Nenhum outro artista na história dos comics tem seu nome mais ligado ao Homem de Aço do que Douglas Curtis Swan. Usando seu talento inegável como desenhista e como contador de histórias, Swan trouxe ao herói um estilo mais realista do que qualquer um antes dele, sem nunca deixar de presentear os leitores com aventuras repletas de dinamismo. Não à toa, passou trinta anos de sua carreira sendo o homem por trás do sucesso do Último Filho de Krypton! Lendas do Homem de Aço: Curt Swan honra a memória do lendário criador ao apresentar algumas das histórias mais incríveis arquitetadas por ele, aqui ao lado do não menos lendário Dennis O’Neil!
Histórias originais
Superman 233-238
Superman 240-242
Detalhes da edição
Abril/2018
Encadernado
17 x 26 cm
180 páginas
Papel Offset
Capa Cartão
Lombada Quadrada
Distribuição e vendas
Periodicidade Eventual
Distribuição Nacional
Vendas: Bancas e comic shops
R$ 26,90
Histórias originais
Superman 233-238
Superman 240-242
Detalhes da edição
Abril/2018
Encadernado
17 x 26 cm
180 páginas
Papel Offset
Capa Cartão
Lombada Quadrada
Distribuição e vendas
Periodicidade Eventual
Distribuição Nacional
Vendas: Bancas e comic shops
R$ 26,90
Outro ponto forte é que as histórias são da época em que a mensal do personagem provavelmente seguia um esquema tipo "mix" (suponho que seja isso já que muitas histórias só tem por volta de 15 páginas) então a narrativa acaba fluindo muito melhor em comparação a outras séries da Era de Bronze.
Gostei do uso do I-Ching aqui. Diria que o personagem funcionou muito melhor nessa parte que na revista da MM - que fez uma participação especial mas é totalmente apagada.
Em termos de arte, falar do Curt Swan é chover no molhado. O cara merece toda a fama e reputação que tem. As páginas são espetaculares e representam muito bem o personagem.
Um defeito na edição brasileira é a impressão bizarra feita pela Panini. Não sei se foi intencional ou não mas dá a revista uma aparência de gibi usado, "gasto" pelo tempo. Algumas páginas até parecem, sei lá, xerox colorida

Enfim, apesar de tudo, achei um bom lançamento. Me surpreendeu.
Comment