Postado originalmente por Zatanno
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Por que os quadrinhos da DC e da Marvel são tão complicados?
Collapse
X
-
-
Sempre que vou entrar em um titulo eu procura pegar do inicio de um arco.
Acho que os fãs são mais apegados a cronologia do que as editoras. Conhecia o HA da animação dos anos 90 e pegava um quadrinho uma vez acada nunca , li ficava entretido do a porrada do mês.
Comecei a companhar gibis com maior dedicação na guerra civil (na revista do aranha) quando vi a capa que ele iria revelar a identidade.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Cabral Ver PostQuadrinhos não são complicados. Alguns leitores é que são burros.Postado originalmente por Jarbaslja Ver PostA geração atual é imediatista e quer tudo mastigado, foi o tempo que para conseguir alguma informação específica tinha que ir até uma biblioteca e saber pesquisar, atualmente com um celular tem acesso a praticamente tudo.
Gibis de heróis praticamente todos começam por algum número aleatório e vai buscando a continuação e o que veio antes, provavelmente ninguém aqui do Fórum leu o número do Super ou Aranha pela Ebal.
E parte da graça dos gibis é justamente a cronologia (ou falta dela) (...)
Se alguém me perguntar por onde deveria começar a ler quadrinhos eu digo pra entrar numa banca/comic shop e pegar a primeira que lhe chamasse atenção pela CAPA! Uai, quadrinhos são uma arte primeiramente VISUAL, não são? A maioria dos leitores, antes do advento da internet, começaram assim! Hoje o leitor novo precisa da aprovação/bênção/validação de outros leitores (via Facebook, Youtube, blogs) pra comprar ou não determinada obra!? Hoje eu comprei as três primeiras edições de uma mangá aí porque fiquei curioso e pronto! Se a experiência de leitura vai ser boa ou ruim SÓ LENDO! Lembrando que o BOM ou RUIM é experiência pessoal, nesse caso! A última vez que fui no hype de um Youtuber comecei uma coleção que abandonei no meio do caminho pois não era bem da forma como ele havia "vendido"! Também entrei na modinha do "Senhor Milagre" do "Rei" e não era nada daquilo!
É justamente o hábito de buscar em banca, fuçar em sebos e LENDO MUITO é que vai se lapidando, direcionando e formando o gosto de cada leitor e leitora!Last edited by Zatanno; 14-11-2019, 09:42 PM.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Travis Bickle Ver PostCheguei sobre os problemas cronológicos q se tornaram tão recorrentes é a seguinte: A Marvel e a DC tinham que ser definidos em personalidade, características físicas e sua história fundamental como intocáveis. Assim o escritor pode escrever a sua história a vontade sem alterar as características fundamentais q definem o universo e os personagens em si. É claro q isso não é mais possível nos dias de hj pq já está td cagado. Hj eu tenho uma visão bastante pessimista do futuro desses quadrinhos Marvel e DC q dependem de cronologia e não vejo mais salvação, por isso estou sempre reduzindo compras de material novo e investindo cada vez mais nas histórias antigas.
Se procurar na banca voce vai encontrar diversos gibis que dependem da cronologia pra ser apreciados e diversos que nao dependem. Nesse momento em trabalho em 4 gibis, nos 4 eu comecei na edicao 1 e nos 4 literalmente NADA anterior precisa ser lido pra entender a historia. Sim, tem, citacoes a eventos anteriores aqui e ali e esses sao um tipo de "muito obrigado" aos fans assiduos e de longa data, mas estas citacoes NAO PODEM e NAO SAO fundamentais pra entender historia nenhuma.Last edited by fmartin; 14-11-2019, 12:46 PM.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por dos Santos Ver PostQuadrinhos são subliteratura, e não adianta fingir que não são, não leve tão a sério, pegue uma hq aleatória e leia sem se preocupar.
Leave a comment:
-
Se essas hq's citadas fossem livros, seriam apenas mais uns livros aleatórios dentre muitos.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por dos Santos Ver PostQuadrinhos são subliteratura, e não adianta fingir que não são, não leve tão a sério, pegue uma hq aleatória e leia sem se preocupar.
Leave a comment:
-
Quadrinhos são subliteratura, e não adianta fingir que não são, não leve tão a sério, pegue uma hq aleatória e leia sem se preocupar.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Travis Bickle Ver PostCheguei sobre os problemas cronológicos q se tornaram tão recorrentes é a seguinte: A Marvel e a DC tinham que ser definidos em personalidade, características físicas e sua história fundamental como intocáveis. Assim o escritor pode escrever a sua história a vontade sem alterar as características fundamentais q definem o universo e os personagens em si. É claro q isso não é mais possível nos dias de hj pq já está td cagado. Hj eu tenho uma visão bastante pessimista do futuro desses quadrinhos Marvel e DC q dependem de cronologia e não vejo mais salvação, por isso estou sempre reduzindo compras de material novo e investindo cada vez mais nas histórias antigas.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Cabral Ver PostQuadrinhos não são complicados. Alguns leitores é que são burros.Last edited by André Carboni; 11-11-2019, 09:14 PM.
Leave a comment:
-
A cronologia atualmente tá servindo mais pra deixar os novos leitores perdidos do que pra qualquer outra coisa. Sério, é cansativo você ter que correr atrás de outras histórias para se situar nos acontecimentos da que você quer ler. Sem contar nas constantes mudanças de arte e roteiro. Por isso que gosto muito mais de mangá, um só autor, equipes criativas fixas do início ao fim, sem retcons e reboots a todo momento. Espero que os quadrinhos Marvel/DC passem mesmo para esse formato, vai ser muito melhor.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Travis Bickle Ver PostAs melhores histórias em quadrinhos de todos os personagens ( clássicos ) sempre foram em sua maioria com arcos fechados. Exemplos: A Ultima Caçada de Kraven, Batman Cavaleiro das Trevas, Hulk Futuro Imperfeito e por aí vai. A cronologia já acabou faz tempo nos quadrinhos.Quanto mais tentam arrumar, pior fica. As histórias dos personagens sendo mais compactas, abre mais possibilidades para a criação ser melhor. Já deixei de acompanhar as mensais por me perder nesse emaranhado de histórias sem pé nem cabeça. Acompanho agora só clássicos antigos. Valeu !
Leave a comment:
Leave a comment: