Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO]Lendas do Universo DC: Novos Titãs Vol.10

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO]Lendas do Universo DC: Novos Titãs Vol.10

Neste volume, dois dos mais empolgantes momentos dos Novos Titãs em toda a história! O primeiro deles é o casamento de Donna Troy, durante o qual uma intensa e maligna tempestade se forma no horizonte dos heróis. O segundo é a própria tempestade: o retorno fatal do demônio Trigon e sua tentativa (ao lado de sua filha Ravena) de tomar o planeta!

(Tales of the Teen Titans 49-50, The New Teen Titans 1-5)
    E aqui começam o pula-pula de edições originais na coleção. Abrimos com a continuação do volume anterior, o casamento da Donna e seguido pela saga O terror de trigon.

Tirando o fato de que o clima das histórias praticamente muda entre a história do casamento e o arco do trigon, nem deu pra perceber que rolou tesourada nas edições americanas. Claro, perdemos algumas histórias bacanas mas nesse caso, até deu pra tapear o leitor desatento. Talvez só fique estranho mesmo no próximo (e último volume)

Enfim, a história do casamento foi bacana em termos de execução mas ficou bem difícil engolir o momento como uma grande acontecimento. Tipo, até dá pra ficar feliz pela Donna e tal mas esse romance dela é muito sem sal.

O Pip já tinha comentado comigo no tópico das últimas leituras mas depois que até colegas de um fórum gringo apontaram também, eu acabei comprando a ideia: O Terry Long é um avatar do próprio Wolfman. Chega a ser bizarro essa auto-inserção na história. Ele pode até colocar a semelhança visual na conta do Perez mas sei lá, pra mim não comove nem convence.

Mas tirando isso, o verdadeiro filé do encadernado é o arco do trigon. Definitivamente a melhor saga do grupo. Já tinha lido esse ano via importado digital numa promo do Comixology mas reler na língua da pátria-mãe me fez apreciar mais a história. O tempo todo você sente a tensão e a situação fica com toda aquela cara de "vixe, agora deu ruim".

Os únicos poréns que eu coloco é que algumas das cenas impactantes acabaram tendo humor involuntário comigo tipo a Donna falando que ela sabe quem ela é e ninguém pode mudar a história dela ou coisa do tipo. É engraçado quando você considera a zona que virou a história da personagem

Também é surreal a parte do Kid Flash. Enquanto todo mundo enfrentava seus traumas, tava lá o personagem vendo uma versão sombria dele pegando a Ravena diabo mode Sei lá, relendo acabei achando engraçado.

E é impressionante como o Wally do Wolfman é diferente do escrito pelo Waid. Praticamente outro personagem.

E os desenhos do Perez continuam ótimos. A cena de abertura da parte 2 com aquela coloração diferente ficou genial.

Enfim, uma excelente edição e uma das melhores da coleção.

E aqui começam o pula-pula de edições originais na coleção. Abrimos com a continuação do volume anterior, o casamento da Donna e seguido pela saga O terror de trigon.

Tirando o fato de que o clima das histórias praticamente muda entre a história do casamento e o arco do trigon, nem deu pra perceber que rolou tesourada nas edições americanas. Claro, perdemos algumas histórias bacanas mas nesse caso, até deu pra tapear o leitor desatento. Talvez só fique estranho mesmo no próximo (e último volume)
    Também foi assim quando a mensal deles era publicado pela Abril.Só que lá não foi pulado tanto assim. Tivemos algumas histórias publicadas em Superpowers após o casamento de Donna. Então não ficava uma mudança brusca.

Enfim, a história do casamento foi bacana em termos de execução mas ficou bem difícil engolir o momento como uma grande acontecimento. Tipo, até dá pra ficar feliz pela Donna e tal mas esse romance dela é muito sem sal.

O Pip já tinha comentado comigo no tópico das últimas leituras mas depois que até colegas de um fórum gringo apontaram também, eu acabei comprando a ideia: O Terry Long é um avatar do próprio Wolfman. Chega a ser bizarro essa auto-inserção na história. Ele pode até colocar a semelhança visual na conta do Perez mas sei lá, pra mim não comove nem convence.
    Também achava esse romance um troço cabuloso. Eu achava que isso nascia lá na Turma Titã e foi continuado na fase Wolfman, mas surgiu nessa fase e que já era coisa antiga.Deve ter começado no período que eles estavam afastados como equipe. Sempre achei o Terry um cuck e sempre me passou a ideia de ser um pilantra que se aproveitava das alunas lol Realmente muito sem sal e esse lance de avatar é genial

Mas tirando isso, o verdadeiro filé do encadernado é o arco do trigon. Definitivamente a melhor saga do grupo. Já tinha lido esse ano via importado digital numa promo do Comixology mas reler na língua da pátria-mãe me fez apreciar mais a história. O tempo todo você sente a tensão e a situação fica com toda aquela cara de "vixe, agora deu ruim".
    Por isso que evito ao máximo ter/ler algo em inglês.Só tenho 2 e na primeira impressão que sair em pt,passo pra frente sem dó. Pra quem domina o idioma,pode não fazer diferença. Mas pra quem não,a imersão fica outra coisa.

Os únicos poréns que eu coloco é que algumas das cenas impactantes acabaram tendo humor involuntário comigo tipo a Donna falando que ela sabe quem ela é e ninguém pode mudar a história dela ou coisa do tipo. É engraçado quando você considera a zona que virou a história da personagem
    Olhando por esse lado

Também é surreal a parte do Kid Flash. Enquanto todo mundo enfrentava seus traumas, tava lá o personagem vendo uma versão sombria dele pegando a Ravena diabo mode Sei lá, relendo acabei achando engraçado.

E é impressionante como o Wally do Wolfman é diferente do escrito pelo Waid. Praticamente outro personagem.
    O do Waid que é diferente de tudo que foi feito no Wally até o momento. Wolfman,Mike Baron e William Messner tinham uma coerência. Mudava o roteirista mas nem parecia. Até quando o Waid entrou, ele manteve essa essencia do Wally que vinha feito.Pode ver que o Wally do início do Waid é bem similar aos anteriores.O Wally bobão,descolado,leve e upado surgiu quando ele teve que modificar o personagem pela pressão que ele tinha pra tornar o Wally relevante e fazer o público esquecer o Barry de vez,que ainda tinha uma grande fanbase.E com uma morte gloriosa daquela em Crise,aí que o povo queria o retorno dele mesmo. Waid mudou o personagem completamente.Até então fãs do Flash não gostavam do Wally como sucessor,e com a limitação de velocidade que ele tinha, o achavam uma cópia inferior do Barry (o que não concordo). Taí uma coisa que falta nas editoras: pulso firme. A galera queria o Barry mas ela não baixou a cabeça.Reformulou o personagem,ampliou a mitologia e seguiu em frente. Wally passou a ser amado e querido. Se fosse como se tornaram depois, teriam baixado a cabecinha,pedido desculpas e trazido o Barry novamente.Embora isso tenha acontecido mas foram por outros motivos.

Enfim, espero que dêem continuação essa coleção dos Titãs e de forma correta.
    Last edited by DetonatorOrgun; 08-12-2019, 04:54 PM.

Comment

Caras, fico muito triste por ter perdido grande parte dessa coleção por motivos econômicos, tem como recuperar as edições que eu perdi?
      Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post

Infelizmente esse é o problema dessa coleção por autor, como as histórias das edições 51-58 de Tales não são do Perez, Panini pulou sem dó. Poderiam ao menso lançar um volume extra só com essas edições, que tem sua importância.

Olha, não dá pra perceber tanto, mas algumas coisas dá pra notar: a aparição de Lilith, que na história de Trigon mesmo faz menção ao arco do julgamento do Exterminador, a cisma do Gar com o Joe, só pra citar alguns.

Não diria sem sal, mas foi pouco desenvolvido realmente. e se pararmos para pensar, os autores quiseram dar um par romântico a cada Titã: Dick/Kory, Ravena/Wally, Victor/Sarah, Gar/Tara, Donna/Terry.

Mas a história do casamente meio que fecha o ciclo da Donna, onde ela foi muito bem desenvolvida.

Eu gosto muito desse arco, pois fecha o ciclo da equipe com a Ravena e com o Trigon, já que foi por causa dele que a equipe foi criada. BOla fora da Panini não ter incluso a edição 06, desenhada pelo Jurgens, onde eles vão ao mesmo lugar onde eles foram na mini em 4 partes (que conta a origem dos novos integrantes)

A questão é que quem lê essa história sabendo o que houve com ela depois, tem essa sensação. Mas para quem leu na época, não enxergava assim. Aliás, mesmo hoje eu não vejo assim, mas te entendo.

Talvez para ele fosse um trauma, lembre que ele foi "convencido" a participar da equipe pela Ravena, que fez com que ele se apaixonasse por ela. encaro dessa forma. Ou trauma, ou demônios interiores.

E o Wally teve um bom desenvolvimento quando virou Flash, até chegar nas mãos do Waid.

E os desenhos do Perez continuam ótimos. A cena de abertura da parte 2 com aquela coloração diferente ficou genial.

Enfim, uma excelente edição e uma das melhores da coleção.
        Perez é mestre. Arrisco a dizer que Titãs não seria o mesmo sem ele. Aliás, ele e Wolfman tem uma boa sintonia aqui. Ambos construindo juntos as histórias do grupo.

Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

Comment

Postado originalmente por Nerd Supremo Ver Post
          Caras, fico muito triste por ter perdido grande parte dessa coleção por motivos econômicos, tem como recuperar as edições que eu perdi?
          Site da Panini tem todas.

Comment

Postado originalmente por DetonatorOrgun Ver Post

Site da Panini tem todas.
            E tão com desconto e frete grátis até 25/12.

Comment

Postado originalmente por zickerr Ver Post

E tão com desconto e frete grátis até 25/12.
              Desconto? Acabei de ver e todas tão com preço cheio.

Comment

lastimável acabar na edição 11.....podiam muito bem dar continuidade, tem material bom pela frente

baita imbecilidade estas coleções baseadas em desenhistas....tanto titãs como mulher maravilha foram sucesso e deveriam ir adiante.

Comment

Postado originalmente por Tuk Ver Post

Desconto? Acabei de ver e todas tão com preço cheio.
                  Tava até hoje de madrugada tendo cupons lá de leve4pague3 e outro pra 20% de desconto válidos até o natal. Tiraram não sei o motivo.

Comment

Como foi a sequencia de lançamento desses gibis Titas na grinda dos anos 80? O numero 1 da revista The New Teen Titans Vol.02 foi lançada no mesmo mês que Tales of the New Teen Titans 51?

Pergunto isso pois apesar de a Panini saltar essas historias todas, EU NÃO VOU. Catei na internerd os pulos e vou ler na sequencia.

Então devo continuar lendo Tales of the New Teen Titans 51 em diante até acabar as historias ineditas no N 58 e só depois ler esse TP da Panini ?

Ou tem que alternar as publicações?
                    Tales 51 depois New Titans Vol.02# 1
                    Tales 52 depois New Titans Vol.02# 2
                    Tales 53 depois New Titans Vol.02# 3

E assim até acabar.

Comment

Postado originalmente por Questão Ver Post
                      Como foi a sequencia de lançamento desses gibis Titas na grinda dos anos 80? O numero 1 da revista The New Teen Titans Vol.02 foi lançada no mesmo mês que Tales of the New Teen Titans 51?

Pergunto isso pois apesar de a Panini saltar essas historias todas, EU NÃO VOU. Catei na internerd os pulos e vou ler na sequencia.

Então devo continuar lendo Tales of the New Teen Titans 51 em diante até acabar as historias ineditas no N 58 e só depois ler esse TP da Panini ?

E assim até acabar.
                      Segundo a wiki da DC:

New Teen Titans Vol 2 #1 August, 1984
                      Tales of the Teen Titans Vol 1 #51 March, 1985

Ou seja...tá td fora de ordem kkk

Comment

Agosto de 84? Então o número 1 deveria ser lido junto com o Tales 45. Aquele com o Aqualad morto na capa?

Wolfman bagunçou a própria cronologia.

Que seja. Vou ler Tales até o 58 e só depois os Tp da Panini.

Comment

Postado originalmente por Questão Ver Post

E assim até acabar.
                          Tales of the Teen Titans 51 tem data de capa de Março de 85. The New Teen Titans tem data de capa de Agosto de 84.

Entretanto, as histórias de Tales se passam antes de The New Teen Titans #01.

O ideal é ler as edições 51-58 de Tales e depois partir para Terror Of Trigon (The New Teen Titans 01-05)
                          Last edited by kalsergio; 16-12-2019, 07:56 AM.
                          Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

Comment

Isso aí que o Kal postou. O v1 termina na edição 40. A continuação vai pro Tales, onde a numeração segue normalmente, do 41 até 58 (o resto são reedições). Do 58, pula pro v2 (O Terror de Trigon). Fica assim: leia essa primeira parte da Panini (49-50), continua a leitura no 51 ao 58 e aí volta pra terminar o tp, do TNTT 1-5 (v2).

Comment

É no próximo volume que aparecem os Gnus?

Ouvi falar por aqui e fiquei interessado.

Comment

Working...
                              X