Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Tex 576 / 577 O Menino Raptado, Justiça sem Carrasco

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Tex 576 / 577 O Menino Raptado, Justiça sem Carrasco

Tex #576 - O MENINO RAPTADO
    Texto: Faraci * Desenhos: Acciarino

Contratado junto com outros pistoleiros de aluguel para matar Fred Mitchell, dono de um pequeno rancho, Kenneth Bowen se recusa a também eliminar o menino Tim, filho de Mitchell, e atira nos próprios cúmplices, levando o garoto consigo. Tem início uma dupla caçada humana porque o matador fugitivo e o garoto são perseguidos pela Lei, representada por Tex e Carson, mas também por outros pistoleiros contratados pelo suspeito senhor Hall, dono de um rancho vizinho ao de Mitchell.
    Nessa movimentada aventura em duas partes, seguimos os passos do fora da lei Kenneth Bowen que acompanhado de seus parceiros de crimes decidem eliminar o dono de um rancho para que o mandante da ação possa se apossar das terras, porém, quando Tim Mitchell, o filho do rancheiro, aparece e presencia a cena de morte, as coisas começam a mudar, Bowen se volta contra seus parceiros e intervém em favor da criança matando todos os outros fora da lei.

Texto do Tito Faraci e lindos desenhos do Gianluca Acciarino, essa aventura bastante dinâmica, sem pausa para tomar fôlego, coloca Tex como coadjuvante e foca sua atenção no Kenneth Bowen e seus fantasmas do passado, um antigo assassino que decidiu abandonar a matança para viver da terra junto com esposa e seu filho, porém, após rejeitar vários convites para voltar a ser um matador de aluguel, decidem tomar medidas extremas e eliminam a família de Bowen que decide se vingar e acaba matando meio mundo de gente que estava no saloon da cidadezinha, em uma cena de arrepiar.

Percebesse que Bowen é um homem que não está 100% são, quando ele salva o filho do rancheiro, na sua cabeça é como se estivesse salvando o próprio filho da tragédia que acontecera anos atrás e ambos acabam se afeiçoando no decorrer da história e passam por várias situações de vida ou morte, até que seu destino tem que cruzar não só com o de Tex como de uma dúzia de pistoleiros do seu antigo patrão que o tinha contratado para matar a família Mitchell.

O final da aventura é meio polêmico já que Tex deixa o garoto partir com Bowen para viverem juntos, o ranger já sabia de sua história de vida e decide dar essa chance ao Bowen dizendo que iria ficar de olho nele. Esse final poderia ter outro desfecho alternativo tipo Tex prender o Bowen e tentar levar a criança para algum familiar dele, um tio, um avô ou qualquer outro, mas ele resolveu confiar.

História muito boa do Faraci que vem melhorando consideravelmente nas últimas aventuras, o Kenneth Bowen é um personagem bem legal, espero que apareça novamente lá pra frente, eu curti bastante.

Last edited by Mountain Man; 18-04-2018, 12:13 PM.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Re: [AVALIAÇÃO] Tex 576 / 577 O Menino Raptado, Justiça sem Carrasco

Essa arte tá muito boa mesmo. Se eu encontrar, vou cofrar pra dar uma conferida

Edit: porra, tem MESES isso aí saiu

Sei se vou encontrar mais não. Talvez em promo da Myjus na Black Friday

Comment

Essas vem depois das do Yama, vou ver se atualizo com as mais recentes. Acho que você não abriu tópico, certo?
      “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

As da saga do Yama tem tópico, mas nunca mais comprei um Tex mensal desde então.

No entanto, estou terminando Tex Platinum #10 e provavelmente vou abrir tópico fim de semana, junto com outros gibis da Julia que ficaram atrasados (uns 6!)

Comment

Working...
        X