Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[T.O] ELFOS - Mythos Editora

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [T.O] ELFOS - Mythos Editora



    Elfos conta as aventuras de importantes figuras dos cinco povos élficos (azuis, silvestres, brancos, negros e meio-elfos) num mundo compartilhado, cada uma delas elaborada por equipes criativas diferentes.

    Algumas informações gerais:
    - É um quadrinho francês de fantasia medieval da editora Soleil que está sendo publicado no Brasil pelo selo Gold Edition da Mythos e reúne 2 edições originais em cada volume.
    - Cada volume tem cerca de 116 páginas, capa dura.


    Enfim, abri esse tópico pra comentarmos, avaliarmos, ver notícias relacionadas, etc.

  • #2
    Re: [T.O] ELFOS - Mythos Editora

    Elfos vol. 1

    Este primeiro volume pelo selo Gold Edition reúne duas histórias completas da saga: O Cristal dos Elfos Azuis, em que a elfa Lanawyn e seu amigo humano Turin investigam o misterioso massacre de uma vila élfica, enquanto a jovem Vaalann passa por um perigoso teste para portar o Cristal Sagrado, artefato de incrível poder.
    Em meio a tudo isso, humanos de Yrlan e os elfos das águas estão à beira de uma guerra. A Honra dos Elfos Silvestres fala de um antigo pacto quebrado entre os elfos da floresta e os humanos, e sobre Llali, filha do rei de Eysine, que arrisca a vida para refazer esse acordo frente à ameaça dos orcs. Com a ajuda do elfo Yfass, ela descobre em si um poder capaz de salvar seu reino. Mas poderá essa dupla reatar o laço entre as raças a tempo de impedir uma tragédia?
    Achei a primeira história melhor do que a segunda. A arte das duas é muito boa com destaque pra coloração do Diogo Saito. Putz, o cara é bom mesmo.

    Não existe um personagem principal, quando você acha que as coisas giram em torno de alguém, ele/ela morre! Fica claro que o personagem principal de Elfos são as comunidades em si e como elas se relacionam umas com as outras. O lado bom disso é que abre possibilidades de ampliar o universo de fantasia e sua complexidade, o lado ruim é que quando você começa a se interessar por um personagem, nada garante que o personagem continue na história.
    Quem curte Guerra dos Tronos e Senhor dos Anéis, provavelmente vai gostar de Elfos.

    Algumas imagens:
    Spoiler!

    Comment


    • #3
      Re: [T.O] ELFOS - Mythos Editora

      que coisa mais anos 90, parece d&d.
      Giovanni Giorgio

      Comment


      • #4
        Re: [T.O] ELFOS - Mythos Editora

        Só dizer que é "REFERENCIA" que fica tudo certo

        Comment


        • #5
          Re: [T.O] ELFOS - Mythos Editora

          Li no Pérola Negra e achei as histórias legaizinhas... mas não a ponto de comprar, muito menos por este preço.

          Comment


          • #6
            Re: [T.O] ELFOS - Mythos Editora

            Vi vídeo e não me interessei.

            Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

            Comment


            • #7
              Re: [T.O] ELFOS - Mythos Editora

              se passa no mesmo universo que dos anões ? por que do pouco que li desse [elfos ] achei fraco

              Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
              Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

              Postado originalmente por Void
              A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

              Comment


              • #8
                Re: [T.O] ELFOS - Mythos Editora

                Ainda não li, mas aparentemente sim, Anões se passa no mesmo universo de Elfos.

                Comment


                • #9
                  Re: [T.O] ELFOS - Mythos Editora

                  Elfos vol. 2
                  Olivier Peru (roteiro), Stéphane Bileau (arte)
                  Eric Corbeyran (roteiro), Jean-Paul Bordier (arte)

                  Elfos conta as aventuras de cinco povos élficos (azuis, silvestres, brancos, negros e meio-elfos), cada uma delas elaborada por equipes criativas diferentes. Este segundo volume reúne duas histórias completas da saga: Elfo branco, coração negro: Imortais e sábios, os elfos brancos vivem em suas ilhas secretas, bem longe dos homens e das outras raças dos elfos. Eles se consideram os guardiões do mundo e se esforçam para proteger tudo que um dia possa desaparecer – livros, armas, obras de arte, e algumas vezes até criaturas vivas. Quando um dragão branco é visto na terra dos homens, os elfos brancos embarcam numa missão para captura-lo, e trazê-lo à salvo para suas ilhas Uma missão com consequências dramáticas para todos os envolvidos. O meio-elfo escolhido: Os meios-elfos não têm país, lar, rei ou unidade, são um povo híbrido que vive espalhado e disperso. Detestados pelas raças “puras”, são perseguidos, caçados, banidos e aprisionados, isso quando não são apenas eliminados no nascimento. Mas os tempos mudam. Sob a liderança de Naah-Taal, o escolhido, a hora de uma Grande Assembleia está por vir.
                  Continua bom e gosto do formato de histórias fechadas, curtas e independentes entre si. Qualquer um pode ler um volume avulso de Elfos e não vai se perder.

                  Achei a segunda história desse encadernado melhor do que a primeira, apesar de ser mais previsível. A primeira seria melhor se usassem mais recursos narrativos para transmitir a passagem do tempo. Tipo, passam 13 anos caçando o dragão e eu não "senti" esse tempo passar. Fica bom mesmo do meio pro fim.


                  Comment

                  Working...
                  X