Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] O Retorno de Wolverine #6: A CONCLUSÃO!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] O Retorno de Wolverine #6: A CONCLUSÃO!

Os segredos começam a ser revelados. Após vencer os X-Men, Logan aprenderá o que a organização Soteira e sua líder Perséfone pretendem. e assim, ele terá de tomar uma importante decisão! Ele é um herói? Um matador? Ou um monstro? Quem é o verdadeiro Wolverine?! E ainda: Mais contos do passado do Wolverine, em um encontro com Wendigo e uma batalha contra o Poderoso Thor! Além de um vislumbre do futuro do Carcaju!

(Return of Wolverine 4-5, Wolverine: Wendigo!)

Minisséria especial mensal
    Formato americano (17 x 26 cm)
    112 páginas
    Papel couché
    Capa cartão, lombada canoa
    R$ 19,90
    Distribuição nacional

--------------------------------

Às vezes eu passo um tempo sem escrever um review decente de HQ e me pergunto se é por conta dessas trasheiras pouco inspiradoras que leio..., demorei um tempo apenas para abrir tópico, um trabalho da porra, e pra quê? Pra dizer que o gibi não é lá essas coisas... . Aqui temos a conclusão do retorno do Wolverine que compete com o retorno do Quarteto Fantástico do Dan Slott para o mais DESINTERESSANTE E SEM EMOÇÃO de todos os tempos. Acho que o do Quarteto ainda ganha.

No gibi anterior o Wolverine tava pra entrar numa briga feroz contra os X-men, aí... REVERTENDO TODAS AS EXPECTATIVAS... PRA PIOR, o Charles Soule já mostra o que aconteceu APÓS A LUTA. Ah, mano, vai tomar no cu... . A gente vê a dr.a Ana falando que o Wolverine salvou a galera lá da cidade da tal da Pérsefone, mas que pra PARAR O WOLVERINE foi necessário um monte de gente morrer. Uops. Depois disso é revelado a Logan as maravilhas de não se poder morrer. O plano da Perséfone é basicamente transformar todo ser humano na Terra num super-herói da Marvel, mas apenas nesse quesito onde a morte é uma porta giratória de volta a vida.

Cara, que porra de história mais merda. Baita decepção, e pior de tudo que a edição anterior até que empolgou um pouco. O plano da Perséfone é matar todos na Terra pra trazer de volta a vida como cascas do que foram, pessoas que um dia viveram e continuar a apenas fazer suas funções básicas como se nada tivesse acontecido. Só em Dylan Dog deve ter uns três gibis com o plot semelhante. O gibi acaba anti-climático pra caralho onde o grande desafio do Wolverine é matar capanga sem nome e ameaçar uns cientistas popote de fofolete. No final o Wolverine pede uma cerveja e volta aos X-Men. É sério.

"A Morte do Wolverine" já é um gibi pra lá de preguiçoso, não traz nada de novo na balança e fica na cara que é só aquela pegadinha pra vender gibi. DUVIDO MUITO que o Charles Soule foi bater na porta do editor pra trazer essa grande ideia inovadora... . Aí eu não culpo nem muito o Soule, mas PORRA quando fizeram isso parece que o filha da puta tava CRENTE que seria outra pessoa a escrever o retorno e coube a ele mesmo. Que BELLA saga essa da morte e retorno do Wolvereca.... .

Na arte, esse Declan Shalvey já foi melhor, hein? Mais inspirado. Aqui o cabra faz qualquer coisa nuns ângulos pra lá de desinteressantes. Acho que o Declan Shalvey pra brilhar mesmo precisa de um escritor igual ao Warren Ellis que o diga o que fazer, porque os trabalhos dele depois foram do medíocre a esse esquecível "O Retorno do Wolverine". Em meio a tanta desgraça, o Steven Mcniven é quem realmente brilha, com seu estilo querendo emular um Barry Windosor-Smith. Sai daí, Steve, que esse povo não te merece.

Pra completar o gibi e justificar os 20 reais cobrados por pouco mais de 100 páginas, a Panini enfiou o especial Wolverine: Wendigo! escrito pelo FRANK TIERI! E olha...., considerando de quem é e os recursos utilizados, não é uma história ruim não. Narra o encontro infortúnio de uma equipe de filmes de produção duvidosa com a criatura mítica. Dá pra dar uma risada quando o Wendigo pega um cabra fantasiado pensando ser a fêmea da espécie... . Arte também boa de Paul Gulacy se esforçando pra retornar a antiga glória. O gibi acaba com o encontro entre Wolverine e Thor lançado originalmente em formato digital. Também escrito pelo mesmo Tieri, só que esse é só estúpido mesmo. Arte de Paco Diaz, passável.

Olha, se por um lado não dá pra criticar a Panini por querer enfiar o máximo de histórias do Wolverine possível para o gibi ficar tão encorpado como as quatro primeiras edições, por outro não dá pra não falar do preço um tanto alto por pouco mais de 100 páginas de história. Esse formato é MUITO CARO e o leitor precisa ficar atento pra não comprar umas merdas dessa só na curiosidade. O gibi não é de todo mal, mas COM CERTEZA NÃO VALE OS 40 REAIS. E olha que tem maluco que comprou a mini inteira. Fiquei sem saber como o Logan saiu do adamantium que estava desde a Morte dele, mas quem se importa? Com certeza saber disso não vale 20 reais...

Sabe o que é pior ? dava para fazer um P?UTA de um barulho com esse retorno.

Wolverine mostra como conseguiu uma joia do infinito e porque resolveu se livrar dela
    Wolverine cobrando vingança e zerando o Arma X de uma vez.
    Wolverine fazendo um wolrd tour visitando amigos e ajudando parceiros de todo UM avisando de sua volta
    Wolverine atuando como um "elemento tático" nas sombras participando mas sem dar as caras como tava sendo aquelas páginas nos finais das histórias aleatórias
    Wolverine reunindo com sua familia X-men e avisando que precisava de um tempo para si, e saindo de moto pelos EUA caçando uns vilões bucha só pára gente matar saudades dos Snikt
    mas nãoooooooooooo fizeram essa punhenta sem vontade, com uma vilã generica da semana sem profundidade nenhuma

E o que mais eu ODEIO é esse formato desgraçado que a PANINI publicou 6 edições, lombada canoa pq? R$ 20 nisso ...
    Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

e ai alguém leu e entendeu como o wolverine voltou ?

Comment

Postado originalmente por Sebá Ver Post
        Sabe o que é pior ? dava para fazer um P?UTA de um barulho com esse retorno.

Wolverine mostra como conseguiu uma joia do infinito e porque resolveu se livrar dela
        Wolverine cobrando vingança e zerando o Arma X de uma vez.
        Wolverine fazendo um wolrd tour visitando amigos e ajudando parceiros de todo UM avisando de sua volta
        Wolverine atuando como um "elemento tático" nas sombras participando mas sem dar as caras como tava sendo aquelas páginas nos finais das histórias aleatórias
        Wolverine reunindo com sua familia X-men e avisando que precisava de um tempo para si, e saindo de moto pelos EUA caçando uns vilões bucha só pára gente matar saudades dos Snikt
        mas nãoooooooooooo fizeram essa punhenta sem vontade, com uma vilã generica da semana sem profundidade nenhuma

E o que mais eu ODEIO é esse formato desgraçado que a PANINI publicou 6 edições, lombada canoa pq? R$ 20 nisso ...
        Realmente, ideias MUITO MELHORES!

Porra, pirei na ideia de ZERAR ESSA PORRA DE ARMA X DO CARALHO DE UMA VEZ! Tem toda a razão!

Essa porra tá por aí até hoje e a única coisa que fez foi criar um spin-off merda e uma série PIOR AINDA!

Esse negócio dele avisar aos X-Men que voltou também é boa. Foge do clichê total. "Galera, eu voltei, mas naõ quero ninguém me enchendo o saco, valeu?"

Essas páginas aleatórias em meio as minis eu li um artigo que só foi isso mesmo, páginas aleatórias. Cada merda do caralho. Só pra mostrar como é onipresente o Wolverine.

Porra, man, CHARLES SOULE TEVE CINCO ANOS PRA PENSAR NUMA PORRA DE RETORNO E FAZ UMA MERDA DESSAS! Parece até eu que desde 2013 tô enrolando pra arrumar o meu quarto e só fica pior a medida que o tempo passa.

O formato caro e ruim só é um reflexo da crise e empobrecimento da população que estamos sofrendo no Brasil. O empresário quer é dinheiro, meu filho.

Postado originalmente por Max Ver Post
        Bicho, eu pensei que eram nas minis que explicavam COMO FOI que o puto saiu do adamantium derretido que ele se pôs ao final de "Morte de Wolverine"

Só que nesse mesmo artigo que eu li explica que as minis foram só vários grupos "procurando" o Wolverine, não encontrando e apenas seguindo o próprio rabo.

Só que na história do retorno a porra do Wolverine já aparece nos trinks. Só que sem memória. Aí esse mesmo artigo explica, mas eu achei que explicou TIRANDO DO CU algo que o Soule foi preguiçoso mesmo em não ter colocado mais explícito na mini

A tal da Persephone quer que as pessoas morram e voltem a vida como escravos da vontade dela. Aí ela achou por bem trazer o Wolverine de volta pra a servir, mas além do Wolverine não ter ficado sob o controle dela ainda voltou com o fator de cura funcionando nos trinks (em Morte do Wolverine ele não estava funfando) e as tais garras de fogo que sequer são explicadas (essa parte a mini não deixou claro se é isso mesmo, mas tem fundamento a linha de raciocínio).

E é isso. A porra do Wolverine voltou na moral e sequer tiveram a coragem de colocar alguns elementos. A Marvel tá apostando que o "mistério" vai segurar os leitores panacas deles. Só se forem um monte de servidores públicos do caralho.

Eis o artigo. Achei muito bom, é tipo aqueles artigos que explicam as coisas de forma engraçada e naõ precisamos ler uma tonelada de gibi merda, mas está em inglês: https://www.polygon.com/comics/2019/...-x-men-phoenix

Ainda tem um angu aí envolvendo Jason Aaron, Wolverine Fênix e as Jóias do Infinito. Que viraram pessoas.

Ainda bem que da Marvel só tô acompanhando Demolidor e Capitão América.
        Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 22-11-2019, 06:42 PM.

Comment

Acho que a melhor parte dessa coleção nem teve a ver com o retorno em sí, mas sim em relação a alguns dos materiais que precedem o retorno, tipo a mini dos Vingadores e a mini com o Demolidor. (Materiais muito bem escritos, e interessantes). Mas de resto, é aquela coisa: Mix que pende mais pro lado negativo do que pro positivo. - Mas no final, ao menos o material saiu completo. (Mesmo que sem explicar coisa alguma sobre o retorno do Wolverine). - E de quebra, ainda teve o infeliz preview de Dead Man Logan.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
            Fiquei sem saber como o Logan saiu do adamantium que estava desde a Morte dele, mas quem se importa?
            Postado originalmente por Max Ver Post
            Ma hein? Então, o Retorno de Wolverine tem umas trocentas minisséries, que simplesmente não explicam como ele retornou?
            O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Leia o artigo

Comment

Não
                O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Vocês pagaram para ler isso?

Larguei na segunda edição.

lixo do lixo.
                  “Back like lateral passin'
                  With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                  As an addict I let percocets and xannies relax me
                  Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Aqui é EFVC

Comment

Working...