
R$163,00
564 páginas
World War Hulk Prologue, World War Hulk #1-5, The Incredible Hulk #106-111, World War Hulk Aftersmash, World War Hulk Aftersmash Warbound #1-5
---
Sequência direta de Planeta Hulk, Hulk volta putasso e a porrada come. Uma saga bem massavéio, não tem muito mais marketada ou tramóias por trás, e é competente no que se propõe. Cada edição da mini tem seu confronto particular do Hulk contra um oponente, sempre com um contexto próprio que é preparado para o confronto, nisso a coisa funciona bem. O final é um pouco abrupto e temos um ganho na edição 5 que não é abordado nas histórias Aftersmash. Arte do Romitinha está um LIXO.
Falando agora das edições que complementam a mini principal, Prologue é ÓTIMA, talvez a melhor edição individual do encadernado. Nela temos duas conversas que acontecem em paralelo, uma entre Jennifer Walters e o Doutor Samson e outra entre Hiroim e Hulk, ambas as conversas se complementam e discutem o passado do Hulk, desastres que ele participou, seus primeiros encontros com Stark, Quarteto, Inumanos e o Doutor Estranho e fazem com isso toda a preparação de terreno pra "guerra" que virá. A história te contextualiza e te deixa no ponto perfeito pra apreciar a mini.
The Incredible Hulk 106 à 111 trabalham um enredo paralelo à mini principal, onde Amadeus Cho e um grupo de heróis reunidos por ele buscam o Hulk para fazê-lo desistir da destruição de seus inimigos. Trama ok que complementa a mini principal e dá mais camadas a decisão que o Hulk toma no final da saga.
Aftersmash é BEM fraca, trata muito pouco das consequências da saga e serve de ponto de partida para Aftersmash Warbound, uma história focada nos integrantes do Pacto de Guerra e na agente da Shield Kate Waynesboro, trama que também envolve o Líder. A história até é ok, trabalha bem os personagens do Pacto de Guerra, mas não tem papel nenhum como conclusão da saga principal. Imagino que a Marvel nomeou a história com "World War Hulk" numa tentativa de aumentar as vendas na história enquanto que preparava o rumo futuro desses personagens, mas a edição 5 termina MUITO abruptamente logo após a personagem da Kate passar por uma grande transformação e você fica a divagar o que esses extraterrestres farão, porque o seu próximo rumo não é estabelecido (se vão ficar na terra, voltar pro espaço, voltar pra junto do Hulk, etc.). Sinceramente, essas 6 edições poderiam ter sido facilmente cortadas do encadernado, acrescentam muito pouco.
---
Pegando na promo da última Black Friday achei que o encadernado valeu a pena, na minha opinião as Aftersmash deveriam ter sido cortadas até pra baratear o preço de capa e assustar menos o consumidor. Mas nunca dá pra esperar muito dos editores da Paninini, né? As histórias Prologue e The Incredible Hulk realmente melhoram a experiência de leitura o que coloca esse encadernado da Panini como mais atrativo que um encadernado mais simples, como o da Salvat, mas o fator preço contrabalança essa comparação, então vai de cada um decidir o que acha melhor para si.
Comment