
Será necessário um grupo incomum de X-Men para salvar o mundo que os odeia e os teme! Depois de sua fase como vilão, será que seus amigos conseguirão confiar de verdade em Alex Summers? E podemos culpá-los? Descubra como Destrutor, Fera, Apache, Colossus e Cristal relutantemente formam um grupo diferente e surpreendente! Mas seus inimigos podem não ser bem quem parecem, e os dias sombrios de Destrutor podem não estar tão no passado quanto ele pensa! E mais! Jean Grey luta para entender sua vida depois de sua ressurreição. Quem melhor para ajudá-la do que seus melhores amigos, Fera, Anjo e Homem-Gelo? E também um convidado bastante inesperado: o antigo mentor deles, o professor Charles Xavier, que agora é conhecido como X!
Este volume de 144 páginas reúne as edições ASTONISHING X-MEN 13-17 e ASTONISHING X-MEN ANNUAL 1.
Este volume de 144 páginas reúne as edições ASTONISHING X-MEN 13-17 e ASTONISHING X-MEN ANNUAL 1.
Rosenberg não faz nenhuma trama revolucionária mas cria um arco divertidissimo aproveitando muito bem o personagem do Destrutor e também o resto da equipe. Gostei também do uso da cronologia. Não é nada exagerado mas está lá e ajuda a entender porque personagens mais "top" como Fera e Colossus estão ali.
O maior forte são os diálogos. Algumas tiradas e piadinhas muito boas que não devem nada pra JM DeMatteis e Keith Giffen. Sensacional todo mundo reagindo com a volta do Banshee. É quase um "já voltou? Que legal, tudo firmeza aí Sean?"

Contudo, a história do anual, que fecha o encadernado e que, francamente, está aqui pra ocupar espaço e encarecer o gibi é muito fraca. A ideia de fazer o lucifer ser um parasita é bem interessante mas de resto, sério, fraca demais.
Em termos de desenho, sou a minoria que não tem bronca do Greg Land. Pra mim estão bons. A arte do anual também tá legal.
Enfim, um bom gibi. Pena que esse run não durou mais um pouco. A formação inusitada acabou funcionando bem.
Comment