Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Odisseia Volume #1 - POR QUE ESTOU LENDO ISSO?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Odisseia Volume #1 - POR QUE ESTOU LENDO ISSO?

Cyborg, Estelar e o deslocado Azrael se dirigem até o Setor Fantasma, um ambiente hostil cercado por um perigoso Turbilhão, depois de terem roubado uma nave-crânio de Brainiac e se juntam à Lanterna Verde Jessica Cruz para tentar compreender a ameaça que ronda o local. Porém, a equipe se depara com alguém que nunca poderiam imaginar: Darkseid…

(Justice League Odyssey 1-5)

Edição especial
    Formato americano (17 x 26 cm)
    120 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão, Lombada quadrada
    R$ 20,90
    Distribuição nacional

--------------------------------

Pra ter certeza que o gibi não era essas coisas eu tive que ler duas vezes. E depois de prova e contra-prova, não tem como negar, Joshua Williamson faz um trabalho bem abaixo do que estamos acostumados a ver em séries como Flash ou no crossover Esquadrão Suicida vs. Liga da Justiça. O cabra entrou meio que nessa onda de escrever algo relacionado as sandices do Scott Snyder e se fudeu. No gibi, enquanto a Lanterna Jessica Cruz está isolada cuidando de porra nenhuma, Estelar, Cyborg e um AZRALE ESCONDIDO NA NAVE vão pro espaço em busca de sei lá que porra, encontram Darkseid e vão atrás de planetas onde eles são DEUSES! Puta que me pariu.

- Azrael, que que você tá fazendo aqui?
    - ah, eu me entoquei aqui na nave seguindo as vozes na minha cabeça
    - QUÊ? Vai se fuder, mano!

O que eu tô sentindo aqui, e isso acabou de me ocorrer porque estou bêbado, é que o Williamson tava DOIDO pra usar o ASA NOTURNA, mas foi barrado porque já estão cagando no personagem bastante. Aí teve que recorrer ao Azrael. Cara, a história tá andando, mas não tá colando, saca? Você lê, acha bonitinho, uma graça. Williamson está realmente se esforçando pra escrever um gibi bom aqui. Mas a premissa é ruim, os personagens, menos a Jessica, seriam deuses pra outras raças. A história não se desenvolve. Tá uma zona.

A ideia principal que vejo é que cada um dos personagens seriam arquétipos dos três maiorais da DC: Cyborg correspondendo ao Super-Homem, Estelar a Mulher Maravilha e Azrael ao Batman, e a Jessica Cruz como gaiato na história. Algo parecido como a ideia anterior do Grant Morrison pra Crise Final onde os maiorais da DC se tornariam deuses e ascenderiam dando lugar a novos personagens. Uma ideia ousada que a DC nunca levaria em frente. Parece que é isso que o Williamson quer resgatar, mas está muito fraco e desinteressante. Pra se ter ideia, uma das provas do Cyborg pra se provar como deus de um povo é... ENFRENTAR ROBÔS NUMA ARENA. Caralho...

booyah

Ainda tem esse Darkseid do caralho aí (mas o visual novo tá massa) querendo criar um novo Apokolyps sei lá de onde... . De destaque vai a arte do Stejepan Canjica nas primeiras edições, o cara é foda mesmo. Depois temos as artes de Philippe Briones, que não faz feio, e Carmine Di Giandomenico que também não faz feio, mas comparar com Canjica é como comparar carro com batata. No geral o gibi é ruim de ler (tem umas ideias bem alopradas de uma maneira não tão legal) que até o momento não se contatenaram. Os personagens ao menos são legais. E tirando a arte do Canjica, nada digno de nota. Eu espero que Williamson se redima porque eu continuarei comprando essa joça.

a história cósmica que corre por fora da OUTRA história cósmica da Liga da Justiça.

Ignorei esse primeiro o legal é quando abennet assume e o foco fica maior na cruz

Comment

Postado originalmente por Gárgula Vermelho Ver Post
      Ignorei esse primeiro o legal é quando abennet assume e o foco fica maior na cruz
      Que é a personagem mais carismática do bando, diga-se de passagem. De longe.

Comment

Snyder é lixo.
        “Back like lateral passin'
        With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
        As an addict I let percocets and xannies relax me
        Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Postado originalmente por R2 Ver Post
          Snyder é lixo.
          Ué?

Comment

Achei que era tópico da mensal.

Mas é bom sempre reforçar: Snyder é lixo.
            “Back like lateral passin'
            With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
            As an addict I let percocets and xannies relax me
            Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Working...
            X