Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] X-Men: Chega de Humanos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] X-Men: Chega de Humanos

Atenção, mundo! Um mundo de mutantes os x-men percebem que os humanos do mundo se foram. De pessoas comuns aos vingadores e o quarteto fantástico, todos os homo sapiens desapareceram, obrigando as várias facções de x-men a se unir para encontrar uma maneira de trazer os humanos de volta — mas nem todo mutante sente falta da espécie “mais fraca”. Do aclamado autor e clássico roteirista dos x-men mike carey e do badalado artista salvador larroca, chega a primeira graphic novel original da equipe desde x-men: deus ama, o homem mata.

Boa historia, mais na conta do Larroca que na conta do Carey; o argumento é bom mas o tempo que a historia se passa, com Ciclope foragido, X-Novinhos (a Jean é importante para o fim da historia), Filho da Mistica vindo do Futuro como vilão, essa historia seria melhor apreciada como um arco das revistas X à época do que como uma OGN.

Nota 8,0

Re: [avaliação] X-Men: Chega de Humanos

favor avisar que tem spoiler

essas ogn são fora da cronologia, mas se vc quiser, encaixa ela na cronologia sim

aquela do ellis do guerra sem fim é bem legal.

Comment

Postado originalmente por André Carboni Ver Post
      favor avisar que tem spoiler
      Todo tópico de avaliação tem spoiler, imbecil

essas ogn são fora da cronologia, mas se vc quiser, encaixa ela na cronologia sim
      Fora da cronologia naquelas né, são independentes, mas contam pra cronologia 616 SIM. As únicas que não foram revisitadas de alguma maneira foi essa do Vingadores e as do Starlin-Thanos (por motivos óbvios). Vingadores do Remender apresenta o Pymtron que depois é importante pras revistas dos Vingadores, Homem-Aranha apresenta uma personagem importantíssima que está sendo muito usada no run do Chip em Peter Parker e esse do X-Men apresenta novos personagens e consequências de Batalha do Átomo.
      .

Comment

essas ogn são fora da cronologia
        nem todas, essa é cronologia pura, p. ex.

e nao tem spoiler nenhum no que eu escrevi.

Comment

aquela do ellis do guerra sem fim é bem legal.
          Cruzes, cê é louco, amigo

Comment

Guerra Sem Fim é ruim pacas.
            Mas admito com alguma vergonha que tenho vontade de ler Negócios de Família.
            Konshu não é meu Deus!

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post
              Guerra Sem Fim é ruim pacas.
              Mas admito com alguma vergonha que tenho vontade de ler Negócios de Família.
              também nao é boa, mas é beeeeeem superior aquela desgraça que Warren Ellis pariu.

Comment

Tô meio carente de comprar títulos mutantes, o que tá impossível nessa fase tenebrosa.

Mas a Carol Pimentel disse que tem muita surpresa dos X-Men no segundo semestre, que era pra segurar as pontas.

Acho que pego esse OGN só com mais de 50% de desconto.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Comment

Viajei para a Romênia e fui ver se valia a pena.

Plot interessante, boa caracterização dos X-men. Até o vilão merda estava bem aqui.
                  O grande destaque é a arte do Larroca. Tem suas inconsistências, mas no geral ele caprichou demais aqui.
                  Combinado com as cores bem feitas, deve ficar lindão em papel LWC.

Só que detestei o final.
                  Muita preguiça do Carey usar ELA como muleta para acabar a história.

No fim, vou deixar no carrinho, se algum dia chegar nos 80% de desconto eu compro.

Comment

Postado originalmente por Doutor Estranho Ver Post
                    também nao é boa, mas é beeeeeem superior aquela desgraça que Warren Ellis pariu.
                    é legal cara, é leitura de sentar na privada e tals, história com começo meio e fim, miss marvel com personalidade antiga dela.

foi um dos primeiros quadrinhos que li, reli esse ano numa limpeza de coleção, continuou na coleção.

Comment

é legal cara, é leitura de sentar na privada e tals, história com começo meio e fim, miss marvel com personalidade antiga dela.

foi um dos primeiros quadrinhos que li, reli esse ano numa limpeza de coleção, continuou na coleção.
                      Ah cara, Ellis sendo quem é, com Planetary, Authority, Frequência Global e até aquele arco do Cavaleiro da Lua no curriculum, tinha que entregar algo bem melhor. Podia até ter pedido pra história dele ser totalmente fora da cronologia. Um "O Que Aconteceria Se..." mesmo.

Ok, ele também fez Caixa Fantasma e Xenogênese pros X-Men, mas por isso mesmo Vingadores poderia ser uma redenção. Mas, não foi o que aconteceu, infelizmente.
                      Konshu não é meu Deus!

Comment

Tive impressões bem parecidas com as do Psyloco.
                        A história começa com uma premissa muito boa, levando os times Wolverine e Ciclope a trabalharem juntos meio que a contra gosto e tendo umas reviravoltas interessantes, como o posicionamento do Magneto e a trama do desaparecimento dos humanos. Daí rola uma batalha onde os heróis realmente tinham se preparado com uma plano, mas o plano falha, o Raze chama uma Fênix Negra de outra realidade e quando você imagina que o clímax só vai crescer rola uma babaquice deus ex machina pra resolver a treta e o plot inteiro. O Raze que vinha sendo um bom antagonista é simplesmente varrido da história, sem uma resolução legal.

Outra coisa que me incomodou é que muitos personagens foram completamente esquecidos durante a história, quando o Ciclope e sua equipe surgem da primeira vez vemos a Kitty e o Bobby jovem entre eles, pouco depois eles somem da história, ou quando Magneto surge ele vem com Wanda e Pietro, mas logo depois os dois também somem da história, e quando eu digo sumir é sumir mesmo, nem aparecem no fundo dos quadros nas batalhas.

Enfim, ainda é um bom gibi, mas faltou um pouquinho mais de capricho pra coisa ser verdadeiramente merecedora de maiores reconhecimentos, e infelizmente dá a sensação de oportunidade perdida porque a história realmente tinha os predicados para ter sido melhor.
                        Last edited by Surfista Carioca; 12-05-2018, 02:57 PM.

Comment

Working...
                        X