Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que vocês fazem quando querem se desfazer de gibis com conservação apenas regular (e alguns danos)?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O que vocês fazem quando querem se desfazer de gibis com conservação apenas regular (e alguns danos)?

Levam em sebo? Tentam vender pela internet mesmo assim (imagino que há pouco interesse, se as edições não forem raras)? Botam no lixo ? Aliás, alguém recomenda bons sebos no Rio de Janeiro para quem quer se desfazer de quadrinhos / livros que provavelmente não caberiam na área de classificados?

Vale dar de brinde junto com as suas vendas também.

Quase sempre que eu vendo algo, mando uns gibis aleatórios junto. Coisa que eu sei que ninguém vai comprar mesmo.

LISTÃO DE VENDAS:
    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Desova num sebo ou doa. Tenho amizades que nem ligam pra isso. Só querem ler uma hqzinha. Ou faz como o amigo acima e passa de brinde.

Comment

...

Para vender pela internet o Mercado Livre é uma boa opção?

Tenho algumas coisas que quero me livrar, não porque são ruins, mas porque não vou ler novamente e estão ocupando muito espaço, como: Coleção de 27 Volumes de Fullmetal Alchemist, os Dredd capa dura da Mythos, dois Dreadstar capa dura da Mythos, Escalpo Vol. 1, 2 e 3, Blame! completo em 10 Volumes, Omnibus do Conan Vol. 5 da Dark Horse que tá repetido na coleção, e mais umas coisas...

Comment

Quando quero me desfazer de alguma HQ, e sei que não vai ter quem compre, eu apenas reciclo o papel. E depois revendo esse papel reciclado (em uma lojinha de badulaques) com preço de papel "gourmet", já que ajuda a conservar o meio ambiente.

Comment

rapaz não existe isso de gibi que não interesse a alguém
            faço parte de vários grupos de Watsapp , lá vejo coisas muito bem conservadas e outras bastante judiadas
            eu mesmo vendi um Superman x Hulk bem castigado por R$ 25 .
            Geralmente é pelo Wats que desovo aquilo que não me interessa, mais rápido que Mercado livre e Olx
            Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Ultimamente ando doando pra gibitecas ou colocando naquelas caixas de 'doe seu livro' que tem nos metrôs de SP. De resto, fiz uma planilha de coisas que quero me livrar e às vezes consigo passar adiante.
              site pessoaltwitterinstagram

Comment

Postado originalmente por mushisan Ver Post
                Ultimamente ando doando pra gibitecas ou colocando naquelas caixas de 'doe seu livro' que tem nos metrôs de SP. De resto, fiz uma planilha de coisas que quero me livrar e às vezes consigo passar adiante.
                Invejei a organização

Comment

Só preciso fazer o mesmo com a coleção. E conseguir me livrar desses gibis aí X)
                  site pessoaltwitterinstagram

Comment

Troco 2 por 1 nos sebos e bancas de usados de BH.
                    "They who can give up essential liberty to obtain a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety."
                    Benjamin Franklin

Comment

Não sou colecionador, e sim leitor de quadrinhos. E não tenho amigos que gostam de quadrinhos. Então jogo tudo fora, depois de 3 meses lido. E não tenho sebos ou bibliotecas perto, e não vou pagar frete de correio para mandar revistas, fica muito caro. Estou falando de revistas mensais, Homem-Aranha, X-Men, Shazam, etc.
                      fórum FUMETTEIROS:
                      http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Como já comentei em outros tópicos, ao longo dos anos minha coleção foi mudando e mudando de perfil várias vezes. Já comprei muito gibi usado, de sebo, já comprei séries fechadas de formatinhos, já tive trocentas minis fininhas de tudo quanto é personagem que foram editadas pela Abril, já tive um monte de revistas "Premium", além de muito material lançado pela Panini em papel porco. Tudo isso foi sendo passado para frente ao longo dos muitos anos de coleção.

Para isso, já vendi algumas caixas de quadrinhos na Rika comics, que funcionava (ainda funciona?) no próprio apartamento do proprietário em São Paulo, já doei algumas caixas de gibis à Gibiteca Henfil, também aqui em São Paulo, mas, já há mais de 10 anos, eu tenho vendido os quadrinhos que não me interessam mais aqui mesmo no MBB.

Sempre tem alguém que se interessa pelo material que eu disponibilizo e, se porventura não aparece algum comprador, ou eu acho que o material tem pouco apelo comercial, dou os quadrinhos pro meu filhão de 9 anos, que já AMA muito tudo isso.

E vida que segue.

Comment

Num mercado em que é predominante a mediocridade e cretinice dos vendedores, eu acho que é importante o vendedor ser transparente na descrição do livro ou gibi, independente do preço de venda. Se for uma coisa rara, acho que vale anunciar e ressaltar os problemas, especialmente com fotos. Se for um item barato, acho que pode ser enviado como cortesia para compradores. Leitores de quadrinhos geralmente recebem muito bem esses brindes.

Mas há outras opções: doar para bibliotecas, passar para amigos etc. Ou simplesmente, se for um lote grande, colocar à disposição para quem quiser pagar o frete.

Comment

Postado originalmente por Drann_Kaal Ver Post
                            Levam em sebo? Tentam vender pela internet mesmo assim (imagino que há pouco interesse, se as edições não forem raras)? Botam no lixo ? Aliás, alguém recomenda bons sebos no Rio de Janeiro para quem quer se desfazer de quadrinhos / livros que provavelmente não caberiam na área de classificados?
                            Existe um tópico de doações para outros usuários daqui e outro com sugestões de sebos em várias cidades.

Mas te respondendo: eu levo no sebo ou presenteio amigos e alunos.

Sebos no Rio: para mensais, acho que o único que compra ou troca, são as unidades do Academia do Saber. São unidades diferentes com gestões de diferentes irmãos, as duas principais ficam na Av. Passos, a maior tem um segundo andar só de revistas, a outra fica na mesma calçada ao lado de uma lanchonete. Para mini séries e encadernados, sugiro procurar o Sebo Baratos da Ribeiro na Rua Paulino Fernandes nº 15, mas lá não compram/trocam mensais e dão preferência a grandes quantidades. Ligue para cada um deles, acho que os telefones existem para consulta numa googlada.

Comment

Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post

Existe um tópico de doações para outros usuários daqui e outro com sugestões de sebos em várias cidades.

Mas te respondendo: eu levo no sebo ou presenteio amigos e alunos.

Sebos no Rio: para mensais, acho que o único que compra ou troca, são as unidades do Academia do Saber. São unidades diferentes com gestões de diferentes irmãos, as duas principais ficam na Av. Passos, a maior tem um segundo andar só de revistas, a outra fica na mesma calçada ao lado de uma lanchonete. Para mini séries e encadernados, sugiro procurar o Sebo Baratos da Ribeiro na Rua Paulino Fernandes nº 15, mas lá não compram/trocam mensais e dão preferência a grandes quantidades. Ligue para cada um deles, acho que os telefones existem para consulta numa googlada.
                              Valeu pela dica, vou dar uma olhada

Comment

Working...
                              X