Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] O Relógio do Juízo Final - 9

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] O Relógio do Juízo Final - 9

191487_520x520.jpg
    Formato: 17 x 26 cm
    Número de páginas: 32
    Lombada/Encadernação: CANOA
    Tipo de capa: CARTÃO
    Preço: R$9,90

A aclamada série dos mestres Geoff Johns e Gary Frank chega ao seu ápice quando o Universo DC colide de frente com sua maior ameaça: o Dr. Manhattan! Mas nada pode ser escondido de Manhattan, e os segredos do passado, presente e futuro irão abalar as fundações do universo DC!
    __________________________________________________ __________________________________________________ ________________

É CROSS!!!

Capa sensacionalista com todo mundo morto prometeu e cumpriu. Finalmente o confronto que esperamos 30 anos pra ver: Universo DC versus Deus.

E começa com um misterio. Aparentemente Manhattan alterou eventos pra justificar o final da Saga a Noite Final.

Não sei nada desse Universo N52, mas no UDC que vale o Ferro tava pra se sacrificar contra o Devorador de Sóis quando o Jordan (ParalaxStyle) salva ele e restaura o Sol.

Noite Final - 04p013.jpgNoite Final - 04p14.jpg

O anel que flutua na primeira página é o mesmo anel que o Ferro diz: "desculpa por não poder devolver o anel" na página aí em cima.

Parece que Osterman voltou pra 1940 e mudou uma puta sequencia de eventos que levou ao final visto aí em baixo.

Noite Final - 04p15.jpg​​​​

De alguma forma "mover a lanterna quinze centímetros" em 1940 salva a Terra (e o Ferro) no UDC-que-vale. Ou seilá.
    Terei errado?

Na viagem dos super-heróis pra Marte aparece várias navezinhas que já deram as cara nas gibizadas que lemos, inclusive uma usada nos desenhos da Liga Sem Limites.

Bom saber que o Questão voltou nem que seja pra uma unica cena. Aquela Questã-Sapata já tinha dado no saco ainda antes da Crise Final.

E como ele diz: " A teoria dos Supermen é um Fato". O professor Stein é um espião traíra infiltrado e foi responsável pela criação de pelo menos 4 supertipos de laboratório.

As cenas do arranca-rabo contra o Dr. Manhattan foram a cereja do bolo dessa mini-série inteira e apesar do final previsível o confronto do Capitão Átomo contra sua contraparte careca me deixou querendo mais. Esse número devia ter sido feito com mais páginas. Uma pena.

No mais é realmente lamentável ver o quanto caiu John Constantine.

Putz, já tinha lido as piadas do MBBesta sobre ele ser um Constantine-pra-baixinhos e quetais, mas ver ele acompanhado de capas e cuecas em missões no espaço sideral é um tapa na cara dos fãs do encapotado e uma DCpção Constante

Bem, o John começou assim na época do monstro do Pântano, né?

Eu achei essa edição ótima também. Porra, geral enfrentando o Dr. É um cross excelente da porra. Não tem como não empolgar. Ainda que seja bem óbvio, eu achei que quando o capitão átomo chegou na parada, a situação podia mudar... Mas não.

Foda que depois a trama volta lá pra treta do kandaq... Argh

Comment

Mas aí rolou um roteirismo notório: o Capitão explodiu o Manhattan e depois quando vê o inimigo - uma pilha de energia flutuante - se refazendo, esquece completamente que pode absorver energia. Não rola dizer que ele não podia absorver por causa do nível do Manhattan porque o Capitão já absorveu o Nekron antes. Fica aquela sensação de que do encontro dos dois poderia ter saído algo mais épico. Fora isso, foi bem legal o capítulo.
      Aquilo que o homem conquista com mãos violentas,
      A mulher consegue com o sutil balançar de seus quadris.

Comment

Pois é o que eu tava dizendo. Colocassem mais páginas só nesse número do confronto e teríamos uma combate mais respeitável pra ambos os lados.

Mas em míseras 30 páginas e ainda dividindo o plot com Lois Vs. Lex mais kandaq não tinha como desenvolver mais.

Cross nível DC Vs Marvel '97. Tudo teve que ser resolvido num único quadrinho.

Mesmo assim, eu gostei. Tanto pela arte como pela singularidade do evento.

Comment

Postado originalmente por Questão Ver Post
          Pois é o que eu tava dizendo. Colocassem mais páginas só nesse número do confronto e teríamos uma combate mais respeitável pra ambos os lados.

Mas em míseras 30 páginas e ainda dividindo o plot com Lois Vs. Lex mais kandaq não tinha como desenvolver mais.

Cross nível DC Vs Marvel '97. Tudo teve que ser resolvido num único quadrinho.

Mesmo assim, eu gostei. Tanto pela arte como pela singularidade do evento.
          Podiam ter deixado essa edição só pro Cross e o resto pra seguinte. Até porque foi muito legal os jogos mentais do doutor entrando na cabeça do nuclear. Podia aparecer mais disso.

Comment

Aliás esse personagem, Ferro era bacana, que fim levou? E adoraria um encadernado de Noite Final.

Comment

Vou falar sobre o personagem Ferro no meu vídeo. Mas já adianto. Não é na Noite Final.
              Amplexos éticos e tudibão.
              Kal-El
              ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Comment

Postado originalmente por kal-el Ver Post
                Vou falar sobre o personagem Ferro no meu vídeo. Mas já adianto. Não é na Noite Final.
                Amplexos éticos e tudibão.
                Kal-El
                Levo ferro... Opa, fé, que fará.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post

Levo ferro... Opa, fé, que fará.
                  Kkkk. Problemas pessoais me impediram de fazer conteúdo no mês de janeiro. Mas as coisas estão se ajustando... O capítulo 7 já está no forno.
                  Hehehe
                  Amplexos éticos e tudibão
                  Kal-El

Comment

Uma coisa que pensei: se o Batman precisava avisar ao grupo que estava indo em Marte, porque o mesmo não procurou um telepata, ou alguém da magia ou "cadê o teletransporte" da liga? Que modo mais arcaico de se mandar uma mensagem num momento crucial...

Comment

Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
                      Uma coisa que pensei: se o Batman precisava avisar ao grupo que estava indo em Marte, porque o mesmo não procurou um telepata, ou alguém da magia ou "cadê o teletransporte" da liga? Que modo mais arcaico de se mandar uma mensagem num momento crucial...
                      Em tese, a Liga em peso foi pro espaço. Não ficou um pra trás. Quem ficou, não era aliado... basicamente isso...
                      E aproveito pra avisar que publiquei o vídeo do capítulo 8 agora a pouco.
                      Postei o link no tópico específico.
                      Amplexos éticos e tudibão pra vocês!
                      KAL-EL

Comment

Saiu, amiches!
                        O vídeo do capítulo 9!!!
                        Finalmente. Vou aproveitar a quarentena e colocar os vídeos em dia!!
                        Assistam, comentem, compartilhem, ajudem o canal heheheh Valeu!!!
                        Amplexos éticos e tudibão!
                        KAL-EL

Análise crítica do capítulo 9 da série mensal "Relógio do Juízo Final" (Doomsday Clock, em inglês, ou "Relógio do Apocalipse, ou ainda "Relógio do Fim do Mun...

Comment

Bat-vaca? A bat-vaca!!!! Como diabos você enxergou uma vaca ali naquele quadrinho?
                          Mas que olho de mulezinha futriqueira héin!!

E no final não ficou claro de quem é aquele anel da capa. É do Ferro? Ferro Lad? Ou só um metáfora pro fim da Legião?

Manhattan em dois universos ao mesmo tempo? Seinão. É mais uma das contradições que acontecem em paradoxo temporais.

Byrne informa:"Toda viagem no tempo é um viagem pra universos alternativos"

Comment

Bat-vaca? A bat-vaca!!!! Como diabos você enxergou uma vaca ali naquele quadrinho?
                            Mas que olho de mulezinha futriqueira héin!!
                            Rapaz, é olhar bem pros detalhes... Johns em Doomsday Clock faz a mesma coisa que Alan Moore fez em Watchmen, enche o quadrinho de coisa rsrs...

E no final não ficou claro de quem é aquele anel da capa. É do Ferro? Ferro Lad? Ou só um metáfora pro fim da Legião?
                            Mas foi a primeira coisa que eu falei... rsrs... É do Ferro Lad do século 30. A única coisa que sobrou quando ele destruiu o Devorador de Sóis, morrendo no processo. Lembra que eu falei no post ali em cima q não era o Ferro da saga "A Noite Final" dos anos 90?

Manhattan em dois universos ao mesmo tempo? Seinão. É mais uma das contradições que acontecem em paradoxo temporais.

Byrne informa:"Toda viagem no tempo é um viagem pra universos alternativos"
                            Sim, Manhattan em duas linhas de tempo diferentes. Em Watchmen ele nasceu nos anos 20... acho que 1929. Em Doomsday Clock ele chega em 1938...e viveu o século 20, ele presenciou tudo até o presente momento. Na 10 isso fica mais claro. falando nela, estou firme no roteiro. Pretendo colocar o vídeo no ar sábado!

Amplexos éticos e tudibão!!
                            KAL-EL

Comment

Porra, mais de 20 minutos de vídeo do Tudibão pra explicar a edição #9, que foi uma das mais diretas.

Esse bicho é foda - trabalho de pesquisa da porra

Comment

Working...
                              X