Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Os Devoradores de Vidas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Os Devoradores de Vidas



    Roteiro: David Brin - Arte: Scott Hampton

    OS DEUSES NÓRDICOS RETORNARAM AO PLANO DOS MORTAIS!



    Despertados por feitiçaria e pelo fedor do holocausto, os deuses nórdicos retornaram ao plano dos mortais, fazendo pender a balança da Segunda Guerra Mundial e roubando a vitória dos Aliados.

    Quase uma geração mais tarde, a guerra ainda impera, dessa vez nas selvas do Sudeste Asiático. O palco é montado para a batalha final enquanto os heróis reúnem sua coragem e suas tecnologias mais avançadas para uma última resistência contra os nazistas e seus colegas sobre-humanos. Poderá a raça humana escapar do jugo dos deuses?

    Uma história do premiado escritor David Brin e do brilhante artista Scott Hampton.


    Edição especial em capa cartonada
    Formato 17 x 26 cm
    144 pags, cor
    Papel couché
    Lombada quadrada
    R$ 34,90
    Distribuição em comics shops,
    lojas especializadas, grandes magazines e site da editora
    ---------------------------------


    Essa edição especial da Myjus foi uma grata surpresa. Primeiro porque o material do Scott Hampton é lançado, você não pergunta se é bom, você vai lá em COMPRA. Aí depois você vê se é bom. Conhecido por obras como Batman - Coma, Batman - Gritos na Noite, entre outros, o artista é uma unanimidade e devemos dar graças que um cara desses se dispôs a fazer quadrinhos alguma vez na vida.





    É apostando na qualidade do artista que se deve apostar na qualidade do material: afinal, um cara de renome como Hampton não ia se dispor a desenhar qualquer merda. Aí é que Os Devoradores de Vidas se destaca. Utiliza de uma premissa até então batida no campo da ficção (o autor, David Brin, até comenta no posfácio da edição que a história original, criada pelo mesmo roteirista do gibi, foi feita para uma competição de histórias de ficção onde o tema era o mundo como seria se os nazistas tivessem ganho a guerra) para criar uma história única. A origem dos seres mitológicos nórdicos que AJUDAM os nazistas está ligada até ao ato um tanto quanto irracional (porém os nazistas foram peritos em racionalizar a carnificina humana) das câmaras de gás.






    A história se divide em três capítulos. Em seu primeiro conhecemos Chris Turing, um capitão de operações especiais que está levando um esquadrão e o único deus nórdico que não está ao lado dos nazistas para uma missão que poderia significar a derrocada dos mesmos após o Dia D ter falhado. O texto pode parecer enfadonho, mas a medida que a história avança fica excelente, dando um maior interesse ao leitor do assunto abordado. O formato meio "livro com figuras" não é a toa, visto que o roteirista foi o autor do conto que originou a história e provavelmente utilizou enxertos do próprio livro nas descrições do gibi.





    No segundo e terceiro capítulo a história avança anos no futuro para contar o seu final. Numa corrida para salvar a Terra tanto de aesires quanto dos planos dos Aliados para impedir o avanço deles, o até então jovem copeiro dos nazistas se torna um importante agente deles e talvez uma espécie de trunfo da humanidade? Aliado a homens que querem que a Terra seja deles novamente e o homem do tempo, Joe Kasting, será que conseguirão seu intuito?





    Revelar mais do roteiro pode estragar a surpresa pro eventual leitor. Basta saber que este Os Devoradores de Vida é um excelente material, arte SOBERBA e com uma história pra lá de interessante. Ainda é um encadernado relativamente barato (muito barato na verdade) até mesmo para os padrões Mythos. A leitura é agradável e curiosa, enquanto a soberba arte do Hampton faz o resto.



  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Os Devoradores de Vidas

    o tipo de gibi q me faz continuar lendo gibis

    cofrarei
    fotografia é desenho de luz

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Os Devoradores de Vidas

      Comprarei também.

      Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

      Comment

      Working...
      X