Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Espadas e Bruxas de Esteban Maroto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Espadas e Bruxas de Esteban Maroto



    As três narrativas gráficas do genial artista espanhol Esteban Maroto reunidas pela primeira vez no Brasil em um só volume, protagonizadas pelos guerreiros bárbaros Wolff, Dax e Korsar. Com texto introdutório do estudioso de quadrinhos e autor de ficção científica Juan Miguel Aguilera, declarações e contextualizações escritas pelo próprio autor, um depoimento de Roy Thomas e uma galeria de imagens exclusiva, esta edição é um épico do gênero Espada & Feitiçaria, repleta de batalhas, monstros, aventuras e… belíssimas mulheres!

    Capa dura:*256 páginas
    Editora:*Pipoca e Nanquim;
    Edição: 1ª (10 de maio de 2017)
    Idioma:*Português


    Acho que não fizeram tópico de avaliação desse encadernado do Pipoca e Nanquim, mas caso já tenham feito, podem trancar. Comprei em maio de 2017 mas só peguei agora pra ler.

    Essa é a trilogia do Esteban Maroto que foi compilada para esse belo trabalho do Pipoca e Nanquim, o primeiro lançamento da editora em parceria com a Amazom. O gênero Espada e Feitiçaria é abordado de forma distinta entre os três personagens, Wolff, Dax e Korsar em cerca de 256 páginas de tudo que permeia esse gênero: combates sangrentos, mulheres sensuais, inimigos de todas as espécies e paisagens e situações surreais.

    Wolff abre o encadernado e dá pra perceber que é o embrião do que o Maroto viria a desenvolver no próximo personagem, as tramas são mais simples, as cenas de combate menos apuradas e o traço mesmo belíssimo ainda não está o primor dos trabalhos seguintes.

    Dax é o personagem que sustenta essa compilação, tanto no volume de páginas quanto na qualidade do material, é um personagem forte com uma carga de filosofia bem interessante se distinguindo bastante dos demais protagonistas do gênero, tudo aqui tem questionamentos sobre vida, morte, sobre decisões a serem tomadas e do que vale a pena viver ou morrer, só que numa escrita bem particular do Maroto, poética e instigante. Os desenhos estão aqui no auge, não são simples páginas, são molduras em forma de quadrinhos onde se equilibra de forma harmoniosa o preto pesado das rachuras e o trabalho em linhas claras resultando em algo esteticamente acima da média. A vampira deitada na cripta, os piratas que surgem na nau, a bruxa e tantos outros antagonistas bizarros nos conduzem as histórias que são narradas em capítulos de poucas páginas, mas todos bastante interessantes.

    Korsar fecha o encadernado misturando o desejo por sobreviver com uma dose de erotismo refinado, a sua coadjuvante Sayda se mostra uma mulher vivenciando o agora mas nunca esquecendo de buscar o prazer em suas estranhas formas, ao final até um morcegão bizarro já estava recebendo sexo oral da Sayda enquanto o Korsar procurava a personagem. Achei que esse título mesmo não estando à altura do Dax flui melhor do que o Wolff.

    Trabalho altamente recomendado para quem curte o gênero e quem gosta de ter bons autores em sua estante, o livro tem alguns textos que complementam bem o material e algumas artes do Maroto, inclusive a Red Sonja com o embrião do traje que se tornaria o clássico usado por ela e que aparece numa bela panorâmica. De negativo achei a encadernação um tanto frágil, não é tão firme quanto os materiais que vieram depois, tendo que manusear com um pouco mais de cuidado.

    Last edited by Mountain Man; 25-04-2018, 08:53 PM.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Espadas e Bruxas de Esteban Maroto

    O grande destaque do material é a arte mesmo, o roteiro é bem simples. Histórias curtas me incomodam.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Espadas e Bruxas de Esteban Maroto

      na verdade as histórias beiram o ilegivel, qualquer edição do conan era muito melhor. vale só pela arte.
      Giovanni Giorgio

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] Espadas e Bruxas de Esteban Maroto

        concordo que o ritmo das histórias é meio truncado (principalmente da primeira) mas nada que não de pra se acostumar em uma duzia de páginas. arte sensacional

        Comment


        • #5
          Re: [AVALIAÇÃO] Espadas e Bruxas de Esteban Maroto

          Eu achei o Dax bem legal, li os contos aos poucos, sem pressa.

          No aguardo de Cinco por Infinitus.
          “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

          Comment


          • #6
            Re: [AVALIAÇÃO] Espadas e Bruxas de Esteban Maroto

            Esteban Maroto? Esse tópico merecia um [XARADA NEWS] no título.

            Comment


            • #7
              Re: [AVALIAÇÃO] Espadas e Bruxas de Esteban Maroto

              Arte estupendamente maravilhosa. Roteiro ok.
              Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

              Comment


              • #8
                Re: [AVALIAÇÃO] Espadas e Bruxas de Esteban Maroto

                se for pesar entre arte e roteiro, a arte ganha, mas achei bem legal acompanhar o desenvolvimento dos roteiros do Steban Maroto a medida que as novas séries eram criadas.

                Comment

                Working...
                X