É um pesadelo descobrir onde devemos começar a ler uma determinada revista em quadrinhos para entender o enredo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Por que os quadrinhos da DC e da Marvel são tão complicados?
Collapse
X
-
Os quadrinhos tem que mudar ou vão virar uma mídia morta. Parar com vários títulos do mesmo personagem, Man of Steel, Aventuras do Superman, quando vc ler vai ser apenas uma linha: Superman. Parar com crossovers pra entender uma história, não ter que ler outro titulo de outro personagem pra entender a historia do personagem que vc está lendo. Parar com mega-sagas. Parar com capas variantes. Diminuir os preços.
-
As cronologias são confusas. Olhe para uma série de livros, como Harry Potter o senhor dos anéis ou Nárnia. Tudo acontece em uma ordem. Livro 1, livro 2, etc. Agora pegue o Batman. Quantas edições Detective Comics volume 1 existem? De acordo com a Wikipedia, 883. Então eles começaram com o volume 2. Em vez de continuar, dc reinicia no volume 2. Então, em dezembro de 2016, de acordo com a Wikipedia, o renascimento ocorreu e começou o volume 1 novamente, como o volume 2 nunca aconteceu. Talvez alguns dos leitores mais experientes me corrijam). Isso faz sentido para você? Não. Mas, como leitor de quadrinhos, os escritores e artistas mudam mensalmente, ainda mais rápido em alguns casos. Então, Bob Kain, Bill Finger, Frank Miller e Synder têm idéias diferentes de Batman. Dois escritores/artistas retratam o Batman usando armas. Um deles descreve Batman como um homem velho e amargo. Entendeu o que estou dizendo? Então, as editoras tem que mudar deixar as coisas mais lineares, parar com vários títulos do mesmo personagem, organizar ou vai virar uma mídia confusa e indecifrável.
Comment
-
Por isso os jovens saem para ler mangá, onde tudo é legal, ordenado e faz sentido. É por isso que temos a situação que temos hoje com números de vendas menores que os anos 90, mas um número exponencialmente crescente de leitores de mangá. Não me interpretem mal. Mas acho que muitas pessoas em geral gostam de um senso de ordem e continuidade. Como muitos não acham que conseguem isso nos quadrinhos, eles o vêem como confuso e acabam saindo.
Comment
-
A razão pela qual muitas pessoas hoje estão escolhendo mangá em vez de quadrinhos e para a enorme recessão que a indústria tomou pode ser atribuída a quão mais fácil é ler um mangá. É ordenado, tem um escritor e artista e, mesmo em longas séries, é mais fácil rastreá-los desde o início. Eu acho que o problema aqui é a falta de empatia. Sim, para um pessoa, estudada, com tempo livre e dinheiro, acesso a internet é conveniente rastrear um certo escritor ou história e começar por aí. Mas não é assim que a maioria das pessoas funciona mentalmente. A maioria das pessoas quer assistir Breaking Bad ou Sopranos ou Game of Thrones começando no episódio 1. A maioria das pessoas quer ter uma história completa de Dragon Ball ou Bleach ou Naruto desde o início. As pessoas querem investir e ver todo o conhecimento de um personagem, ou pelo menos ser capaz de rastrear as partes mais importantes para montar um todo coeso em suas mentes. Até que a DC e a Marvel lidem com esse problema, eles terão problemas para recuperar todas as vendas que perderam lentamente desde os anos 90.
Comment
-
Podia colocar tudo em um mesmo post, mas vá lá.
Eu comecei pegando uma HQ qualquer e começando a ler. Era dos Novos Titãs e pertencia ao inquilino da minha avó e virei leitura da DC. Com a Marvel comecei por causa dos desenhos com uma HQ qualquer dos X-Men até começar a ler mesmo a editora quando por acaso eu consegui ler a Saga da Fênix.
Mas concordo que os mercado de HQs de heróis está em declínio há anos pelas razões que você disse e outras. Antes eles conseguiam atrair leitores com os desenhos de sábado de manhã mas com os desenhos cada vez piores (o novo do Homem-Aranha é uma merda fétida) e com histórias se desvirtuando cada vez mais das HQs fica difícil . Os quadrinhos de heróis estão muito adultos e com isso fica difícil atrais novos leitores, principalmente os mais jovens. Sou a favor de dar um "fim" às edições mensais com um término digno a cada personagem e só investir em TPs de alta qualidade com início, meio e fim, de vez em quando, para um grupo pequeno de leitores.
Comment
-
Essa na verdade é uma discussão muito antiga. Diria até clichê.
Quando eu comecei a ler Gibis de Super-Herois um dos ultimos a começar a ler foram justamente os X-men por eu achar que seria mais complicado de entender e tal.
Foi so começar a ler...perguntar algumas duvidas para amigos que leem..e já estava entendendo.
Atualmente...eu acho que os Quadrinhos até estão mais tranquilos. Com exceção de algum grande arco que vc pode pegar no meio e ficar confuso, vc pega o jeito logo.
''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
- Christopher Reeve (1952-2004)
Comment
-
Na teoria com Mangás, isso deveria ser muito mais complicado.
Visto que são historias com inicio-meio e fim.
Se vc pegar um Mangá no meio, pode até entender..mas com certeza não vai aproveitar do mesmo jeito de quem lê desde a primeira edição.
Com Comics, isso até pode acontecer..mas vc não precixa começar a ler de Homem-Aranha 1 pra entender...
''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
- Christopher Reeve (1952-2004)
Comment
-
A DC criou a linha Terra 1, sem amarras cronológicas, mas parece que não deu certo.
Comment
-
Tudo isso que você reclamou foi criado pela demanda de fãs em determinado período. Inicialmente, nenhum herói tinha mais de uma publicação, mas a vontade de ter mais material disponível fez as empresas criarem mais revistas dos mais populares. Inicialmente, não havia crossovers, mas a vontade de ver personagens interagindo fez as empresas criarem histórias em que os personagens queridos se encontram. O mesmo vale para mega-sagas e o mesmo vale para as one-offs, fora da cronologia, que é o que você gosta. Concordo, porém, com a opinião de quem gostaria de ver mais histórias fora da cronologia principal, com total liberdade de roteiro.
Comment
Comment