Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] - Mágico Vento Deluxe Volume 1: Forte Ghost

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] - Mágico Vento Deluxe Volume 1: Forte Ghost

Alguém acompanhando novamente?

Li pela primeira vez e achei muito bom.

Legal o autor explicar no prefácio essa preferência pelos índios na infância e a lacuna editorial que existia.

A primeira história do álbum é bem interessante, focada em maquinações e corrupção na construção da grande ferrovia para o oeste (quem assistiu Hell on Wheels vai gostar). Poe rouba a cena e é engraçadíssimo com seu vício em álcool.

A segunda é focada em xamanismo e mitos indígenas, de homem lobo e floresta amaldiçoada. Tem um bom plot twist.

Parte gráfica (papel, cores) dessa edição está ótima.

Ritmo maravilhoso.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

Re: [Avaliação] - Mágico Vento Deluxe Volume 1: Forte Ghost

Sim, o ritmo que o Manfredi imprime na narrativa é maravilhoso, muito mais fluído e dinâmico que a maioria dos westerns, sem falar que mesmo com histórias fechadas, é uma grande saga em 131 volumes onde todos os episódios estão ligados.

As cores que usaram ficaram bem melhores que as do Tex, principalmente por usarem tons frios nos personagens principais fazendo com que eles fiquem bem ambientados ao todo.

Único porém foi não ter o Blizzard Gazette que é algo indispensável para se situar nos temas abordados.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Postado originalmente por Mountain Man
      Sim, o ritmo que o Manfredi imprime na narrativa é maravilhoso, muito mais fluído e dinâmico que a maioria dos westerns, sem falar que mesmo com histórias fechadas, é uma grande saga em 131 volumes onde todos os episódios estão ligados.

As cores que usaram ficaram bem melhores que as do Tex, principalmente por usarem tons frios nos personagens principais fazendo com que eles fiquem bem ambientados ao todo.

Único porém foi não ter o Blizzard Gazette que é algo indispensável para se situar nos temas abordados.
      Uma pena mesmo Essa sessão não existir.

Quantos volumes dessa edição Deluxe saíram lá fora: menos de 20 né? Foi cancelada?

Não ligo de fazer parte assim, e parte fomatinho.

Comment

Foram vinte e poucas edições coloridas, por mim a Mythos continuava com a publicação em PeB mantendo o formato e qualidade do material. Mágico Vento será republicado na Itália em edições bem acabadas, se forem coloridas já resolve esse problema, mas creio que será PeB.
        “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

As cores ficaram melhores que as de tex, realmente, mas prefiro ele em p&b.

Comment

O segundo volume foca na primeira história exatamente no vício do Poe em álcool. Estou aguardando o preço cair mais na Amazon. Também tem a estréia do Pasquale Frisenda, meu desenhista favorito de MV.

Comment

Postado originalmente por Mountain Man
              O segundo volume foca na primeira história exatamente no vício do Poe em álcool. Estou aguardando o preço cair mais na Amazon. Também tem a estréia do Pasquale Frisenda, meu desenhista favorito de MV.
              Também estou.

Esse final de semana teve promoção de 50% no site da mythos, mas resolvi ler o volume 1 antes para ver se gostava.

Comment

O meu volume 2 já chegou. (com 50% de desconto na Saraiva).
                Em breve...
                __________________________________________________ _________________

Comment

Aguardando a chegada do meu Volume 2. Muito bom essa edição da Mythos. Respeito os fãs de Tex e Dylan mas Mágico Vento é o segundo melhor fummetti que já li ficando só atrás de Ken Parker. (Júlia ainda não li). Esse lançamento da Mythos caiu em boa hora pois tava tentando a comprar as ediçoes da Epic, os meus formatinhos já estao muito amarelados.
                  Em relação ao roteiro e desenhos não tenho nem o que falar, muito bom, quem não conhece pode comprar de olhos fechados.

Enviado de meu SM-T813 usando o Tapatalk

Comment

Working...
                  X
                  😀
                  🥰
                  🤢
                  😎
                  😡
                  👍
                  👎