
O Superman foi capaz de enfrentar todas as ameaças até aqui e manter sua família unida. No entanto, um novo grupo reunindo os maiores vilões que já ameaçaram o Homem de Aço está se formando. Será que ele conseguirá deter essa nova investida?!
(Action Comics 979-980)
Publicação mensal
Formato 17 x 26 cm
48+4 páginas
Lombada canoa
Capa couché, LWC
R$ 7,50
Distribuição nacional
Após os eventos de Superman Renascido, uma nova fase pro Superman começa, agora vivendo em Metropolis, e não naquele cu do mundo do Condado de Hamilton cheirando a bosta de vaca, como mostrado na edição anterior. Enquanto o Super vai remontando sua vida, mal sabe ele que vários de seus antigos inimigos estão se reunindo pra dar um cacete federal nele. Aqui é mostrado quem tá por trás de tudo (como se a capa já não entregasse...) e a busca pra outro "player" na luta contra o Super-homem.

História tá beeeeeem legal. Os vilões começam a se reunir e o Clark tá lá de boas. Depois quando alguns estabelecimentos que o Super conhece são atacados ele já fica mais esperto sobre o que tá acontecendo. Essa tal de "pedra do esquecimento" não sei de onde é isso. O mais foda é quando ao final da primeira parte, Mongul finalmente descobre quem está por trás da reunião da cabala e o Superciborgue dá um pau no alien. Recriando um EXCELENTE E ICÔNICO momento durante o Retorno do Super-Homem que é mostrado quem é que está por trás da invasão a Terra e a destruição de Coast City. O momento retratado no gibi sequer chega aos pés da grande revelação, mas é um pequeno grande toque (lá ele) do Jurgens recriando a visão do vilão mais filha da puta e marcante que o cara já criou (foda-se Apocalypse). O Superciborgue é um dos maiores vilões e mais tridimensionais da galeria do Super, sempre gostei dele e era o meu favorito.


Em seguida vemos o Super agindo para descobrir quem foi que pegou a tal pedra do esquecimento e indo de encontro com os cabras safados lá no QG do Esquadrão Suicida (Zod faz parte do Esquadrão agora, como visto em edições recentes do gibi), uma vez que a cabala quer recrutar o General Zod. Ao chegar lá, o Super é acometido de visões do cofre negro. Bom gibi. Divertido e interessante. O pau que vai ter promete. Tem ainda uma interessante discussão entre o Batman e o Super sobre a importância do Esquadrão Suicida.

O bom desse gibi é que podemos dar adeus aquela versão meio insossa do Superciborgue visto em Supergirl Renascimento #1 (não era tão ruim assim) e dar as boas vindas ao bom e velho Superciborgue. Arte do Patch Zircher (Patch?) bem boa pro gibi. Não é de encher os olhos, mas cumpre seu papel.

ao entrar no Cofre Negro, até mesmo o Superciborgue é acometido de visões do passado
Aqui um interessante artigo sobre como o Dan Jurgens mudou a morte da esposa do Hensahw ao longo das histórias: primeiro mentalmente insana, depois morte por cacatonia e por fim suicídio por loucura: https://www.bleedingcool.com/2017/05...on-comics-980/
Comment