Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Red Sonja/ Conan - Sangue Divino

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Red Sonja/ Conan - Sangue Divino

Roteiro: Victor Gischler - Arte: Roberto Castro

OS LENDÁRIOS HERÓIS DA ERA HIBORIANA ESTÃO MAIS UMA VEZ REUNIDOS!

Sonja, a feroz Mulher Demoníaca de espada em punho. Conan, o inabalável bárbaro da Ciméria. Os dois lendários heróis da Era Hiboriana estão mais uma vez reunidos, comandando um exército mercenário formado para combater um feiticeiro maligno.

Com espadas na mão e homens leais ao seu lado, Sonja e Conan julgam-se mais do que capazes de derrotar Kal'Ang, um ambicioso herbalista cujo poder reside em experimentos com a Raiz de Sangue... Mas mal sabem eles que uma sombra do passado retornou, um inimigo ao mesmo tempo familiar e temível, cujo objetivo secreto nada mais é do que a divindade!

Edição de luxo em capa dura
    Formato 17 x 26 cm
    116 pags - cor -
    Papel couché, lombada quadrada
    R$ 54,90
    Distribuição em lojas especializadas, comic shops,
    grandes magazines e site da editora
    ------------------------------------------

É muito difícil achar uma história de capa e espada que seja "ruim" porque no geral é um dos gêneros mais fáceis e óbvios de se retratar e com um público que literalmente aceita qualquer merda: é só colocar um protagonista porradeiro, muito sangue, muita porrada, algumas mulheres gostosas e um desafio que se preze. Nesse sentido este Red Sonja/Conan - Sangue Divino parece seguir todos os pré-requisitos, e ainda tem um plot-twist (na verdade, mais uma revelação) em seu final, mas é uma das histórias mais insossas e desinteressantes que já li.

Nossa história começa mostrando o mago da corte no reino de Koth cobiçando o presente de um príncipe desbocado. Essa introdução com o príncipe e falando do pai dele não dá em porra nenhuma, foi só um motivo para que o tal mago, o herbalista Kal'Amg conseguindo a tal da semente da raiz de sangue, que será um elemento da história, porém nada que se aproveite em seu roteiro (a semente não tem função de conduzir a história nem nada, só dão obstáculos para Conan e Sonja enfrentarem). Daí então adiantamos a história em anos no futuro para mostrar um rei em Kush reunindo um exército mercenário para dar cabo do mago, com nossos protagonistas entrando na história.

Daí então a história segue por caminhos óbvios..., o mago manda uns agentes enfrentarem o bárbaro e a ruiva, tomam no cu. No dia seguinte tem a grande batalha, tomam no cu. Aí Conan e Sonja vão até o castelo do mago, geral lá dentro toma no cu, exceto por um guarda que foi esperto o suficiente pra contar a história triste do reino dominado pelo mago. Aí o mago toma no cu, e uma grande revelação ocorre. Não sei nem se comentar isso de uma história chinfrim dessas pode ser considerado "spoiler".

A história não é necessariamente "ruim", ela é até bem narrada. Foge do óbvio em alguns momentos (a transição da edição #1 para a história seguinte é bem boa), e como dito antes, o leitor de material de "capa e espada" não tá interessado exatamente num "Alan Moore" quando lê esse tipo de história. Porém o gibi certamente carece do fator "diversão" que é tão bem apreciado justamente em histórias onde não se precisa "pensar muito".

Na arte, Roberto Castro faz um trabalho... apresentável. Não é nenhum deuso da narrativa, mas consegue fazer a Sonja bem gostosa, embora um tanto cartunesca. A narrativa dele é ok, mas nem desenhista e roteirista, Victor Gischler, se ajudam. Os cenários são passáveis, as criaturas sem inspiração e o cara consegue desenhar um Conan que é uma das maiores montanhas de músculos que já vi, às vezes fica difícil imaginar que consiga andar. É uma arte passável.

É uma leitura moderadamente divertida, que em tempos de alta difusão da mídia quer dizer que é esquecível. Até mesmo os fãs do gênero (eu me incluo) podem ter dificuldade em achar a história digna. O gibi ainda faz referência com outro encadernado publicado pela Mythos anteriormente, Conan - A Lenda - Volume 2: Conan & Sonja - mas que não é essencial para a compreensão desta história. O gibi vem com várias capas variantes, coqueluche nos Estados Unidos, algumas bem bonitas, para complementar seu conteúdo pífio. DE MANEIRA NENHUMA pague o valor cheio que a Myjus tá cobrando nesse gibi, verdadeiro absurdo, para algo que pode ser considerado apenas uma mera curiosidade.

Re: [AVALIAÇÃO] Red Sonja/ Conan - Sangue Divino

Que desenhos ordinários, deu até uma desanimada
    A nova geração.

Comment

Se eu acho o Conan do Busiek e do Cary Nord uma heresia para com o Buscemão, imagina isso aí. Howardverso tem que ter pegada de arte mais retrô, atualizar vira comics demais.

Peguei pra ler online, não passei da primeira edição.

Comment

olha, depois desses desenhos horriveis, no aguarde de sonja mongá com calcinha tampinha de garrafa.
        Giovanni Giorgio

Comment

A arte do cara até que daria pra levar, pra quem já aguentou Rafael Kayanan na Espada Selvagem de Conan. Botava em preto e branco e arte-final buscemada, e tudo certo.

A composição dos quadros mangalóide é que não funciona pra Espada & Feitiçaria ("capa e espada" é meu pau, Pato Lulista). Essa coisa meio noventista com personagens ocupando metade do espaço da página é muito ruim, fica tudo com cara de WARCRAFT.

Comment

Nem a capa do Alex Ross prestou, deveria ser Sonja e Red Conan.
            “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Working...
            X