Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Action comics #13

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: Action comics #13

Cercado por todos os lados, Superman encara um de seus maiores medos: ser incapaz de salvar o mundo e, pior, aqueles que ama.
    Será o Homem de Aço capaz de confrontar tal temor e ainda derrotar o ataque planejado por uma união de vilões jamais vista?!

Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Lombada Canoa
    Periodicidade Mensal

====================

Que delícia de gibi, caraio. Fico muito feliz de ver meu querido Dan Jurgens mandando tão bem. Porra, quando leio e penso como no começo dos anos 90 foi ele que me fez gostar do Super... Tanto tempo e o cara continuando a fazer histórias legais que casam muito bem com o personagem... Até cai uma lágrima, brother. Jurginho eterno, porra.

É fogo que fica aquela sensação de querer ler logo a próxima, o que é algo que hoje em dia eu quase não tenho com mais nada. Só Dan querido pra fazer isso mesmo. Zod tá bem legal também e Ciborgue eterno mandando na porra toda.

Só é meio doido ver o Jon reticente em sair do condado. Porra, no gibi do super eles acabaram de descobrir que aquela porra toda é tudo uma zoação do Manchester. Sei lá.

Re: Avaliação: Action comics #13

História muito boa! Continuação do arco Vingança da edição anterior. Aqui, Super-Homem tem problemas em contornar o ataque psicológico do Cofre Negro em Belle Reeve. Aparentemente, esse SHANANIGAN é mostrado em detalhes em Esquadrão Suicida #11, pra quem se importa. O que importa aqui é que logo depois o Super vai e cai na porrada contra os outros vilões agora que eles tem Zod do lado deles.

A primeira história é uma porradaria rápida que termina de maneira chocante ao saber que após sair do Cofre Negro, por algum motivo, o Super-Homem ficou cego! É um ótimo recurso de roteiro para a história.

Na segunda parte, Super-Homem vai até a Fortaleza da Solidão com mulher e filho pra verificar sua situação. Chegando lá, logo é descoberto pelos vilões que vieram para a desforra. Final muito legal e história divertida. TAMBÉM NÃO É NENHUM ALAN MU, mas dá pra ler durante uma cagada e é divertido, e a essas histórias isso basta. Arte muito boa de Jack Herbert das duas edições, bem distinta.

Postado originalmente por Random Ver Post

Que delícia de gibi, caraio. Fico muito feliz de ver meu querido Dan Jurgens mandando tão bem. Porra, quando leio e penso como no começo dos anos 90 foi ele que me fez gostar do Super... Tanto tempo e o cara continuando a fazer histórias legais que casam muito bem com o personagem... Até cai uma lágrima, brother. Jurginho eterno, porra.

É fogo que fica aquela sensação de querer ler logo a próxima, o que é algo que hoje em dia eu quase não tenho com mais nada. Só Dan querido pra fazer isso mesmo. Zod tá bem legal também e Ciborgue eterno mandando na porra toda.

Só é meio doido ver o Jon reticente em sair do condado. Porra, no gibi do super eles acabaram de descobrir que aquela porra toda é tudo uma zoação do Manchester. Sei lá.
    Parece que um ano depois (dois anos, em tempo de gibis gringos) a qualidade nos gibis do Super se inverteu: enquanto Superman começa a apresentar sinais de cansaço e mesmice (salvo a atual saga, Aurora Sombria, que subverte tudo mesmo), Action Comics, ou "gibis de ação" se tornam mais recomendáveis, ainda mais com a ação de fato se tornar elemento chave do gibi. A história aqui é porrada pura, com alguns elementos para deixar mais interessante.

E vai ver que não estava no momento cronológico da história lá com o Black. Vai ver eles já iriam fazer a mudança para Metropolis após os eventos de Renascido quando os problemas começaram a surgir lá no Condado de Hamilton. É claro que Lois não ia ficar em fazenda cheirando bosta de cavalo depois que conseguiu sua carreira de volta quando a Lois Puta foi pro caralho.

Comment

Re: Avaliação: Action comics #13

Gibi MUITO legal mesmo! O plot é batido (vilões cansados se apanhar se unindo contra o herói), mas Jurgens o explora muito, criando uma ótima história. E o Superman ficando cego, após o período no Cofre Negro, dá uma pitada especial à trama. E ainda rola uma lágrima toda vez que vejo o Superciborgue que vale.

E já aguardando o quebra da próxima edição:

Comment

Working...
      X