.

Comment

A Panini deveria ter incorporado as edições do Surfista, nem encareceria tanto e ainda valeria a pena.

Comment

boa fiduma. Tem aí a pagina que mostra esses bichos em guerra?

Comment

Working...
                              X