Neste volume, dois dos mais empolgantes momentos dos Novos Titãs em toda a história! O primeiro deles é o casamento de Donna Troy, durante o qual uma intensa e maligna tempestade se forma no horizonte dos heróis. O segundo é a própria tempestade: o retorno fatal do demônio Trigon e sua tentativa (ao lado de sua filha Ravena) de tomar o planeta!
(Tales of the Teen Titans 49-50, The New Teen Titans 1-5)
(Tales of the Teen Titans 49-50, The New Teen Titans 1-5)
Tirando o fato de que o clima das histórias praticamente muda entre a história do casamento e o arco do trigon, nem deu pra perceber que rolou tesourada nas edições americanas. Claro, perdemos algumas histórias bacanas mas nesse caso, até deu pra tapear o leitor desatento. Talvez só fique estranho mesmo no próximo (e último volume)
Enfim, a história do casamento foi bacana em termos de execução mas ficou bem difícil engolir o momento como uma grande acontecimento. Tipo, até dá pra ficar feliz pela Donna e tal mas esse romance dela é muito sem sal.
O Pip já tinha comentado comigo no tópico das últimas leituras mas depois que até colegas de um fórum gringo apontaram também, eu acabei comprando a ideia: O Terry Long é um avatar do próprio Wolfman. Chega a ser bizarro essa auto-inserção na história. Ele pode até colocar a semelhança visual na conta do Perez mas sei lá, pra mim não comove nem convence.
Mas tirando isso, o verdadeiro filé do encadernado é o arco do trigon. Definitivamente a melhor saga do grupo. Já tinha lido esse ano via importado digital numa promo do Comixology mas reler na língua da pátria-mãe me fez apreciar mais a história. O tempo todo você sente a tensão e a situação fica com toda aquela cara de "vixe, agora deu ruim".
Os únicos poréns que eu coloco é que algumas das cenas impactantes acabaram tendo humor involuntário comigo tipo a Donna falando que ela sabe quem ela é e ninguém pode mudar a história dela ou coisa do tipo. É engraçado quando você considera a zona que virou a história da personagem

Também é surreal a parte do Kid Flash. Enquanto todo mundo enfrentava seus traumas, tava lá o personagem vendo uma versão sombria dele pegando a Ravena diabo mode

E é impressionante como o Wally do Wolfman é diferente do escrito pelo Waid. Praticamente outro personagem.
E os desenhos do Perez continuam ótimos. A cena de abertura da parte 2 com aquela coloração diferente ficou genial.
Enfim, uma excelente edição e uma das melhores da coleção.
Comment