Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Hulk Contra o Mundo (Marvel Deluxe)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Hulk Contra o Mundo (Marvel Deluxe)



    R$163,00
    564 páginas
    World War Hulk Prologue, World War Hulk #1-5, The Incredible Hulk #106-111, World War Hulk Aftersmash, World War Hulk Aftersmash Warbound #1-5

    ---

    Sequência direta de Planeta Hulk, Hulk volta putasso e a porrada come. Uma saga bem massavéio, não tem muito mais marketada ou tramóias por trás, e é competente no que se propõe. Cada edição da mini tem seu confronto particular do Hulk contra um oponente, sempre com um contexto próprio que é preparado para o confronto, nisso a coisa funciona bem. O final é um pouco abrupto e temos um ganho na edição 5 que não é abordado nas histórias Aftersmash. Arte do Romitinha está um LIXO.

    Falando agora das edições que complementam a mini principal, Prologue é ÓTIMA, talvez a melhor edição individual do encadernado. Nela temos duas conversas que acontecem em paralelo, uma entre Jennifer Walters e o Doutor Samson e outra entre Hiroim e Hulk, ambas as conversas se complementam e discutem o passado do Hulk, desastres que ele participou, seus primeiros encontros com Stark, Quarteto, Inumanos e o Doutor Estranho e fazem com isso toda a preparação de terreno pra "guerra" que virá. A história te contextualiza e te deixa no ponto perfeito pra apreciar a mini.

    The Incredible Hulk 106 à 111 trabalham um enredo paralelo à mini principal, onde Amadeus Cho e um grupo de heróis reunidos por ele buscam o Hulk para fazê-lo desistir da destruição de seus inimigos. Trama ok que complementa a mini principal e dá mais camadas a decisão que o Hulk toma no final da saga.

    Aftersmash é BEM fraca, trata muito pouco das consequências da saga e serve de ponto de partida para Aftersmash Warbound, uma história focada nos integrantes do Pacto de Guerra e na agente da Shield Kate Waynesboro, trama que também envolve o Líder. A história até é ok, trabalha bem os personagens do Pacto de Guerra, mas não tem papel nenhum como conclusão da saga principal. Imagino que a Marvel nomeou a história com "World War Hulk" numa tentativa de aumentar as vendas na história enquanto que preparava o rumo futuro desses personagens, mas a edição 5 termina MUITO abruptamente logo após a personagem da Kate passar por uma grande transformação e você fica a divagar o que esses extraterrestres farão, porque o seu próximo rumo não é estabelecido (se vão ficar na terra, voltar pro espaço, voltar pra junto do Hulk, etc.). Sinceramente, essas 6 edições poderiam ter sido facilmente cortadas do encadernado, acrescentam muito pouco.

    ---

    Pegando na promo da última Black Friday achei que o encadernado valeu a pena, na minha opinião as Aftersmash deveriam ter sido cortadas até pra baratear o preço de capa e assustar menos o consumidor. Mas nunca dá pra esperar muito dos editores da Paninini, né? As histórias Prologue e The Incredible Hulk realmente melhoram a experiência de leitura o que coloca esse encadernado da Panini como mais atrativo que um encadernado mais simples, como o da Salvat, mas o fator preço contrabalança essa comparação, então vai de cada um decidir o que acha melhor para si.


  • #2
    O atrativo do encadernado é justamente ter QUASE TUDO relacionado a saga, e você acharia melhor que tivessem cortado?

    Eu sei que a maioria desses tie-ins é abobrinha, mas em termos de completude, esse encadernado não deixa a desejar.

    Comment


    • #3
      exato surfista ta bebado so pode, esse encadernado seria caro de todo jeito então é melhor que seja o mais completo possivel, quanto ao preço a lei é comprar em promoção ... todo mundo sabe disso.

      Comment


      • #4
        Gosto muito dessa saga. É um massaveio do bem, com o Hulk descendo a porrada em quem ele acha que ferrou sua vida. Concordo que o desfecho é um tanto abrupto, mas o que mais me incomodou foi o plot twist do final, mostrando quem é o verdadeiro responsável pela desgraça do Hulk.

        Tirando isso, é uma história legal pra caramba.
        O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

        Comment


        • #5
          Pato e Max, vocês leram Aftersmash e Aftersmash Warbound?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Cabral Ver Post
            Gosto muito dessa saga. É um massaveio do bem, com o Hulk descendo a porrada em quem ele acha que ferrou sua vida. Concordo que o desfecho é um tanto abrupto, mas o que mais me incomodou foi o plot twist do final, mostrando quem é o verdadeiro responsável pela desgraça do Hulk.

            Tirando isso, é uma história legal pra caramba.
            O twist foi necessário imo, li já esperando que algo assim acontecesse. Os Illuminati já foram bem babacas só de mandar o Hulk pro espaço, era inconcebível que eles fossem responsáveis pelas mortes em Planeta Hulk, ia manchar a imagem de 4 grandes personagens Marvel de forma irreparável.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Surfista Carioca Ver Post
              Pato e Max, vocês leram Aftersmash e Aftersmash Warbound?
              eu sei que é uma merda, porra, mas se ele é pra ser o mais completo encadernado da saga, então tem que ter aquelas histórias idiotas do Ben Ulrich com a Sally indo fazer matéria pra Globo no meio da guerra. fazer o quê?

              Afora a mini, o que é mesmo essencial são as histórias do gibi do Hulk na mesma época da saga, e ainda assim não era garantia de algo que preste, vide o caso do Amadeus Cho explicando que o Hulk se continha quando esmagava e nunca matou ninguém porque o Bruce Banner ficava "calculando" as ações do Hulk.

              Comment


              • #8
                Mas o meu ponto é que, na minha leitura, eu achei que tanto Prologue quanto as edições de TIH agregaram a narrativa da mini principal, as Aftersmash não.
                Por exemplo, AvsX também termina com um personagem preso, o Ciclope, e as edições de conclusão tratam exatamente dele sendo solto e dos planos dele pro pós-saga. Aqui o Banner é preso ao final da saga e ele nem aparece nas Aftersmash, e pior, o Pacto de Guerra, que é o foco dessas histórias, também não tem o seu próximo objetivo revelado e trabalhado (tanto que fui perguntar lá no tópico de dúvidas o que havia sido feito com essa galera).

                A premissa do encadernado não era juntar tudo referente a saga, não tem as histórias de WWH Frontline, por exemplo, ou a de Heroes for Hire que poderiam explicar a Misty Knight ali em Aftersmash. Tem um outro Aftersmash, o Damage Control, esse não incluíram (ainda bem! -provavelmente), mas por que?

                Comment

                Working...
                X