Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] A Cozinha: Rainhas do Crime

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] A Cozinha: Rainhas do Crime



    Na Cozinha do Inferno dos anos 1970, mulheres de família sabiam bem a que lugar pertenciam - e não era nas ruas coletando pagamentos para a máfia irlandesa. Mas, quando os maridos criminosos de Kath, Raven e Angie foram presos, elas não tinham outra opção para ganhar a vida - e descobriram que eram muito boas no novo ramo.

    Tão boas que chamaram a atenção dos tubarões. Enquanto expandiam as operações e consolidavam o domínio no oeste de Manhattan, um conflito com os altos escalões da máfia se mostrava inevitável. Se fizerem os lances direito, a cidade pode ser delas - pelo menos enquanto os segredos que deixaram pelo caminho permanecerem bem enterrados.

    Reunindo as oito edições da minissérie original produzida por Ollie Masters, Ming Doyle e Jordie Bellaire, A COZINHA: RAINHAS DO CRIME abre uma janela suja e trincada para uma era do passado de Nova York e lança luz sobre as ambições que fomentaram a ascensão da cidade.

    The Kitchen #1 a #8

    176 páginas - R$27,90
    Eu desconhecia a existência desta HQ, até saber que ela seria adaptada para o cinema. Isso despertou minha curiosidade, e resolvi dar uma chance ao material. Terminada a leitura, fico me perguntando quem teve a brilhante ideia de levar a história para a tela grande. E – pior ainda – quem concordou.

    Pra início de conversa, a HQ falha em sua premissa básica: mostrar o desafio de três mulheres (Kath, Angie e Raven), vivendo nos EUA dos anos 1970, que se veem “forçadas” a assumir os negócios dos maridos gangsteres, após os mesmos serem presos. O roteiro de Ollie Masters simplesmente ignora esse contexto, não abordando – nem de longe – os obstáculos que seriam colocados diante de três mulheres nessa situação. Todo mundo aceita, praticamente sem contestação, o fato de elas assumirem o comando de uma organização criminosa e se inserirem em um universo dominado por homens.

    Na verdade, a escalada de poder das protagonistas é até fácil demais. Elas começam recolhendo dinheiro na Cozinha do Inferno, daí matam um cara que oferece resistência, depois outro que tenta chantageá-las e, pouco depois, já estão negociando, de igual para igual, com um chefão da máfia. Mesmo vivendo cercadas por assassinos, mafiosos e maridos raivosos, Kath, Angie e Raven não são ameaçadas em momento algum. Nem o sequestro do filho de Kath representa grande problema, pois a situação é rapidamente contornada.

    Pra completar, a arte é bem ruinzinha. Ming Doyle tem sérias dificuldades com conceitos básicos, como anatomia, proporção e perspectiva, além de construir cenários extremamente pobres, que sequer parecem “reais”.
    O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!


  • #2
    putz, então essa facilidade zibarra com que as trÊs se tornam as chefonas vem do gibi?

    Achei que o filme que fosse mal feito e sem tempo, em que elas pulam de esposas frouxas a rainhas do crime numa montage tosca de trÊs minutos (com musiquinha dischcolada) recolhendo grana do comércio local; e todo mundo simplesmente aceitando porque sim

    Comment


    • #3
      quando é o deniro ou o Ray liota, ninguem liga. agora quando são molheres reclamam da falta de realismo. esse topico cheira a machismo puro.

      Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
      Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

      Postado originalmente por Void
      A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
        putz, então essa facilidade zibarra com que as trÊs se tornam as chefonas vem do gibi?

        Achei que o filme que fosse mal feito e sem tempo, em que elas pulam de esposas frouxas a rainhas do crime numa montage tosca de trÊs minutos (com musiquinha dischcolada) recolhendo grana do comércio local; e todo mundo simplesmente aceitando porque sim
        Fazendo a comparação, no gibi até que se tem uma certa dificuldade pra elas! Não é lá grande coisa mas tem! Mas é fato que o gibi é mil vezes mais legal e honesto que o filme! Não tem esse lance de mafiosas "Du Bem", ajudar a comunidade e outras tosqueras pra desvilanizar as personagens...

        Comment


        • #5
          tem filme disso aí?

          Comment


          • #6
            Com direito a tópico na parte de filmes da DC! Dá uma ida lá!

            Comment


            • #7
              Porra. Eu comprei esse gibi na bienal e até hoje não abri. Vamos ver essa porra pra contribuir no tópico.

              Comment


              • #8
                Eu quase comprei este mês na CCXP, mas preferi focar em outras coisas, tipo Lendas do Universo DC LJI e Graphics MSP.
                Konshu não é meu Deus!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Random Ver Post
                  Porra. Eu comprei esse gibi na bienal e até hoje não abri. Vamos ver essa porra pra contribuir no tópico.
                  Eu abri hoje!

                  Bem, sobre a facilidade delas virando chefonas, eu não reclamei porque acho que esses pormenores nunca são dissecados mesmo. Acho que podia ter mais coisa disso já que o fato de serem mulheres num meio machista a rodo seria um problema e podia ser melhor trabalhado, mas é a vida.

                  Os desenhos são uma merda forte demais. Nossa. Os desenhos das capas me enganaram.

                  A história em si é o típico clichê da máfia. Nada de mais. Li e já esqueci quase tudo.

                  Nota 5

                  Comment


                  • #10
                    A primeira vez eu li por scans e foi durante um espaço maior, hoje lendo esse encadernado tudo de uma vez, você acaba percebendo algumas coisas que passaram batidas. É como comentaram aí em cima, está longe de ser um ótimo quadrinho, mas é razoável, algo totalmente genérico para quando se quer algo sem pretensão nenhuma.
                    VISITEM MEU HUMILDE BLOG: http://tralhasdo2112.blogspot.com.br/



                    Comment

                    Working...
                    X