Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!



    A Conspiração do Clone continua e o Amigão da Vizinhança mostra ao Chacal que ele tem os meios e o poder para clonar pessoas, mas que lhe falta muita responsabilidade! E no tie-in de O Espetacular Homem-Aranha paira a dúvida: por que Gwen Stacy está ao lado do Chacal?

    Formato 17x26 cm
    76 páginas
    Lombada Canoa
    Periodicidade Mensal
    Distribuição Nacional
    Tipo de Produto: Revista
    Segmentos: Comics
    Marcas: Marvel
    Check-List: Abril/2018
    Número de páginas: 76
    Preço: R$ 10,50

    https://loja.panini.com.br/panini/pr...s-Sombrio.aspx
    No fim das contas, a Conspiração do Clone acabou servindo para trazer alguns vilões de volta do mundo dos mortos e fazer uns "What Ifs" dentro da cronologia tradicional do Aranha. Bom que o final ficou a maior doideira, com heróis, vilões e aliados arrumando muita confusão por causa do Dr. Octopus que, pUtAsso por terem chamado a Anna Maria de anã, inicia um processo de degeneração rápida dos clones (incluindo ele mesmo).

    O problema é que isto causaria justamente o tal "Apocalipse Zumbi", então Homem-Aranha e Cia precisam correr contra o tempo para salvar o dia. E acabam com a "maldição dos clones" do Warren, já que aparentemente os que sobreviveram não precisam mais tomar os seus remedinhos.

    Agora, sempre achei que o verdadeiro Milles Warren não tinha morrido, apenas sendo enganado pelo Ben (se é que era o Ben Reilly mesmo...) para achar que também era um clone. Mas se isto realmente aconteceu, não apareceu nestas HQs.

    Arco bem divertido no geral (e, felizmente, curto - embora tenha desdobramentos) e com uma ótima arte do Jim Cheung. E também com ótimas capas de Gabrielle Dell'Otto e Alex Ross.
    Last edited by BigJ_MBB; 29-04-2018, 11:47 AM.
    Here we are, born to be kings
    We're the princes of the universe
    Here we belong, fighting to survive
    In a world with the darkest powers...

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

    Pra mim só valeu pela arte mesmo, pq a história..... conseguiu a proeza de ser pior que a da década de 90, que pelo menos ainda teve alguns bons momentos com o Aranha Escarlate.

    Essa história deveria ter sido desenhada pelo Humberto Ramos para ser uma completa bosta.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

      Postado originalmente por AkoN_15 Ver Post
      Pra mim só valeu pela arte mesmo, pq a história..... conseguiu a proeza de ser pior que a da década de 90, que pelo menos ainda teve alguns bons momentos com o Aranha Escarlate.
      A da década de 90 tinha o pano de fundo de discutir se duas pessoas mereciam a mesma vida irrelevante de 'quem veio primeiro', mas era bem pano de fundo mesmo. O ponto principal era coisa de super herói, e o editorial forçando a coisa a não acabar nunca enfiando até clone de filho de puta em dia de promoção (como se isso não fosse ferrar com a identidade dos caras o bastante sem precisar serem CLONADOS) degringolaram a execução.

      O Slott quis fazer o caminho oposto e pôr essa discussão no primeiro plano, pondo o Ben que está dando algo que as pessoas querem e que não queria ferrar com ninguém de má vontade como a discussão da coisa. E aí daria conversa pra metro, mas o problema é que a ambição de ser não só história de super herói bateu de frente como um trem bala com SER uma história de super herói e fodeu com toda a estrutura da coisa. O Ben que só fazia nojeiras como último recurso resolve que precisa matar o Peter e aí pior ainda, a raça humana inteira, porque já tava no 4º número e tinham que dar um jeito na coisa. A discussão fica abandonada e os caras saem correndo pra tentar resolver a história como se esse não tivesse sido o ponto central que marretaram.

      Fazer de um jeito melhor não faltava, já que já tinha o próprio Câncerverso mostrando que se a vida não é podada o mundo vai de mal a pior, então ficou simplesmente muito mal amarrado. Mas o Slott perdeu a mão desde o início, porque insistia que os clones novos NÃO ERAM clones, eram "reanimados", só por causa da questão deles terem a memória do momento da morte, e aí no final da mini já tinha dado o braço a torcer e falado o que eles eram mesmo, clones.

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

        Caraaaaalho, pra que eu volto a comprar Homem-Aranha FEITO UM OTÁRIO toda vez que o editorial vem com essas sagas bombásticas? A ÚNICA VEZ em que isso valeu a pena de verdade foi em Aranhaverso, mas aí também, porra, o Sbost já tava com uns 7 anos de personagem nas costas e fez a saga baseada em fatos que OUTROS CRIARAM. Quando eu li o final de Superior foi pra ver como acabava esse angú e foi aquela lástima.





        Quando o BenChacal oferece ao Peter a volta do Tio Ben na última edição, o Peter vai lá e ouve o que o cara tem a dizer. Depois de falar maravilhas mil sobre o plano de saúde e previdência dos clones é que o Peter joga na cara do Benchacal aquilo que eu vinha dizendo na última edição também: SERÁ QUE OS MAGNÂNINOOS NINGUEM SE PREOCUPARAM EM SABER DAS IMPLICAÇÕES MORAIS DESSA PORRA DE ?BENC?HACVAL TRAZER ESSES PORRAS DE VOLTA A VIDA??!?!?!?! CADÊ A RESPONSABBILIDADE??? CAdê o ACCOUNTABILITY???????? Esse gibi é a gota d'água em toda a falta de moralidade, de bons costumes e de zoeira que implementou na cabeçla mais moderna. Tudo que é sólido se desmancha no ar, imagina a porra de uma moralidade de gibizinho??? O cara cria clone adoidado pra driblar a morte, mas não vê problema nenhum nisso. Ah, tá. A RIGOR o CHACAL NÃO COMETEU NENHUM CRIME lá na Sga do Clone original do Gerry Conway, JÁ QUE FAZER CLONES NÃO É CRIME E O ARANHA SÓ FOI LÀ ENCHER O CHACAL DE PORRA PORQUE TEM PRECONCEITO CONTRA VELHOS ARROMBADOS!!!



        eu também lhe perdoo, Gwen Stacy, PERDOO POR TER TADO O CU PRO NORMAN OSB?ORN!



        Quando o Aranha joga essas verdades inconvenientes na cara do Benchacal é que a porradaria come solta. Entrementes é no LABORATÓRIO DO CHACAL que ocorre o desenrolar todo, quando Octopus e Anna desenvolvem uma cura pra degeneração celular baseados em motivos cretinos e quando a honra da anã Anna é manchada com o Benchacal oferecendo uma suruba de corpos é que o OCTOPUS PÕE TUDO EM CHEQUE, somente para MINAR AINDA MAIS O PROTAGONISMO DO ARANHA, que NESSA HISTÓRIA NÃO FEZ PORRA NENHUMA. Eu não sei o que é mais imbecil, se é o Octopus ter achado a "cura" pros clones num fator totalmente aleatório e sem lógica (o AMBIENTE EXTERNO, ou OXIDAÇÃO POR OXIURIS é o que fazia os clones degenerarem) ou se é por causa de um barulho estridente que os clones começam a degenerar do nada. Esse Sbost precisa urgentemente de umas aulinhas de biologia e química para saber como as coisas realmente acontecem.


        Benchacal oferece as maravilhas de não precisar mais de escadinha pra subir em ônibus e a Anna-Marie fica puta




        DE ALGUM MODO a transmissão que afeta os clones começa a ser transmitida para o mundo todo afetando todos os clones. Provavelmente o motivo do Jameson ter uma ESTAÇÃO DE TV dentro do complexo é explicado em algum dos vários tie-ins publicados em A Teia do Aranha, mas não estou tão interessado. Em meio ao gibi temos um capítulo que volta um pouco no tempo, no meio da história anterior, quando Peter e o clone da Gwen tem um momento para falar do passado. Uma pena que o Peter não aproveitou esse tempo pra comer a buceta cremosa dela, mas isso tem mais a ver com os tempos mais manginas e com sexo cosmético que vivemos do que uma verdadeira liberdade sexual. Sexo hoje em dia é produto. Os caras batem punhetas pra mulheres saradas que só vão poder ter se forem funcionários públicos ganhando mais de 10 mil, e levando uma gaia fuderosa por trás, já que são uns balofos barbudos feios pra caralho, e as mulheres ficam sonhando com caras sarados que vão comê-las sem gozar no rosto das vadias, um pau limpo, higienizado e sem pelos, como o Paulo Zulu, aí terminam procurando esses garanhões, sendo comidas e depois largadas, prque também são umas barangas do caralho e putas, e depois ficam na internet escrevendo textão se dizendo femininstas e que homem nenhum presta. Só por causa de uma foda com um saradão. Aí o cara que é trabalhador, ganha menos de dois salários, formado em algum curso merda que nunca valeu a pena tem que ficar ouvindo joça porque tu não ganha o suficiente pra fazer os desejos dela.






        se um dia você tiver a oportunidade de se encontrar com sua ex, não faça que nem o Peter e seja um mangina otário. METALHE LOGO A ROLA e mostre quem é que manda


        Essa parte foi pura perda de tempo já que o Sbost é incapaz de escrever um diálogo emocionante de verdade. E ainda é desenhado porcamente pelo incapaz do Guiseppe Camuncoli. Na última parte o Benchacal dá uma de "era isso que eu queria mesmo" só pra sair por cima e diz que todo mundo que se foda. No final das contas o tal do vírus foi uma ameaça tão pífia que o Homem-Aranha mesmo nem ficou sabendo. Gatuno e JEAN DEWOLF segurando um monte de vilão clone degenerado no muque e na bala é uma piada de mal gosto.



        "é claro, é isso!" o que, seu viado?





        Um final desnecessariamente corrido pela quantidade imensa de tie-ins que a saga teve. Porra, as histórias de Amazing Spider-Man foram só aquelas cretinices de mostrando porquê os furos de roteiro e ideias mirabolantes de Sbost devem ser aceitas. O cabra ainda tem a pachorra de mandar no gibi uma piada sobre Duendes pra Gwen. PERGUNTA PRA ELA SE O PAU DO OBSORO È MAIOR E MAIS OGSOTOS DO QUE O TEU, ASEU ARROMBAOD. O gibi é cheio de lutinha e com um final insatisfatório com uma luta entre Benchacal e Dr. Octopus, o VERDADEIRO HERÓI DA PARADA, já que foi ele quem mandou os clones todos pra puta que pariu.



        pergunta pra ela se o PAU DO OSBORN foi gostoso de sentar


        TROCAND EM MIUDOS eu não diria nem que o gibi foi devertido per se, mas que foi uma "experiência de imaginação", quase um fanfic de luxo, o problema é que quem escreve é o Sbost, que não consegue fazer uma cena emocionante, só ter essas ideias esdrúxulas. O que me moveu de fato a ler até o final foi mais uma CRUIOSIDADE MÓRBNIDA. Aí me coloca um final onde "estão todos que estavam doentes antes bem", porque o processo de clonagem foi solucionado, mas de onde vieram os clones se tinha uma galera já clonada antes? Melhor não pensar muito a respeito e dar graças a deus que o gibi acabou e a arte do Jim Cheung é excelente.





        (ideia roubada de um comentário deste site


        Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post
        No fim das contas, a Conspiração do Clone acabou servindo para trazer alguns vilões de volta do mundo dos mortos e fazer uns "What Ifs" dentro da cronologia tradicional do Aranha. Bom que o final ficou a maior doideira, com heróis, vilões e aliados arrumando muita confusão por causa do Dr. Octopus que, pUtAsso por terem chamado a Anna Maria de anã, inicia um processo de degeneração rápida dos clones (incluindo ele mesmo).

        O problema é que isto causaria justamente o tal "Apocalipse Zumbi", então Homem-Aranha e Cia precisam correr contra o tempo para salvar o dia. E acabam com a "maldição dos clones" do Warren, já que aparentemente os que sobreviveram não precisam mais tomar os seus remedinhos.

        Agora, sempre achei que o verdadeiro Milles Warren não tinha morrido, apenas sendo enganado pelo Ben (se é que era o Ben Reilly mesmo...) para achar que também era um clone. Mas se isto realmente aconteceu, não apareceu nestas HQs.

        Arco bem divertido no geral (e, felizmente, curto - embora tenha desdobramentos) e com uma ótima arte do Jim Cheung. E também com ótimas capas de Gabrielle Dell'Otto e Alex Ross.
        Essa bosta não faz sentido nenhum.


        Os clones tavam infectados, mas no final das contas ALGUNS saíram por aí e tão de boa, mesmo quase degenerados - todos fodidos igual ao Kaine - mas agora é difícil de saber quem saiu e quem morreu. Aí é foda, né?

        Quem morreu: personagens coadjuvantes da vida do Peter Parker. Quem viveu: vilões buchas que morreram em algumas histórias, mas os editores e autores são tão preguiçosos de saber o que aconteceu com os personagens que resolveram isso com a desculpa de que "tem um clone solto por aí".

        Dr. Octopus ter ficado loko di sangue no olho quando o Ben oferece um corpo maior pra anã filha da puta e ter botado tudo a perder por causa disso é pura hipocrisia, né, SENMHOR ARNHA SUPERIO DO CARALHO?!?!?!?!

        Esse vírus carniça não faz o menor sentido, o Aranha anda lado a lado da Gwen clone que tá se liquefazendo e nada acontece, feijoada.


        Chacal vivo e sendo controlado pelo Ben. Fiquei até com medo agora. Saca aquele meme da galera tendo visões do Vietnã? É a mesma coisa quando alguém me fala algo do tipo, o sangue até subiu pro nariz aqui.

        Bacana que cê não citou o Camunccolli como "arte bacana no geral". Prova que eu não sou loko. Agora fala prum neguinho que não dá 10 conto nessa porra de gibi se ele tem coragem de dizer que comprou por causa da arte do Cammuncolli. Vê se ele tem coragem.



        Postado originalmente por Ignition Ver Post
        A da década de 90 tinha o pano de fundo de discutir se duas pessoas mereciam a mesma vida irrelevante de 'quem veio primeiro', mas era bem pano de fundo mesmo. O ponto principal era coisa de super herói, e o editorial forçando a coisa a não acabar nunca enfiando até clone de filho de puta em dia de promoção (como se isso não fosse ferrar com a identidade dos caras o bastante sem precisar serem CLONADOS) degringolaram a execução.

        O Slott quis fazer o caminho oposto e pôr essa discussão no primeiro plano, pondo o Ben que está dando algo que as pessoas querem e que não queria ferrar com ninguém de má vontade como a discussão da coisa. E aí daria conversa pra metro, mas o problema é que a ambição de ser não só história de super herói bateu de frente como um trem bala com SER uma história de super herói e fodeu com toda a estrutura da coisa. O Ben que só fazia nojeiras como último recurso resolve que precisa matar o Peter e aí pior ainda, a raça humana inteira, porque já tava no 4º número e tinham que dar um jeito na coisa. A discussão fica abandonada e os caras saem correndo pra tentar resolver a história como se esse não tivesse sido o ponto central que marretaram.

        Fazer de um jeito melhor não faltava, já que já tinha o próprio Câncerverso mostrando que se a vida não é podada o mundo vai de mal a pior, então ficou simplesmente muito mal amarrado. Mas o Slott perdeu a mão desde o início, porque insistia que os clones novos NÃO ERAM clones, eram "reanimados", só por causa da questão deles terem a memória do momento da morte, e aí no final da mini já tinha dado o braço a torcer e falado o que eles eram mesmo, clones.
        Se antigamente quem pregava a peça no leitor era o Chacal dizendo que "fulaninho é clone. Eita, porra, não é não, gluglu yea yeah", agora é o próprio autor que bota os personagens pra falar uma coisa, e na verdade acaba sendo outra. O Homem-Aranha todo fodido no final "essas porra de clone do caralho zanzando mundo afora, tô fodido na mão dos Vingadores agora, por isso não me deixam entrar pra equipe" é o retrato perfeito dessa fase de como nós leitores nos sentimos: "que merda, hein? Ainda bem que acabou"
        Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 16-05-2018, 11:13 AM.

        Comment


        • #5
          Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

          comuncolli nível A Ordem

          Comment


          • #6
            Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

            uhum
            fotografia é desenho de luz

            Comment


            • #7
              Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

              Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
              Aí me coloca um final onde "estão todos que estavam doentes antes bem", porque o processo de clonagem foi solucionado, mas de onde vieram os clones se tinha uma galera já clonada antes?
              Mas não foi isso, o que aconteceu foi que o Ben guardou o corpo de todos os originais em animação suspensa. Por... ALGUM MOTIVO. Até o Gatuno que tinha virado CARVÃO pelas mãos da ELECTRA (sem K, repare bem), do nada aparece de boa, como se você colocasse ele num SPA ali hermeticamente fechado ficasse tudo bem e ele ia voltar ao normal numa boa (e que cagou mais ainda a tentativa de mensal do personagem, que era atrelada à Clone Conspiracy e no fim das contas só contou a história do CLONE do Gatuno, nem dele mesmo).

              E esse final é várzea total mesmo onde é tudo PQSIM, começando pelo genocídio sem eira nem beira, exatamente por esse lance de "tem gente que degenera na hora, tem gente que fica pimpão horas e horas seguidas sem nem mostrar um sinal de micose" a despeito de falarem que agora todo mundo é afetado de "maneira igual" sendo clone ou não.

              Comment


              • #8
                Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

                é bem aquele negócio dos clones do Chacal da primeira leva terem sido os melhores que até hoje não degeneram ou vagam por aí (oi? Homem-Aranha #172 da editora Abril?), no meu tempo é que era melhor

                Postado originalmente por Ignition Ver Post
                Mas não foi isso, o que aconteceu foi que o Ben guardou o corpo de todos os originais em animação suspensa. Por... ALGUM MOTIVO. Até o Gatuno que tinha virado CARVÃO pelas mãos da ELECTRA (sem K, repare bem), do nada aparece de boa, como se você colocasse ele num SPA ali hermeticamente fechado ficasse tudo bem e ele ia voltar ao normal numa boa (e que cagou mais ainda a tentativa de mensal do personagem, que era atrelada à Clone Conspiracy e no fim das contas só contou a história do CLONE do Gatuno, nem dele mesmo).
                Se são as pessoas ORIGINAIS que o Benchacal havia clonado antes, quer dizer que elas vão morrer de doença degenerativa em poucos meses, e o gordão termina o gibi falando pro Aranha "nossa, Aranha, cê tá cansado, hein? Deita um pouco, cara"


                Que beleza de final...

                Comment


                • #9
                  Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

                  Saga bem fraca no geral.

                  E olha que começou até bem.

                  Mas o final foi bem corrido e muito fraco, pra não dizer ruim .

                  Os desenhos estão muito bons.

                  Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
                  Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

                  Comment


                  • #10
                    Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

                    Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                    Se são as pessoas ORIGINAIS que o Benchacal havia clonado antes, quer dizer que elas vão morrer de doença degenerativa em poucos meses, e o gordão termina o gibi falando pro Aranha "nossa, Aranha, cê tá cansado, hein? Deita um pouco, cara"

                    Que beleza de final...
                    Sim, o Slott queria que você falasse NOSSA VÉI O JOHNNY SALTERES AINDA VAI MORRER. O MAL VENCEU. QUE ISSO com o final. Mas como o Gatuno que tinha sido carbonizado vivo saiu novo em folha, você nem sequer pensava que o pessoal estava todo ferrado e sim que o Ben tinha dado um jeito de curar eles, e aí sim clonou os caras.

                    Então é outra aresta mal aparada pra caralho do final. Ends of the Earth na minha opinião era a pior conclusão de saga do Slott (com o Oquinho querendo explodir a Terra PQSIM e tal) mas aqui foi um trem medonho. Teve uma tainha "pós-saga" depois disso que na verdade tinha que ser sido o último número mesmo, porque ficou tudo jogado pelos ares.

                    Comment


                    • #11
                      Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

                      A saga começou bem, mas desandou no final. E esse negócio de os personagens originais terem sido conservados em animação suspensa (e ainda por cima recuperados) foi foda mesmo. Típica reviravolta tirada do cu, só pra dizer que as coisas terminaram bem.

                      E, apesar de ter sido legal ver o Otto se voltando contra o Chacal pra defender a Anna Marconi, faltou um quebra final entre Peter e Ben.

                      Comment


                      • #12
                        Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

                        A Panini vendeu errado essa edição o final desse arco ta na edição 19 que ja esta saindo. Muita coisa que ficou pra tras nessa edicao 18 veio na seguinte.

                        E PQP pra mim o Ben morreu na Saga do Clone, isso ai é apenas alguém que assumiu o nome.

                        Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

                        Comment


                        • #13
                          Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

                          Postado originalmente por Kenshin Himura Ver Post
                          E PQP pra mim o Ben morreu na Saga do Clone, isso ai é apenas alguém que assumiu o nome.
                          Spoiler!

                          Comment


                          • #14
                            Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

                            Postado originalmente por Ignition Ver Post
                            Spoiler!
                            Exato.

                            E eu curto bagarai esse arco, tem umas leves pernadas, mas no saldo geral não acho tão negativo quanto os colegas.
                            Postado originalmente por Leandro Azeredo
                            O legal do MBB é isso... sempre que você acha que essa m€rda chegou no fundo do poço, aparece um filha da pu†a com uma pá e começa a cavar!
                            sigpic

                            "Trate bem seu cliente"

                            Comment


                            • #15
                              Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #18: A CONSPIRAÇÃO DO CLONE! O FIM?!

                              minha conta está 30 reais mais negativa por causa dessa história

                              Comment

                              Working...
                              X