Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Desafio Infinito

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [avaliação] Desafio Infinito



    QUEM PODERÁ ENFRENTAR o ONIPOTENTE THANOS? Na tentativa de atender aos desígnios de sua amada senhora, a Morte, Thanos traça um grandioso estratagema para subjugar as misteriosas entidades cósmicas conhecidas como Anciões e se apoderar das seis Joias do Infinito, artefatos que detêm o controle sobre todos os aspectos do universo. Ao reuni-las, o Titã Louco torna-se o ser mais poderoso do Universo Marvel. Com tamanho poder em mãos, Thanos extingue metade da vida no universo apenas para agradar sua adorada musa. E isso é só o começo. Se não for detido logo, o insano vilão niilista pode usar sua recém-adquirida onipotência para causar o fim do todo o espaço e o tempo. Uma épica saga cósmica que revolucionou a Casa das Ideias, com roteiros de Jim Starlin (A Morte do Capitão Marvel) e arte de Ron Lim e George Pérez. Este volume de 372 páginas reúne as edições The Thanos Quest 1-2 e Infinity Gauntlet 1-6.

    _____________________


    Sou fã de Starlin e aprecio muito suas historias em Mar-vell e Warlock (principalmente o ultimo), e Thanos de Titã é sua maior criação, por quem nutro aberta simpatia. Porém, a mini Desafio Infinito não é um trabalho dele que eu curto.

    Thanos poderoso demais, fazendo até mesmo a Eternidade de capacho, não me desce. Sim, eu entendo que essa é a premissa da historia, mas por isso mesmo, é como se fosse uma "decenização" da Marvel com personagens overpower a rodo; e pior - sendo mal utilizados, pois Thanos "passa o cerol" em todas as entidades cosmicas que fazem frente a ele.

    Pior ainda, são elas que oferecem alguma situação para o Titã, porque os herois da editora são apenas brinquedos para o vilão quebrar. E no fim, tudo se resolve de maneira simples, com Adam Warlock simplesmente chegando primeiro para pegar a manopla de Thanos e de Nebulosa.

    Não considero essa a "maior historia da MARVEL" nem aqui nem na China, Guerra Infinita e Cruzada Infinita sao ainda piores.

    Acho que é justo dizer que o supra-sumo de Starlin reside nas decadas de 70 e 80. Dreadstar, inclusive.

    Entretanto, a mini THANOS EM BUSCA DE PODER é ótima, apesar de Starlin à época ainda não entender o que eram as joias (ele chama as 6 de joias da alma, por exemplo).

    O acabamento é muito bom, capa dura, papel brilhoso, etc. Mas o preço nao é justo, peguei em promoção na Saraiva e ainda assim está caro.

    Nota 7,0 mais pelo valor editorial que pela historia.

  • #2
    Re: [avaliação] Desafio Infinito

    Gostei bastante da história. Não é um negócio nota 9-10, mas é uma trama envolvente e que tem momentos de tensão e evolução de trama muito bem cadenciados.
    A meu ver a história foca num pequeno grupo de personagens de verdade, Thanos, Warlock, Surfista e Dr. Estranho. O resto é participação especial, algumas melhores e bacanas, outras mais gratuitas mesmo. Mas isso me fez curtir bastante, até mesmo embates imbecis e vazios como o Thanos contra as supra-entidades (que tem personalidades e emoções de um pires = desinteressantes pra caralho) valem a pena porque elas não passam de um estratagema dos verdadeiros jogadores da história, os quatro personagens mencionados. A parte com os heróis eu adorei, Capitão fodasso, Destino arrogantasso, Thor divino mesmo, e vários momentos de leve superação que faziam a coisa ter grande emoção, como o Ciclope interrompendo do nada a rajada óptica para desequilibrar momentaneamente o Thanos.
    O final é meio xoxo, Nebulosa não tem pança pra ser o desafio final, ainda mais depois de pegar a Manopla de forma tão gratuita e imbecil. Imagino se o Starlin fez tudo isso pra no fim dar um "final feliz" pro Thanos.

    Thanos Quest foi bem divertido, curti bastante a arte e colorização dessas história e o climão video-game, tipo um Megaman ou Zelda que cada missão vai deixando o protagonista mais forte. Os embates não são sempre muito imaginativos, mas nunca chegam a ser monótonos.

    Eu que nunca li as histórias que precedem a Saga, não senti falta de nada. Uma googleada rápida e vi como o Thanos tinha sido derrotado da última vez e ressuscitado, mas de todo modo esses eventos são rapidamente recapitulados no início de Infinity Gauntlet #1. Ao pessoal que choramingou a ausência das histórias do Sufista: menos hein gente.

    Review da edição da Panini para os amigos interessados:
    - o dourado da lombada não descascou na minha edição
    - o papel couché dessa edição é mais fino que o normal, por isso apresenta transparência, não uma gritante, mas uma imperdoável pra uma edição de 113 reais.
    - a impressão não está 100% também, não sei porque (ocorre nas partes com tinta preta, como contornos e letras, a colorização está ok), não está no mesmo nível dos encadernados Claremont/Byrne, por exemplo.

    Consegui pegar por 45 na Saraiva (Visa Checkout+cupom) e não aconselho ninguém a dar mais de 60 nessa edição.

    Comment


    • #3
      Re: [avaliação] Desafio Infinito

      Venho avisar: o hot stamp lateral realmente descasca, conforme o suor/calor da mão fica ali enquanto seguramos. Sugiro usar um pano entre o encadernado e a mão. Aqui não saiu como naquela foto, mas se eu continuar lendo direto provavelmente vai. Que acabamento porco.

      Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

      Comment


      • #4
        Re: [avaliação] Desafio Infinito

        Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post
        Sugiro usar um pano entre o encadernado e a mão.

        Comment


        • #5
          Re: [avaliação] Desafio Infinito

          É a reação química do hot stamp em contato com o pó do Doritos encrustando nos dedos de salsicha sebosos dos nerdys lombadistas
          A nova geração.

          Comment


          • #6
            Re: [avaliação] Desafio Infinito

            Marvel não tem clássicos.
            sigpic

            Comment


            • #7
              Re: [avaliação] Desafio Infinito

              Na verdade é burrice do projeto, não passaram uma camada de verniz em cima, como no logo da capa. Aí dá essa merda... daqui a pouco a Panini vai dizer que é um efeito 3D que simula o poder do Thanos de apagar as pessoas...

              Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

              Comment


              • #8
                Re: [avaliação] Desafio Infinito

                Postado originalmente por Doutor Estranho Ver Post
                Guerra Infinita e Cruzada Infinita sao ainda piores.
                Mas também, Desafio é onde o Starlin começou com isso e tratou com fôlego e pondo os pingos nos Is. Guerra eu li como petiz e você basicamente vê o Starlin simplesmente batendo cartão: o Thanos fica onipotente e ele gasta as páginas mostrando as entidades perdendo o controle pra ele. Em Guerra "todo mundo já viu isso antes" então ele simplesmente passa correndo por isso quando o Magus faz a mesma coisa e aí a execução já brocha.

                Seria salutar se ele percebesse que marretar o mesmo arco não dá liga, mas naquela mini "Marvel Universe: The End", de novo, o Thanos consegue um artefato de poder indescritível que faz dele onipotente e ele, de novo faz os conceitos abstratos de gato e sapato. Já foi tipo a 3ª vez só com o Thanos, no mínimo os caras iam falar I'M TOO INFINITE FOR THIS SHIT, ainda mais que a coisa sempre vai pro mesmo caminho: o universo é irremediavelmente alterado só até tudo ser desfeito e só umas 5 pessoas lembram que isso tudo aconteceu.

                Mas nessa 1ª levada acho que a coisa foi bem conduzida e dá pra ver a empolgação do cara contando a história, então acho que se mantém até desconsiderando o editorial da coisa sim.

                Comment


                • #9
                  Re: [avaliação] Desafio Infinito

                  Pra ver o nível das sagas basta ver como a Abril tratou as minis na época que saíram.

                  Desafio - Lombadinha quadrada e papel bom. "Sucesso. Vamos fazer o bagulho direito."
                  Guerra - Lombada grampeada e papel bom. "Tem que lançar, mas não precisa de tudo isso."
                  Cruzada - Lombada grampeada e papel ruim. "Lança de qq jeito essa merda, só prá dizer que não pulamos nada."



                  LISTÃO DE VENDAS:
                  http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

                  Comment


                  • #10
                    Re: [avaliação] Desafio Infinito

                    Eu nunca tinha lido essa saga e fiquei satisfeito.

                    Thanos Quest é um prelúdio muito bom.
                    Tanto como apresentação das 6 jóias e seus respectivos poderes, como elevando o Thanos à uma grande ameaça em níveis de poderes, estrategismos, trapaças e crueldade. Não ignorando o ponto fraco do personagem, sua amada Morte.
                    E deixando grande expectativas de como os heróis do universo Marvel conseguirão enfrentar a ameaça.
                    As cores nessa parte valorizam bem a arte do Ron Lim.

                    Com o terreno preparado, Desafio Infinito começa já com tudo com Thanos realizando sua missão na primeira edição.
                    E a trama se divide em diferentes núcleos que se alternam de forma a manter a história interessante.
                    Mas quando chega o momento de enfrentar o Titã louco, a história perde seu charme. Vira só mais um gibi de porradaria.
                    Os heróis servem apenas como sacos de pancadas, sem desenvolvimento ou drama nenhum.
                    Talvez tenha faltado os tie-ins pra completar essa parte.
                    Mas a conclusão com o Thanos mais uma vez se traindo e o Warlock com a manopla é ok.
                    Arte linda do Perez, uma pena que ele não deu conta de desenhar tudo.

                    E pessoal só critica a Panini e as CHM fora de cronologia, mas eles mandaram bem com as histórias do Starlin.
                    Os dois primeiros volumes da CHM dos Vingadores se encaixam perfeitamente com essa saga.

                    Comment


                    • #11
                      Re: [avaliação] Desafio Infinito

                      RON LIM

                      Comment


                      • #12
                        Re: [avaliação] Desafio Infinito

                        Quando vi a reação de uma quantidade considerável de MBBistas, comemorando o lançamento desse gibi, fiquei admirado. É um bom gibi, mas nunca considerei algo no top 10 da Marvel. Acho q o filme atiçou o povo, mexendo inclusive com a nostalgia de muitos.
                        Sou devoto do Starlin, mais ainda do Perez, mas Desafio Infinito não é melhor, por exemplo, do que Aniquilação. Essa, sim, mereceria celebração caso a Panini republicasse.
                        AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

                        http://gibiruim.blogspot.com.br/

                        Comment


                        • #13
                          Re: [avaliação] Desafio Infinito

                          Faltou o prelúdio de Surfista Prateado. Sem ela, parte da trama se perde.

                          Todo o lance da explicação do plano de Thanos com o lance do equilíbrio cósmico, da eutanásia cósmica, de sustentabilidade e mimimi bububu ambientalista que o Thanos usa no filme sai deste prelúdio, de uma discussão do Thanos com o Surfista logo após sua ressurreição. Tem também explicações do porque o Thanos ressuscitou tão poderoso. O aprofundamento dele sai daqui.


                          Comment


                          • #14
                            Re: [avaliação] Desafio Infinito

                            A Panini deveria ter incorporado as edições do Surfista, nem encareceria tanto e ainda valeria a pena.

                            Comment


                            • #15
                              Re: [avaliação] Desafio Infinito

                              boa fiduma. Tem aí a pagina que mostra esses bichos em guerra?

                              Comment

                              Working...
                              X