Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Capuz Vermelho & Os Foragidos Volume 2: Continua bom, SIM!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Capuz Vermelho & Os Foragidos Volume 2: Continua bom, SIM!

Mesmo seus companheiros pouco sabem sobre o passado da amazona Ártemis. Mas Capuz Vermelho e Bizarro estão prestes a ter um curso intensivo sobre a vida da guerreira! O trio vai parar no Qurac, um país assolado pela guerra e que possui enorme relevância para Ártemis e para o Capuz. Agora, alguém por lá está utilizando uma antiga arma para cometer um genocídio, e somente uma amazona é capaz de domar seu incrível poder. Para tanto, os heróis terão de ingressar em uma zona de guerra… uma guerra entre amazonas e seres humanos!
    Histórias originais

Red Hood and the Outlaws 7-11

Detalhes da edição

Abril/2018
    Encadernado
    17 x 26 cm
    116 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 18,90
    Continua uma baita leitura divertida. Lobdell não se foca em pretensões de ser um gênio da nona arte ou qualquer coisa do tipo, ele simplesmente faz uma trama divertida que flui muito bem. A maior força do gibi são as interações dos personagens que são muito bem montadas.

A releitura da Artemis e sua origem/motivação ficou muito interessante. Aliás, todo esse plot dela foi conduzido de uma forma bacana. A trama não enrolou e costurou tudo direitinho.

Outro ponto forte é que a leitura flui muito bem. A trama traz tudo o que precisa e não fica enrolando.

O ponto fraco é que achei o Bizarro MUITO deslocado nesse arco. Tirando a primeira história com o Jason, ele não teve muita participação aqui. Se bem que o final deixa a entender que vamos ver mais dele no próximo volume.

Em termos de arte, bom, as equipes são carregadas de noventismo (talvez com exceção do one-shot do Rocaforte) mas funcionam com a proposta da revista.

Re: [AVALIAÇÃO] Capuz Vermelho & Os Foragidos Volume 2: Continua bom, SIM!

Melhor gibi SORRINDO SOB O SOL em bancas atualmente.

É pra comprar duas, ler uma e enquadrar a outra.

Comment

Vou comprar e ler essa merda só pra desmentir vocês dois

Comment

Assino embaixo! Ótimo gibi e um dos melhores dessa safra. E pensar q tem escritor paul no cuul q até hj não aprendeu à escrever direito. Lobdell só precisou de 52 edições pra fazer um gibi do Renegados q prestasse, baita evolução!

Quero promo de 70% OFF, porra!!!

Comment

Postado originalmente por Zohar Ver Post
          Lobdell só precisou de 52 edições pra fazer um gibi do Renegados q prestasse, baita evolução!

Comment

EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, SEUS FILHOS DA PUTA!!!! Comprei essa bosta, pensando "porra, os caras falaram bem, mas a primeira edição foi uma bela duma merda esquecível e pasteurizada. Que se esforça ao máxima e só conseguiu se situar na categoria de "legível". Pra que eu vou comprar essa caralha de gibi que já sabia que não teria graça?" - AÍ EU VOU QUE NEM UM RETARDADO E COMPRO O VOLUME 2 DO MESMO EQUIPE CRIATIVA, e eu encontro algo diferenciado, divertido e que valha a pena conhecer e acompanhar?

carolho! O gibi é ESCRITO PELO LOBDELL, o personagem é o CAPUZ VERMELHO, quem faz os ESBOÇOS é o Tom Derenick e a capa da edição americana é do GUISEPPE CAMUNCOLI - deve ter alguma fórmula matemática que explique porquê esse gibi não pode ser bom

A primeira parte mostra o Jason num dilema se deve ou não matar o Bizarro, o que é encerrado ao final da edição porque é um plot sem sentido do caralho. Já na segunda história temos um outro one-shot epílogo pro próximo arco mostrando a relação... FRATERNAL DE BAIXO DOS LENÇÓIS entre Ártemis e Akila. A história é tão mal escrita que o embate que teoricamente mostraria Ártemis e Mulher Maravilha juntas contra Akila possuída pelo Arco da porra é off-panel.

A arte do Rocafort certamente se destaca das demais da edição, mas ele apresenta um problema que é deixar muito espaço em branco na página. Isso decorre da sua própria narrativa, que busca ser minimalista e cheia de pose ao invés de ação. Quando o roteirista não deixa o Rocaforte brincar de ser preguiçoso, tipo o Al Ewing em Ultimates, o artista dava o melhor de si. Mas quando é esse inepto do Scott Lobdell escrevendo, os roteiros dele devem ser uma beleza, então o Rocaforte faz essa porqueira de deixar parte do espaço dos painéis maior do que deveria.

Spider-Phenix e Tan Tan se preparando pra curtir o gibi

O arco principal da revista envolve os personagens indo ao Qurac para impedir a guerra lá porque pensam que o Arco da Porra que a Ártemis procura está por lá. Acontece que as coisas não vão bem e Jason termina capturado pelas forças locais, Ártemis se encontra com as forças inimigas lideradas por sua antiga amiga, Akila, e o Bizarro ajuda uns refugiados a saírem do país. Detalhe que a Ártemis revela tudo que aconteceu na última edição, deixando totalmente desnecessário aquele flashback maroto dela. Ao chegar ao Qurac são logo abatidos.

também apresentando o pior repórter de guerra de todos os tempos

Bicho, enquanto Ártemis fica entretida com o clube das chupa-charques e Bizarro tenta salvar uns refugiados de merda, o Jason começa a ter visões de quando foi morto pelo Coringa. Acontece que ele NÃO MORREU NO QURAC, ELE MORREU NA PORRA DA ETIÓPIA!!! MORREU NAQUELE LUGAR MERDA DO CARALHO QUE UM MONTE DE GENTE MORRE DE FOME E BALA E ATÉ HOJE TEM PROBLEMA COM TERRORISMO. Pior que o JIM STARLIN fez uma história DO CARALHO, calcado em porra de REALIDADE e vem esse CHUPA ROLA do Lobdell querer "dourar a pílula", infantilizar o negócio mesmo e coloca que o Jason explodiu no QUARAC. QUARAC DE CU É ROLA, QURAC É A MINHA PICA. Ele explodiu que nem um corno foi na Etiópia e o FILHA DA PUTA DO CORINGA VIROU EMBAIXADOR DO IRÃ PRA METER BALA LÁ NA ONU, DESSES ÁRABES FILHOS DA PUTA DO CARALHO.

Ártemis cercada de chupa-charque

Jason na prisão turca do Qurac

Enquanto no acampamento das amazonas de Bana-Mighdal Ártemis é levada a pensar por Akila que o Arco de Rá está com o ditador do Qurac, Jason é levado a acreditar que o arco está em posse das amazonas, que atacam o Qurac sem um motivo aparente. E o Bizarro fica levando bala e escapando junto com os refugiados.

Ao final as forças do Qurac topam com as amazonas e um grande fight acontece. O gibi é cheio de frases de efeito, poses exageradas e um roteiro safado desses. Ainda tem caixa de texto pra caralho com o Lobdell se achando o novo Claremont. Ao final ocorre um SHANANIGAN e Ártemis leva a melhor pra cima de Akila, mas não sem um alto preço.

Lobdell tirando soluções de roteiro do cu - porque já tava ficando idiota o Jason atirando as espoletas dele em tudo que aparecia e não surtindo efeito

Bicho, QUAL A UTILIDADE DO JASON? O sujeito foi um Robin e só. Quer dizer, qual é a expertise dele, porque o Asa Noturna é um líder tático, Tim também. Até o Damien é um líder. Mas Jason? Ele é o quê? Playboy? É pra ser o "cara que atira" do grupo? O QUE ELE SABE FAZER AFINAL DE CONTAS? Lutar ninja quando tem uma porra de um clone do Super-homem na equipe? Jason não faz nada inteligente, não faz nada competente, não é interessante, não é nem forte ou qualquer outra coisa. É só a bosta do Capuz Vermelho, identidade que ele já roubou de um vilão mequetrefe do Batman. PRA QUE JASON??? Acho que por ser uma nulidade completa é que o Lobdell tenha feito tanto pelo personagem ao longo dos anos..., ou seja, nada. Mas divago.

imediatamente após a imagem da página anterior. Jason, Capuz Vermelho - um completo inútil

Após vencer Akila, no entanto o corpo dela vai explodir e o Bizarro se sacrifica (embora o povo só perceba quando é a última página) para levar o corpo da amazona pro espaço dando um gancho pra próxima aventura. A arte do Dexter Soy está longe de ser o maior problema do gibi.

O que vem a questão inicial... EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, SEUS FILHOS DA PUTA, porque esse é o tipo de coisa que NÃO SE FAZ, dizer que um GIBI MERDA DESSES É DIO CARALHOA. DIGA ASSIM "é uma merda e eu tenho um gosto estragado, por isso eu gosto do gibi", agora não me façam gastar R$ 18,90 nessa merda não. A Panini ainda estrategicamente deixa o gibi mais barato do que o normal para chamar mais atenção no mercado. Tá na hora desses porras terem accountability e parar de dizer que gibis merda são bons, principalmente de users que NÃO GASTAM UM PUTO COM GIBI E SE ORGULHAM DISSO, é muita pilantragem. PAREM COM ESSA PORRA! Vou mandar minha conta e agência por MP.

pra finalizar... é ´BVIO que o Lobdell vai colocar um romance "vai-não-vai" entre Jason e Ártemis, porque é claro que duas pessoas saradas (lembrando que Jason come hamburgueres porcamente, como mostrado na edição anterior), gostosas e fuderosas tem que foder que nem coelhos assim que se encontram, mesmo Ártemis sendo FODA e Jason sendo um MERDA. Minha impressão é que o Lobdell faz esses gibis pra crianças de 15 anos que tem fantasias com personagens como sendo eles mesmos. Se pudesse, o Lobdell mandava desenhar o Jason gordão

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post

Continua uma baita leitura divertida. Lobdell não se foca em pretensões de ser um gênio da nona arte ou qualquer coisa do tipo, ele simplesmente faz uma trama divertida que flui muito bem. A maior força do gibi são as interações dos personagens que são muito bem montadas.

A releitura da Artemis e sua origem/motivação ficou muito interessante. Aliás, todo esse plot dela foi conduzido de uma forma bacana. A trama não enrolou e costurou tudo direitinho.

Outro ponto forte é que a leitura flui muito bem. A trama traz tudo o que precisa e não fica enrolando.

O ponto fraco é que achei o Bizarro MUITO deslocado nesse arco. Tirando a primeira história com o Jason, ele não teve muita participação aqui. Se bem que o final deixa a entender que vamos ver mais dele no próximo volume.

Como é que a "maior força do gibi é a interação dos personagens" se eles passam todo o arco um longe do outro? Acho que você quis dizer "as relações interpessoais", não?

Realmente, o Lobdell não se prende a pretensão nenhuma. Pretensão de pagar o aluguel ou a hipoteca dele já é muita.

A trama traz tudo que precisa mesmo. Traz letras e imagens para podermos entender a história. Ela ser interessante ou até mesmo BOA para o Lobdell é pura perfumaria, ao meu ver.

Eu leio esse caralho de gibi e não vejo a "diversão" dele. Você lê chapado ou de cabeça feita pra ler o gibi? Será essa a saída?

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
            Em termos de arte, bom, as equipes são carregadas de noventismo (talvez com exceção do one-shot do Rocaforte) mas funcionam com a proposta da revista.
            A proposta de ser uma merda

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post
            Melhor gibi SORRINDO SOB O SOL em bancas atualmente.

É pra comprar duas, ler uma e enquadrar a outra.
            E você comprou quantas edições, seu filho da puta?
            Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 16-05-2018, 02:02 PM.

Comment

Cara, desde antes de comprar o gibi você já tava decidido a não gostar. Assim, realmente fica difícil gostar da coisa

Comment

Pato PTzista sendo... PTzista.

E o Lobdell já tinha adaptado a origem e morte do Jason ainda na primeira passagem dele. Se não me engano, em RHATO #0.

Mudar Etiopia pra Qurac não faz diferença alguma. Não precisa manter cada detalhe de MORTE EM FAMÍLIA pra que a história ainda "valha" na cronologia.

As mudanças do Lobdell foram ótimas, inclusive sumiu com aquela merda do Jason ressuscitar por causa dos socos na realidade do Superboy Prime. A explicação agora é Poço de Lázaro (como devia ter sido desde o início).

Comment

mas quantos gibis você comprou?

Comment

Achei esse volume inferior ao primeiro. Ártemis tá uma personagem clichezona e genérica, o arco dela foi muito protocolar e não deu oportunidade pro Jason ter bons momentos como, por exemplo, nas interações que ele teve com Bizarro até agora.

Comment

o Ponta Preta na ânsia de receber o cheque no final do mês, como o lobista oficial da DC no MBB... acaba cometendo dessas injustiças com a memória e o legado da própria editora... como nesse caso citado pelo Pato, onde o Lobdell (q se consagrou na redação da DC servindo um excelente cafézinho pra galera, e assim manteve seu emprego) cospe na cara de um clássico escrito por Jim FUCKING Starling

ainda se fosse um escritor novo mandando um retcon em nome de contextualizar uma história antiga ao mundo de hj... mas não... Lobdell, o cara q ta estagnado a quase 25 anos na mesma mediocridade

a q ponto chegamos?
                      Last edited by morto muito loco; 18-05-2018, 12:33 AM.
                      fotografia é desenho de luz

Comment

se eu fosse o Starling, inclusive, faria uma história onde o Thanos eliminasse o Capuz Vermelho da existência, só pra manter intacta sua excelente história.

Comment

ou eliminasse o Scott Lobdell

Comment

Lobdell é um dos jovens talentos como roteirista de Hollywood agora, despontando para uma grande carreira

não precisa da aprovação de fórumzinho brasileiro

Comment

sim, "A Morte ta de Parabéns" parece ser um filmaçø

Comment

Working...
                              X