Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO]Lendas do Homem de Aço - Curt Swan

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO]Lendas do Homem de Aço - Curt Swan

Nenhum outro artista na história dos comics tem seu nome mais ligado ao Homem de Aço do que Douglas Curtis Swan. Usando seu talento inegável como desenhista e como contador de histórias, Swan trouxe ao herói um estilo mais realista do que qualquer um antes dele, sem nunca deixar de presentear os leitores com aventuras repletas de dinamismo. Não à toa, passou trinta anos de sua carreira sendo o homem por trás do sucesso do Último Filho de Krypton! Lendas do Homem de Aço: Curt Swan honra a memória do lendário criador ao apresentar algumas das histórias mais incríveis arquitetadas por ele, aqui ao lado do não menos lendário Dennis O’Neil!
    Histórias originais

Superman 233-238
    Superman 240-242

Detalhes da edição

Abril/2018
    Encadernado
    17 x 26 cm
    180 páginas
    Papel Offset
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 26,90
    Já tinha lido a primeira história desse arco numa coletânea (acho que era Superman 70 anos ou coisa do tipo) mas depois de ler a saga completa... Olha, o gibi me surpreendeu positivamente. O'Neil trabalha relativamente bem as mudanças que estava promovendo no status quo do personagem. Seu único erro foi mais nessa questão do "Superman de areia" que me pareceu algo que não foi bem planejado.

Outro ponto forte é que as histórias são da época em que a mensal do personagem provavelmente seguia um esquema tipo "mix" (suponho que seja isso já que muitas histórias só tem por volta de 15 páginas) então a narrativa acaba fluindo muito melhor em comparação a outras séries da Era de Bronze.

Gostei do uso do I-Ching aqui. Diria que o personagem funcionou muito melhor nessa parte que na revista da MM - que fez uma participação especial mas é totalmente apagada.

Em termos de arte, falar do Curt Swan é chover no molhado. O cara merece toda a fama e reputação que tem. As páginas são espetaculares e representam muito bem o personagem.

Um defeito na edição brasileira é a impressão bizarra feita pela Panini. Não sei se foi intencional ou não mas dá a revista uma aparência de gibi usado, "gasto" pelo tempo. Algumas páginas até parecem, sei lá, xerox colorida Não é o suficiente pra tirar o brilho da edição mas ainda acho uma mancada.

Enfim, apesar de tudo, achei um bom lançamento. Me surpreendeu.

Re: [AVALIAÇÃO]Lendas do Homem de Aço - Curt Swan

Gibizinho bacana com histórias bacanas e desenhos bacanas.

Outros tempos historias mais simples e tal.

Esse arco aí eu nunca tinha lido completo, foi um jeito que acharam de nerfar o super bem interessante, embora essa criatura de areia seja meio nada a ver.

Mas eu me diverti mesmo com as tosqueiras que sempre tem nessas histórias. Super esculachando com a Lois, aquela cena dele comendo a Kriptonita, vilão coitadaço e Harpa do Diabo, que conceito.

Gibizão.

De contra, apenas a impressão zoada e a cretinice de não publicar as capas pq não foram desenhadas pelo Curt Swan.

LISTÃO DE VENDAS:
    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Serviço de utilidade publica. As capas que a Panini fez o favor de não publicar.

LISTÃO DE VENDAS:

Comment

Histórias publicadas nas edições 4, 5, 6, 7 e 8 de Super-Homem , em 1984/1985 pela Abril.

Comment

Essa desculpa esfarrapada que deram para não publicar as capas é pra se fuder.

Achei as páginas que publicaram lá no tópico da Panini de boas. Não achei "ruim de ver" ou "mal impressas" como falaram.

De qualquer forma, é Super-Homem do Curt Swan, não tem como não comprar isso.

Comment

Postado originalmente por SUPERPATO Ver Post
            Histórias publicadas nas edições 4, 5, 6, 7 e 8 de Super-Homem , em 1984/1985 pela Abril.
            Pato, o arqueólogo.

Eu acho que tive apenas a 4 e a 5 na época. Super foi uma coleção que eu tinha bem picotada os primeiros números. Sequência mesmo só a partir de Crise.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

LISTÃO DE VENDAS:

Comment

https://youtu.be/N-gqMJaCbk4
              Last edited by AkoN_15; 28-04-2018, 01:35 AM.

Comment

A coloração está um pouco fraca mesmo, mas eu li em algum lugar dizendo q até a versão gringa está assim.

Comment

já comprei e saí correndo

pau no cu de quem tá lendo

Postado originalmente por AkoN_15 Ver Post
                  scan é a bunda dele
                  Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 28-04-2018, 02:34 AM.

Comment

Mas todas essas publicações que são antigas são scans de edições da época, ele queria que fosse o que exatamente?
                    Last edited by Kenshin Himura; 28-04-2018, 08:03 AM.

Comment

A avaliação que vale! Sem leitura
                      Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Sei lá, nunca apreciei a arte do Swan. Ele fazia o Super com cara de quarentão.
                        fórum FUMETTEIROS:
                        http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Postado originalmente por Banzé Ver Post
                          Galep desenhava o Tex com cara de cinquentão.....por anos e anos.

Comment

Postado originalmente por Banzé Ver Post
                            Somos dois.
                            Além de quarentão, o Superman dele ainda era fordo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                            "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
                            Aslam

Comment

Nos desenhos em que o Curt Swan era finalizado por outros artistas, o Super ficava com um aspecto mais jovem. Mas com a arte final do Murphy Anderson, o Super dele realmente ficava ainda mais com cara de coroa. O Murphy Anderson imprimia muito forte as suas características na arte do Swan.
                              Como resultado da decadência do espetáculo trágico, surgiram, sublimando as emoções coletivas, diversas correntes filosóficas que se caracterizaram por expressar o retorno ao privado, ao subjetivo, ao íntimo.

Comment

Working...
                              X