Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual herói que lhe inspira?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qual herói que lhe inspira?

Há muito atrás li uma matéria de um garotinho que deve que colocar uns ferro no coração não sei o porquê, e ele já adulto nessa matéria disse que se inspirou muito no homem de ferro, por causa da 'semelhança' entre as duas histórias.

Guardei essa matéria para mim e nunca esqueci.

Hoje tenho 30 anos e já faz uns 3 anos que eu luto contra depressão e ansiedade, hoje os médicos estão achando que o que eu possa ter mesmo seja bipolaridade e estão me dando novos remédios. Sempre fui fã da DC, daqueles que achava tudo da Marvel um lixo. Agora depois desse diagnóstico estou curioso e com vontade de ler o Hulk.

Seria ele o herói a me inspirar e vencer essa doença?
    Deixarei o dr.Manhattan para trás com todo o seu pessimismo e a descrença na humanidade.

Isso é um pouco da minha história, atrás de um herói para enfrentar possível nova doença.

Qual herói que inspira você e porque?

Eu nunca passei por uma situação dessas que vc ta passando, claro que sempre tem os problemas do dia a dia mas nada assim, mas desde a primeira vez que eu li um gibi do superman eu me senti inspirado a tentar ser uma pessoa melhor a cada dia e isso acontece até hj.
    nao to nem perto de ser um herói mas eu acho que no dia a dia se vc puder não ferrar o outro, e ainda dar uma mãozinha se isso não for te prejudicar, vc já ta fazendo sua parte.
    boa sorte com seu problema, espero que consiga sair dessa e lembre-se que nesses momentos vc sempre pode contar com pessoas amadas, não só familia como amigos. Muita gente que passa por esse tipo de coisa comete o erro de se isolar e ficar com medo de atrapalhar os outros com seus problemas, não vá por esse caminho e mantenha sempre as pessoas importantes por perto, é delas que vem a força que as vezes não temos dentro de nós mesmos

Comment

Ao ler Superman você tenta ser um pouco melhor mesmo

Comment

o daigo umehara do mongá umehara fighting games.
        Giovanni Giorgio

Comment

Cara são tantos, gosto do homem aranha desde da animação dos anos 90. Demolidor é um que sempre está passando por perrengues e eu acho que a queda de murdock um quadrinho auto ajuda (sem conotação negativa).
          Seis anos atras fui diagnosticado com transtorno de ansiedade social leve( fobia social), acabei acompanhando a Jessica cruz por esse motivo e lanternas em geral tem que ter uma força de vontade tremenda, até o Guy Gardnner que achava um pé no saco teve uns problemas e atualmente o Eddi Brock está passando por uma fase problemática.

Hoje após esses anos com terapia e remédio(que evitava a todo custo ) estou melhor do que antes. O negocio é acreditar que as coisas vão melhorar mesmo quando bate a desesperança , (eu não acreditava que estaria melhor ) E como o amigo falou não se isole , algo que fiz uma época.

Superman sempre dá uma sensação de esperança.
          E demolidor sempre seguir enfrente.

Espero não ter falado muito.
          Valeu.

Comment

Superman. Dependendo um pouco do louco que escreve as histórias e da fase (sabemos que varia muito).

Acho que essa coisa de ter todo o poder e saber usá-lo, se preocupar em conciliar o máximo possível as discordâncias (lembro de algumas HQs em que ele se ponderava isso: num debate acalorado em que ambas as partes têm bons pontos, como decidir?).

E principalmente o lance de não matar. Isso tem sido mantido como diferencial dele a muito tempo. E vez ou outra, abrem exceções nas histórias. Mas são somente isso mesmo: exceções. No nosso mundão real, isso é inaplicável por um motivo ou por outro. "Se quer a paz, prepara-te para a guerra" já disse alguém sabiamente. Mas como é só ficção, acho legal ter uma ponta de devaneio em tentar resolver o máximo possível sem violência, como se fosse uma reserva moral.

Me interessei a algum tempo por esse livro. Não sei se alguém já leu....mas achei curioso.

O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

Homem-Aranha/Capitão América/Demolidor/Super-Homem

Os heróis que te inspiram a ser uma pessoa melhor, a ver o lado bom das coisas.
              Tem o peso da responsabilidade que eu preso muito.
              Apanham, mas sempre encontram forças para dar a volta por cima e permanecem fiéis ao que acreditam.
              Não se importam em se ferrar ajudando o próximo e sempre lutam pelo que é certo.

Em especial o Aranha que é o nerdão tímido por um lado, mas tem o lado social piadista preso dentro de si, mas precisa da máscara para se soltar.
              Sempre fui tímido, mas tinha esse lado das piadas preso dentro de mim, tive que aprender a equilibrar as coisas, pois chegou uma hora que percebi o quanto eu perdi por conta dessa timidez.

Espero que você passe por essa fase, melhoras e tudo de bom para você!

Comment

Nenhum. Eu acho esses personagens rasos demais para poder me inspirar.
                “It sounds plausible enough tonight, but wait until tomorrow. Wait for the common sense of the morning.”

H.G. Wells, The Time Machine

Comment

Itto Ogami na parte filosófica e de caráter/honra e Conan em sempre buscar aperfeiçoar a forma física e o trato com as mulheres.
                  “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Postado originalmente por jrlobo Ver Post
                    Há muito atrás li uma matéria de um garotinho que deve que colocar uns ferro no coração não sei o porquê, e ele já adulto nessa matéria disse que se inspirou muito no homem de ferro, por causa da 'semelhança' entre as duas histórias.

Guardei essa matéria para mim e nunca esqueci.

Hoje tenho 30 anos e já faz uns 3 anos que eu luto contra depressão e ansiedade, hoje os médicos estão achando que o que eu possa ter mesmo seja bipolaridade e estão me dando novos remédios. Sempre fui fã da DC, daqueles que achava tudo da Marvel um lixo. Agora depois desse diagnóstico estou curioso e com vontade de ler o Hulk.

Seria ele o herói a me inspirar e vencer essa doença?

Isso é um pouco da minha história, atrás de um herói para enfrentar possível nova doença.

bonito tópico, com cheiro de tempos mais inocentes. Belo post confessional

Quem me inspira é o Cavaleiro da Lua:

Adoro este bom gibi dele aceitando os próprios pobreminhas e fazendo ali o melhor que consegue fazer dentro do possível

Belos gibis este da passagem do Lemire.

Dava pra processar fácil o filme do Coringa por plágio, diga-se

Comment

Working...
                    X