Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] O Relógio do Juízo Final - 7

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] O Relógio do Juízo Final - 7

185026_520x520.jpg
    Formato: 17 x 26 cm
    Número de páginas: 32
    Lombada/Encadernação: CANOA
    Tipo de capa: CARTÃO
    Preço: R$9,90

__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________________

E finalmente, depois de 33 anos, Dr. Osterman está de volta. E vejam vocês, ele sai de uma lâmpada mágica. E é azul. Igualzinho vocês-sabem-quem.

aladdin-will-smith-trailer-1552395401.jpg?crop=0.418xw:1.00xh;0.371xw,0&resize=480:*.jpg

Mas o que importa é que ele já chega botando cada um no seu quadrado:
    1- Marionete tem um bebe. (+1)
    2 - Adrian não tem câncer
    3 - Reggie não é Rorschach

No mais, capa sensacionalista, pra atrair desavisados que acham que o Coringa vai finalmente levar a tunda que merece, mas quando chega na história a cena é bem hé.

Na primeira páginas temos diálogos típicos do Manhattan, mas sem aquela classe de quando foi escrito pelo Mu.

Quando aparece o Pozhar na televisão ele tá com aquele visual Elemental do Fogo que o Ron tinha nas antigas DC2000. Que houve com o personagem aí? Ele é mesmo um elemental?
    E porque o Batman diz que conhece o Dr? Eles se encontraram antes? Preciso ler o Bottom?

Last edited by Questão; 03-01-2020, 08:20 PM.

Postado originalmente por Questão Ver Post

__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________________

E finalmente, depois de 33 anos, Dr. Osterman está de volta. E vejam vocês, ele sai de uma lâmpada mágica. E é azul. Igualzinho vocês-sabem-quem.

aladdin-will-smith-trailer-1552395401.jpg?crop=0.418xw:1.00xh;0.371xw,0&resize=480:*.jpg

No mais, capa sensacionalista, pra atrair desavisados que acham que o Coringa vai finalmente levar a tunda que merece, mas quando chega na história a cena é bem hé.

Na primeira páginas temos diálogos típicos do Manhattan, mas sem aquela classe de quando foi escrito pelo Mu.

Quando aparece o Pozhar na televisão ele tá com aquele visual Elemental do Fogo que o Ron tinha nas antigas DC2000. Que houve com o personagem aí? Ele é mesmo um elemental?
    E porque o Batman diz que conhece o Dr? Eles se encontraram antes? Preciso ler o Bottom?

Opa!! Ele fala que conhece o Dr. Por causa do diário do Kovacs, que ele leu. Da mesma forma que conhece o Veidt. Mas TB por causa da conversa com o Reggie.
    Amplexos éticos e tudibão
    Kal-El
    ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Comment

Sobre o Nuclear e o Pozhar: eles se fundiram nessa época de DC 2000, se tornando o elemental do fogo. Só que quem estava destinado a ser o elemental era o Professor Stein? Após Ron e Mikhail se separarem o professor se tornou o elemental, viajando ao espaço. Tanto Ron, quanto o Mikhail passaram a ter vidas normais, mas só o Ron foi mostrado recuperando os poderes. Não lembro se nos novos 52 o Mikhail aparece.
      Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

Comment

Porra, eu li o boton e também fiquei boiando nessa parte do Batman conhecendo o doutor. De fato ele aparece na história, mas não tem nenhum contato entre os dois.

Eu voltei a gostar da história nessa edição, mas concordo que o doutor não parece o doutor, se é que isso é possível. Diálogos meio forçados.

​​​​

Comment

Finalmente, amiches!!
          Desculpem o atraso!
          Assistam, comentem, compartilhem!!
          Amplexos éticos e tudibão!
          Kal-El

Análise crítica do capítulo 7 da série mensal "Relógio do Juízo Final" (Doomsday Clock, em inglês, ou "Relógio do Apocalipse, ou ainda "Relógio do Fim do Mun...

Comment

Quanta referencia véio.

E essa loucura toda que mostra a origem da vulnerabilidade ao pau que Alan Scott sempre teve foi publicada onde? Nunca imaginei que a DC realmente publicou uma história pra explicar isso. Surreal que foi logo esse personagem o escolhido pra ser gayzado nos novos52. Tava predestinado o infeliz.

E você tem que ter olho de cumadre reparadeira pra ter notado o Morcego na capa do gibi.

Valeu pela análise mas agora vou ter que, pelo menos, folhear o gibi todo pra encontrar tudo citado no seu vídeo.

Mas só depois do numero 12 sair.

Comment

Quanta referencia véio.

E essa loucura toda que mostra a origem da vulnerabilidade ao pau que Alan Scott sempre teve foi publicada onde? Nunca imaginei que a DC realmente publicou uma história pra explicar isso. Surreal que foi logo esse personagem o escolhido pra ser gayzado nos novos52. Tava predestinado o infeliz.
              Foi em Green Lantern Vol 3, #19, de 1991... esqueci de falar no vídeo rsrs

E você tem que ter olho de cumadre reparadeira pra ter notado o Morcego na capa do gibi.
              Eu sempre olho tudo justamente pq eles gostam de colocar alguma coisinha escondida heheheh

Valeu pela análise mas agora vou ter que, pelo menos, folhear o gibi todo pra encontrar tudo citado no seu vídeo.

Mas só depois do numero 12 sair.

Heheheh... Além da citação ao amiche Pato, um lance importante: Na loja virtual, parceira do Canal Tudibão, se vc clicar no link pro site e usar o cupom TUDIBÃO na compra, ganha 10% de desconto heheheh

Estou fazendo o do capítulo 8 agora heheheh
              Assim que sair coloco ele no tópico.
              KAL-EL

Comment

Pensei que o Batman dissesse sobre o Manhattan devido ao morcego ter usado a poltrona "mobius" (principalmente pela cena final da Guerra de Darkside"

Comment

Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
                  Pensei que o Batman dissesse sobre o Manhattan devido ao morcego ter usado a poltrona "mobius" (principalmente pela cena final da Guerra de Darkside"
                  Não, porque se não me engano ao deixar a poltrona Mobius ele esquece de todo o conhecimento quando estava nela.
                  Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

Comment

Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
                    Nada tão grandioso. Só pq ele leu no diário sobre ele. E tb sobre o Veidt!
                    Saiu o vídeo do capítulo 8!!
                    Vou deixar o link no tópico específico!
                    Amplexos éticos e tudibão pra vocês!
                    KAL-EL

Comment

Caras, terminei de ler a edição algum tempo. Queria RELER o gibi para poder comentar melhor, mas por falta de tempo e disposição, vai aqui uns comentários meio rasos mesmo. Primeiro que eu achei esta edição até aqui a PIOR da série. Mas MUITO RUIM MESMO. A EXCELENTE PESQUISA que o Kal El (vejam os vídeos do canal do cara que o trabalho lá tá fenomenal MESMO) realiza para seus vídeos só mostra que o Johns tá viajando nas referências. É legal e tal para se ter aquela curiosidade, mas parece que o gibi foi feito pra se montar em referências.

Segundo que puta que me pariu, pra que tanto quadro por página para mostrar lutinha? E isso depois de termos a mesma configuração para mostrar histórico e depois personagens apenas conversando. Johns deixa o gibi "chato" numa porra de cena de luta. O que devia ser um dos momentos mais dramáticos da série se torna um dos mais enfadonhos. Ao meu ver ele queria contar muita coisa que ficou de fora nas outras edições e comprimiu tudo aqui para caber o máximo possível. Até a arte do Gary Frank tá "cansada" de desenhar tanto quadro, é hachura que não acaba mais.

Ao meu ver a única coisa que me incomodou foi o "plano" do Veidt em enrolar o Reggie a acompanhar ele. Aquilo ficou mirabolante demais! Quer dizer que o Byron Lewis ESCONDEU INTENCIONALMENTE informações do boletim médico do Walter Kovacs que estavam com o Malcolm Long? Quer dizer que VEIDT SABIA QUE REGGIE iria SE TRANSFORMAR NO ROXAXA LENDO AQUELE BOLETIM MÉDICO, mas só um pouquinho? E o VEIDIT SABIA QUE O BYRON IRIA ESCONDER ESSA INFRMAÇÃO OU FOI O PRÓPRIO, como a HQ deixa entender, QUE SOLICITOU AO BYRON PARA ESCONDER A INFORMAÇÃO RELEVANTE?

Isso não faz sentido nenhum. Coisa de novela "O Sétimo Guardião" mesmo, e o Johns apela contra o bom senso ao querer "imitar" as casualidades e peripécias do roteiro que eram comum em Alan Mu.

Postado originalmente por kal-el Ver Post
                      Finalmente, amiches!!
                      Desculpem o atraso!
                      Assistam, comentem, compartilhem!!
                      Kal-El

https://www.youtube.com/watch?v=5O3Z2DDsaDw
                      CARALOOO, VELHO!

Trabalhão da porra em ter feito isso

Sobre o vídeo em si, edição fuderosa, dicção ótima, informação de qualidade. Tá profissa mesmo.

Eu não via logo por causa de preguiça mesmo, mas pensei que eram uns 10 minutos. Vou prestigiar logo quando sai

Sobre o que foi falado das capas. Acho que a Panini está optando por capas mais chamativas.

Lanterna Verde Alan Mu

Caralho, man! Valeu pela recomendação!

Bicho, seu trabalho de pesquisa é fenomenal. Não consigo sequer imaginar o tempo que você dedicou a isso. Ficou muito bom mesmo! Canal referência!

Só discordo sobre o uso dos quadros por página na narrativa: enquanto você diz que é uma forma de aumentar a tensão, que deixa a apreensão do leitor grande com o artifício do "tick-time bomb", eu já digo que não funcionou muito bem... . Veja, a tensão tem que ocorrer de origem na HISTÓRIA e a narrativa é um jeito de enfatizar isso.

Aqui a "grande cena" é a revelação que o Reginald foi enganado o tempo todo (aliás, boa saída de pensar o Reginald como "otimista" e que o Byron alterou os registros pra não magoar ele - mas é uma contração do roteiro o Veidt saber exatamente o que essa ação causaria no Reggie e é um verdadeiro FURO o Veidt SEQUER SABER QUE OS REGISTROS FORAM ALTERADOS). Reggie se revolta com Veidt e o Coringa e distribui socos aos dois. A cena de luta é "tensionada" em vários momentos, cada um representando um corte rápido. Isso fica mais evidente no final do gibi onde ocorre o conflito depois que o Dr. Manhattan deixa todos de volta ao covil do Coringa (tanto é que de 9 quadros por página o gibi começa a ter os famigerados DOZE QUADROS por página).

Só que essa configuração de quadros por página não é só utilizada para aumentar a tensão. Também é utilizada em momentos calmos. Em vários cortes de cena, para retratar algo ou passagem de tempo. Para dar detalhes para movimentos pequenos. Enfim, tudo depende DO QUE ESTAMOS LENDO. Após a aparição e as grandes revelações de Manhattan (e por incrível que pareça, feito em quadros até mais diferentes), voltamos ao feijão com arroz dos nove quadros por página. O que eu quero dizer é que lendo a história essa divisão não se justifica e nem acrescenta nada a história. Porra, tem close pra mostrar a mudança da feição do rosto da Colombina! Achei que o recurso foi utilizado de maneira pobre e pedrês. QUASE COMO se o Johns precisasse contar muita coisa nesse capítulo e RESTRINGIU o trabalho do Gary Frank nessa configuração pra poder contar o que queria neste capítulo da história.

Eu não sei se me fiz entender, mas quando as revelações da história se dão por volta de que "dois coadjuvantes vão ter um segundo filho", o "plano mirabolante do Ozzymandias para enganar o Reggie a se tornar um Roxaxa bonzinho" e de que "a doença do fulaninho foi só uma pegadinha", não tem recurso narrativo que salve o gibi. Ao final das contas, só serviu para termos uma luta MAL COREOGRAFADA entre o Roxaxa e Coringa

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                        A EXCELENTE PESQUISA que o Kal El (vejam os vídeos do canal do cara que o trabalho lá tá fenomenal MESMO) realiza para seus vídeos só mostra que o Johns tá viajando nas referências. É legal e tal para se ter aquela curiosidade, mas parece que o gibi foi feito pra se montar em referências.
                        Valeu demais pelos elogios, amiche! Dá trabalho, mas gosto do resultado heheheh

CARALOOO, VELHO!

Trabalhão da porra em ter feito isso

Sobre o vídeo em si, edição fuderosa, dicção ótima, informação de qualidade. Tá profissa mesmo.

Eu não via logo por causa de preguiça mesmo, mas pensei que eram uns 10 minutos. Vou prestigiar logo quando sai

Sobre o que foi falado das capas. Acho que a Panini está optando por capas mais chamativas.

Lanterna Verde Alan Mu

Caralho, man! Valeu pela recomendação!

Bicho, seu trabalho de pesquisa é fenomenal. Não consigo sequer imaginar o tempo que você dedicou a isso. Ficou muito bom mesmo! Canal referência!

Só discordo sobre o uso dos quadros por página na narrativa: enquanto você diz que é uma forma de aumentar a tensão, que deixa a apreensão do leitor grande com o artifício do "tick-time bomb", eu já digo que não funcionou muito bem... . Veja, a tensão tem que ocorrer de origem na HISTÓRIA e a narrativa é um jeito de enfatizar isso.
                        Cara, dá trabalho mesmo... Ainda mais fazendo um vídeo por semana, cada capítulo dessa série demora mais pra ser feito do que os outros do canal... Ainda mais agora que comecei um trabalho gigante, e não estou tendo tempo de fazer nada... Ou seja, os vídeos dos capítulo 9, 10 e 11 devem demorar um pouco...
                        A pesquisa é realmente demorada, depois, fazer o roteiro, gravar e editar (tudo sozinho rsrs). Colocar no ar, e divulgar em alguns locais na rede... Mas o resultado realmente eu gosto. E que bom que você também gostou. Vc expor aqui a sua opinião, elogiando o trabalho é muito recompensador...
                        Eu cheguei a falar antes que nós dois temos uma interpretação diferente da história... Talvez por eu estar mais na frente (na verdade, já li toda a série). Eu acabo vendo a história como um todo, apesar de tentar expor uma análise daquele pedaço específico nos vídeos, e não dar spoilers pra frente... heheheh
                        Mas isso é bacana! Essa diferença de opinião é salutar...E como eu falo, adoro seus vídeos, vc metendo o pau no que não gosta. Gosto demais heheheh.

Eu não sei se me fiz entender, mas quando as revelações da história se dão por volta de que "dois coadjuvantes vão ter um segundo filho", o "plano mirabolante do Ozzymandias para enganar o Reggie a se tornar um Roxaxa bonzinho" e de que "a doença do fulaninho foi só uma pegadinha", não tem recurso narrativo que salve o gibi. Ao final das contas, só serviu para termos uma luta MAL COREOGRAFADA entre o Roxaxa e Coringa
                        Isso eu volto a dizer o que disse lá atrás nos vídeos dos capítulo 1, 2, e etc... Nada é por acaso. Tudo tem um motivo. Por mais insignificante que pareça. Leitura em níveis, em camadas. Teoria do caos: não existe separação. Tudo está interligado. Separação é uma ilusão da nossa percepção. Mas não quero dar spoilers. Só vamos dizer que TUDO está interligado. Vide a ligação entre a dinastia chinesa e a lanterna do Alan Scott... Os seres da 5ª dimensão e Johnny Trovoada, Aquaman, Superman e Batman... E por aí vai... Johns está costurando o universo DC... Como uma grande teia interligada. Passado, presente e futuro entrelaçados de alguma forma. Efeitos borboletas e por aí vai... rsrs...
                        Depois assistam o vídeo do capítulo 8, também... Tá bem legal. O 9, e posteriores, vamos ver quando vou conseguir colocar no ar... heheheh

Obrigado pelas opiniões, e pela recomendação do canal! Valeu mesmo!
                        KAL-EL

Comment

Working...
                        X