QUEM PODERÁ ENFRENTAR o ONIPOTENTE THANOS? Na tentativa de atender aos desígnios de sua amada senhora, a Morte, Thanos traça um grandioso estratagema para subjugar as misteriosas entidades cósmicas conhecidas como Anciões e se apoderar das seis Joias do Infinito, artefatos que detêm o controle sobre todos os aspectos do universo. Ao reuni-las, o Titã Louco torna-se o ser mais poderoso do Universo Marvel. Com tamanho poder em mãos, Thanos extingue metade da vida no universo apenas para agradar sua adorada musa. E isso é só o começo. Se não for detido logo, o insano vilão niilista pode usar sua recém-adquirida onipotência para causar o fim do todo o espaço e o tempo. Uma épica saga cósmica que revolucionou a Casa das Ideias, com roteiros de Jim Starlin (A Morte do Capitão Marvel) e arte de Ron Lim e George Pérez. Este volume de 372 páginas reúne as edições The Thanos Quest 1-2 e Infinity Gauntlet 1-6.
Sou fã de Starlin e aprecio muito suas historias em Mar-vell e Warlock (principalmente o ultimo), e Thanos de Titã é sua maior criação, por quem nutro aberta simpatia. Porém, a mini Desafio Infinito não é um trabalho dele que eu curto.
Thanos poderoso demais, fazendo até mesmo a Eternidade de capacho, não me desce. Sim, eu entendo que essa é a premissa da historia, mas por isso mesmo, é como se fosse uma "decenização" da Marvel com personagens overpower a rodo; e pior - sendo mal utilizados, pois Thanos "passa o cerol" em todas as entidades cosmicas que fazem frente a ele.
Pior ainda, são elas que oferecem alguma situação para o Titã, porque os herois da editora são apenas brinquedos para o vilão quebrar. E no fim, tudo se resolve de maneira simples, com Adam Warlock simplesmente chegando primeiro para pegar a manopla de Thanos e de Nebulosa.
Não considero essa a "maior historia da MARVEL" nem aqui nem na China, Guerra Infinita e Cruzada Infinita sao ainda piores.
Acho que é justo dizer que o supra-sumo de Starlin reside nas decadas de 70 e 80. Dreadstar, inclusive.
Entretanto, a mini THANOS EM BUSCA DE PODER é ótima, apesar de Starlin à época ainda não entender o que eram as joias (ele chama as 6 de joias da alma, por exemplo).
O acabamento é muito bom, capa dura, papel brilhoso, etc. Mas o preço nao é justo, peguei em promoção na Saraiva e ainda assim está caro.
Nota 7,0 mais pelo valor editorial que pela historia.
Comment