Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] A Cozinha: Rainhas do Crime

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] A Cozinha: Rainhas do Crime

Na Cozinha do Inferno dos anos 1970, mulheres de família sabiam bem a que lugar pertenciam - e não era nas ruas coletando pagamentos para a máfia irlandesa. Mas, quando os maridos criminosos de Kath, Raven e Angie foram presos, elas não tinham outra opção para ganhar a vida - e descobriram que eram muito boas no novo ramo.

Tão boas que chamaram a atenção dos tubarões. Enquanto expandiam as operações e consolidavam o domínio no oeste de Manhattan, um conflito com os altos escalões da máfia se mostrava inevitável. Se fizerem os lances direito, a cidade pode ser delas - pelo menos enquanto os segredos que deixaram pelo caminho permanecerem bem enterrados.

Reunindo as oito edições da minissérie original produzida por Ollie Masters, Ming Doyle e Jordie Bellaire, A COZINHA: RAINHAS DO CRIME abre uma janela suja e trincada para uma era do passado de Nova York e lança luz sobre as ambições que fomentaram a ascensão da cidade.

The Kitchen #1 a #8

176 páginas - R$27,90
    Eu desconhecia a existência desta HQ, até saber que ela seria adaptada para o cinema. Isso despertou minha curiosidade, e resolvi dar uma chance ao material. Terminada a leitura, fico me perguntando quem teve a brilhante ideia de levar a história para a tela grande. E – pior ainda – quem concordou.

Pra início de conversa, a HQ falha em sua premissa básica: mostrar o desafio de três mulheres (Kath, Angie e Raven), vivendo nos EUA dos anos 1970, que se veem “forçadas” a assumir os negócios dos maridos gangsteres, após os mesmos serem presos. O roteiro de Ollie Masters simplesmente ignora esse contexto, não abordando – nem de longe – os obstáculos que seriam colocados diante de três mulheres nessa situação. Todo mundo aceita, praticamente sem contestação, o fato de elas assumirem o comando de uma organização criminosa e se inserirem em um universo dominado por homens.

Na verdade, a escalada de poder das protagonistas é até fácil demais. Elas começam recolhendo dinheiro na Cozinha do Inferno, daí matam um cara que oferece resistência, depois outro que tenta chantageá-las e, pouco depois, já estão negociando, de igual para igual, com um chefão da máfia. Mesmo vivendo cercadas por assassinos, mafiosos e maridos raivosos, Kath, Angie e Raven não são ameaçadas em momento algum. Nem o sequestro do filho de Kath representa grande problema, pois a situação é rapidamente contornada.

Pra completar, a arte é bem ruinzinha. Ming Doyle tem sérias dificuldades com conceitos básicos, como anatomia, proporção e perspectiva, além de construir cenários extremamente pobres, que sequer parecem “reais”.
    O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

putz, então essa facilidade zibarra com que as trÊs se tornam as chefonas vem do gibi?

Achei que o filme que fosse mal feito e sem tempo, em que elas pulam de esposas frouxas a rainhas do crime numa montage tosca de trÊs minutos (com musiquinha dischcolada) recolhendo grana do comércio local; e todo mundo simplesmente aceitando porque sim

Comment

quando é o deniro ou o Ray liota, ninguem liga. agora quando são molheres reclamam da falta de realismo. esse topico cheira a machismo puro.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
      Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
      A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
        putz, então essa facilidade zibarra com que as trÊs se tornam as chefonas vem do gibi?

Achei que o filme que fosse mal feito e sem tempo, em que elas pulam de esposas frouxas a rainhas do crime numa montage tosca de trÊs minutos (com musiquinha dischcolada) recolhendo grana do comércio local; e todo mundo simplesmente aceitando porque sim
        Fazendo a comparação, no gibi até que se tem uma certa dificuldade pra elas! Não é lá grande coisa mas tem! Mas é fato que o gibi é mil vezes mais legal e honesto que o filme! Não tem esse lance de mafiosas "Du Bem", ajudar a comunidade e outras tosqueras pra desvilanizar as personagens...

Comment

tem filme disso aí?

Comment

Com direito a tópico na parte de filmes da DC! Dá uma ida lá!

Comment

Porra. Eu comprei esse gibi na bienal e até hoje não abri. Vamos ver essa porra pra contribuir no tópico.

Comment

Eu quase comprei este mês na CCXP, mas preferi focar em outras coisas, tipo Lendas do Universo DC LJI e Graphics MSP.
                Konshu não é meu Deus!

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                  Porra. Eu comprei esse gibi na bienal e até hoje não abri. Vamos ver essa porra pra contribuir no tópico.
                  Eu abri hoje!

Bem, sobre a facilidade delas virando chefonas, eu não reclamei porque acho que esses pormenores nunca são dissecados mesmo. Acho que podia ter mais coisa disso já que o fato de serem mulheres num meio machista a rodo seria um problema e podia ser melhor trabalhado, mas é a vida.

Os desenhos são uma merda forte demais. Nossa. Os desenhos das capas me enganaram.

A história em si é o típico clichê da máfia. Nada de mais. Li e já esqueci quase tudo.

Nota 5

Comment

A primeira vez eu li por scans e foi durante um espaço maior, hoje lendo esse encadernado tudo de uma vez, você acaba percebendo algumas coisas que passaram batidas. É como comentaram aí em cima, está longe de ser um ótimo quadrinho, mas é razoável, algo totalmente genérico para quando se quer algo sem pretensão nenhuma.
                    VISITEM MEU HUMILDE BLOG: http://tralhasdo2112.blogspot.com.br/

Comment

Working...
                    X