Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Star Wars - Capitã Phasma #2 - Memórias de um gibi roubado + A MUDANÇA DE SEXO DE PHASMA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Star Wars - Capitã Phasma #2 - Memórias de um gibi roubado + A MUDANÇA DE SEXO DE PHASMA

Qual será o destino da Capitã Phasma após a destruição da Base Starkiller? Acompanhe a guerreira cromada durante uma eletrizante perseguição que a leva a um planeta desconhecido e repleto de perigos.

(Captain Phasma 3-4)

Minissérie eventual
    Formato 17 x 26 cm
    48+4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, miolo LWC
    R$ 8,70
    Distribuição nacional
    ---------------------------------

A primeira edição foi uma grata surpresa, trazendo a história da Capitã logo após os eventos do filme Uma Nova Esperança quando Luke, Han e Chewbacca deizam a Capitã no compactador da Estrela da Morte e usam a chave de acesso dela pra entrar na fortaleza e atirar em Palpaitine. A história narra a Capitã cassando um eventual "traidor" da Primeira Ordem do Império, mesmo tendo sindo ela mesmo que fez merda.

Capitã Phasma bebe água pela testa

Nisso, esse eventual traidor acaba caindo num planeta de merda, Luproara, Luprecisa, Lampréia, uma porra dessas, só que enquanto Phasma e a piloto que a acompanha, TN- (011)3465, caem no lado onde tem os nativos bonzinhos e verdinhos, o tal do Sal Rivas cai no lugar onde tem uns demônios vermelhos. Capitã Phasma bota duas raças inteiras pra brigar entre si para atingir seu objetivo!

A primeira edição com as duas primeiras partes eu achei um gibi legal e tal, mostra uma situação direto do filme com algo que não foi pensado, "se foi a Phasma quem desligou os escudos, como ninguém da Primeira Ordem percebeu isso?", é uma boa premissa, mas aqui nesta edição ocorrem coisas que eu não entendi e não lembro se aconteceram antes: por que a Capitã Phasma teve um interesse repentino numa pedra que uma menina randônica passava, e em seguida acha uma porra de navio que sei lá de onde saiu e eles tiram a bateria (???) pra fazer de arma? Que que a pedra tem a ver com alguma coisa? Parece que eu perdi alguma edição. Uma porra duma conversa com uma véia que não leva a lugar nenhum. Vishe, que porra.

O fato que me agradou na primeira edição também é que quando eu fui pagar na Livraria Cultura junto com um monte de outros gibis, o caixa ESQUECEU de registrar o gibi. Então ele saiu DE GRAÇA PRA MIM. Um amigo leitor do MBB disse que teria retornado e devolvido, principalmente se fosse uma caixa gostosinha e branquinha que tivesse cometido o engano. Que tabacudo. Pra mim só deixou a sensação de uma leitura mais prazeirosa. Aí esta edição eu VERDADEIRAMENTE PAGUEI por ela, e o efeito não se repetiu, ainda mais com essas situações que sei lá de onde a autora tirou. Ah, também é descoberto que no passado, Phasma era homem, e fez uma MUDANÇA DE OPERAÇÃO DE SEXO PELO PLANO DO IMPÉRIO para poder ser quem ela verdadeiramente é por dentro. You go, girl!

Capitã Phasma antes de entrar no Império e fazer cirurgia de mudança de sexo pelo plano era pai de família, com mulher e filha

Apesar dessa confusão de pedras, baterias de nave e flashbacks mostrando que a Galáxia não tem fronteiras para a lacração, a conclusão da história é bem satisfatória: Pasma não deixa ninguém ficar no seu caminho para atingir seus objetivos, seja inimigo ou aliado e leva a verdade dela, pelo menos a verdade que for mais conveniente, até as últimas consequências. Essa Capitã Pasma mente e liquida com quem pode prejudicar ela, essa é das minhas. Pena que foi morta sem terem aproveitado a personagem em O Retorno de Jedi, esse últio filme, quase um requisícoo dos filmes do George Bush.

Além de ser uma história legal, conta com a arte FUDEROSA do Marco Checchetto fazneno MÍSERA na arte. Muito boa. A edição da Panini vem com um poster central, o que podia vir contudo é com um preço menor, se tivesse colocado uma capa normal ou ao menos juntasse as DUAS edições da Mini num especial qualquer chap-tchuras. Se bem que podia é encarecer pra quase 20 reais, como foi aquela merda de Justiceiro #5 lançado mês passado pela Panini. Há conferir.

O que eu senti falta no entanto nessa mini foi um puco de sensualidade, de mais insinuações lésbicas e afetivas entre a Capitã Pasma e a piloto que a acompanha. Seria lindo.

Capitã Phasma KIVALI: linda, bela, loirinha, branquinha e TRANS
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 27-04-2018, 05:52 PM.

Re: [AVALIAÇÃO] Star Wars - Capitã Phasma #2 - Memórias de um gibi roubado + A MUDANÇA DE SEXO DE PH

Também boiei nessa cena.
    Detalhe que a Panini colocou frase no balão ali que não tem no original.
    Mas a Phasma é mulher.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Star Wars - Capitã Phasma #2 - Memórias de um gibi roubado + A MUDANÇA DE SEXO DE PH

Postado originalmente por Rienji Ver Post
      Panini abrilzando agora? Parabéns aos envolvidos.

Comment

que horror, não tem 1 (hum) quadrinho na historia toda com a capitã plasma apenas de calcinha cromada. sem condições.
        Giovanni Giorgio

Comment

Essa cena de flashback faz referência ao livro.
          Em breve...
          __________________________________________________ _________________

Comment

Postado originalmente por Rienji Ver Post
            Também boiei nessa cena.
            Mas a Phasma é mulher.
            Qual cena, amigo? A tal da nave caída onde eles roubam o gerador? Ou a da Pasma vendo a menina com colar?

Qual página isso da frase que não tem no original? Nos ilumine

Sim, é claro que ela é mulher. O importante é ser o que a pessoa se sente por dentro

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen
              O fato que me agradou na primeira edição também é que quando eu fui pagar na Livraria Cultura junto com um monte de outros gibis, o caixa ESQUECEU de registrar o gibi. Então ele saiu DE GRAÇA PRA MIM. Um amigo leitor do MBB disse que teria retornado e devolvido, principalmente se fosse uma caixa gostosinha e branquinha que tivesse cometido o engano. Que tabacudo. Pra mim só deixou a sensação de uma leitura mais prazeirosa.

Aí esta edição eu VERDADEIRAMENTE PAGUEI por ela, e o efeito não se repetiu
              Pato PTzista sendo PTzista.

Comment

Working...
              X