Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] O Velho Logan #38 - PANINI ROUBA O LEITOR NO ÚLTIMO NÚMERO DA SÉRIE!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] O Velho Logan #38 - PANINI ROUBA O LEITOR NO ÚLTIMO NÚMERO DA SÉRIE!




    O fator de cura do Velho Logan vem enfraquecendo misteriosamente. Sem a ajuda da perigosa droga farmacêutica chamada de Regenix para amplificar seu fator de cura, o velho carcaju precisará dar tudo de si na revanche contra o Maestro. O fim está próximo. Adamantium vs. Gama! É a última edição de O Velho Logan!

    (Old Man Logan 48-50)

    Revista mensal
    Formato americano (17 x 26 cm)
    72 páginas
    Papel couché
    Capa LWC, lombada canoa
    R$ 12,90
    Distribuição nacional

    -------------------------------


    Meu deus, como eu sou verme... . Nem comprava mais esse gibi e resolvi comprar a edição anterior por pura curiosidade e peguei esta, já sabendo que seria a última, pra dar uma sacada na história. E por incrível que pareça é uma história boa. Não é nada que vá mudar para sempre o leitor de quadrinhos, mas é algo que entrega o que promete. É uma pena que prometa tão pouco.





    A história começa mostrando como uma cidade no meio do cu do mundo fica aterrorizada por algo até então desconhecido. Aí o Logan Velho vai até o local (provavelmente levado pelas investigações do Pigmeu, também mostrados na última edição) e entra na cidade para acabar com a depravação e perversidade que o Maestro está causando a cidade. Eu não li o primeiro encontro entre os dois personagens, inclusive o Maestro NÃO É a versão do Hulk que o Wolverine enfrenta em Velho Logan, a série original. Quem quiser conferir esse angu vai ter que correr atrás das edições #25 a #27 de O Velho Logan da Panini, também escrito pelo Ed Brisson. Na verdade, o que mais me fez conferir esse gibi foi o roteiro escrito pelo Ed Brisson mesmo, que já fez ótimos trabalhos em Punho de Ferro e Cable.



    alguns escravos parecem estar mais a vontade do que outros




    Caras, o que mais me chamou a atenção foi a total ESCROTIZAÇÃO que o Maestro preperta na cidade. O Maestro constrói uma lógica, e aí vai o mérito do Brisson em mostrar, onde foi muito vista em regimes totalitários, onde a vida humana não vale nada para os governantes. Em determinado momento dois dos guardas que estavam sendo julgados um deles ACUSA o outro de ter deixado o Logan entrar na cidade. Eles SE TRAEM PARA SALVAR A PRÓPRIA PELE frente a um tirano. E isso por si só eu achei SENSACIONAL DEMAIS numa porra de gibi infanto-juvenil. Coisas assim você só entra em contato com obras mais pesadas, quando vê um Salò, por exemplo, ou vê em filmes de quedas de regimes nazista, como em A Queda, onde a esbórnia andava solta e depois os nazistas começaram a se matar uns aos outros tentando achar um culpado interno. Ou até mesmo no excelente filme Calígula, onde o imperador brincava com a vida das pessoas como se brincava com moscas.





    Achei isso MUITO FUDEROSO, e acho que um cara como o Brisson é sagaz o suficiente para ter criado esse ambiente propositalmente. Afinal de contas, se formos ler o SEMINAL Futuro Imperfeito de onde o Maestro foi retirado é exatamente isso que vemos. Um rei totalitário que brinca com a vida dos outros ao seu bel prazer. Que o Estado representado na figura forte do Maestro dispõe de seus cidadãos de acordo com sua vontade. Talvez um dos maiores medos da raça humana em gibis de super-heróis é serem dominados por um super-humano que pode fazer virtualmente tudo. Brisson deixa isso muito mais claustrofóbico e crível quando reduz isso ao universo de uma pequena cidade e ainda teve o requinte de cuidadosamente inserir os elementos que farão com que o leitor SE IMPORTE com os coadjuvantes, como foram nas cenas iniciais.







    Afora todo esse substrato do gibi, o que a gente tem aqui é o Velho Logan fazendo idas e voltas para derrotar o Maestro. Na verdade, dada a situação que se encontra a cidade, fica até REVOLTANTE o Logan não ter buscado reforços para derrotar o monstro, uma vez que a penúria a qual elas passam é retratada de maneira adequada. Uma vez liberto pelos cidadãos que já haviam perdido tudo que mais prezaram para o tirano, Logan ainda comete outra de suas incompetências e deixa perder um soro que seria a sua chance de derrotar o monstro. Depois que esses mesmos cidadãos já alquebrados pelas atrocidades do Maestro conseguem salvar Logan (de novo!) é que ele finalmente dá o troco.



    puta que me pariu, peido véio Logan...


    Tem até um trecho onde os cidadãos pegam aqueles que AJUDARAM o Maestro e a mulher que perdeu tudo fala em "julgar por tudo que fez", ou seja, seria interessantíssimo se a situação de tirania SE INVERTESSE e os oprimidos começassem a fazer atrocidades contra aqueles que eram "a favor" do Maestro, mesmo sendo coagidos. Esse detalhe por si só faz pra mim o gibi ser bom. Afora isso, é uma luta cheia de idas e voltas do Logan contra o Maestro que acaba de maneira melancólica. Inclusive eu acho que nem devia ter porra nenhuma de "Defunto Logan" e acabava já com esse final que foi sensacional. Na arte, Ibraim Roberson faz um ótimo trabalho, bem consistente. Neil Edwards ajuda na última parte, mas não chega os pés. Felizmente, a finalização fica a cargo de Roberson.



    pra mim acabou a história do personagem aí



    A Panini não podia deixar de SACANEAR o seu leitor e AUMENTOU O PREÇO DA REVISTA EM 1 REAL MESMO ELA TENDO O MESMO NÚMERO DE PÁGINAS E ACABAMENTO DA EDIÇÃO ANTERIOR. ESSAS PORRA É FODA. DEVE TER SIDO O PAULO GUEDES QUE MANDOU AUMENTAR O PREÇO DO GIBI. AQUELE FILHO DA PUTA.



  • #2
    Estou a procura das edições 21 a 38 de Velho Logan para comprar.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

    Comment


    • #3
      Infelizmente, Panini aumentou o preço e final deveria ter sido este mesmo, mas... há 'pós-crédito" na revista Retorno de Wolverine que mostra... segue para "Defunto Logan" ou poderia se chamar "PÉ na Cova Logan" ,ou melhor, Morte do Velho Logan. Não sei se Panini fica com inveja da Marvel por fazer lambança ou vice versa

      Comment


      • #4
        já foi dito que o melhor nome seria "um morto muito Logan"

        Só esse nome faria vender milhoes

        Comment


        • #5
          eu gostei demais da série como um todo.
          vou sentir saudades, mas não sei se vou pegar o "Defunto"
          a fase do Lemire e a arte do Sorrentino / Maiolo no início foi muito bom
          Cola no canal

          https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

          Comment


          • #6
            Defunto Logan são só 2 arcos, no primeiro os vilões descobrem o que aconteceu no universo do Véio Logan e tentam fazer no 616 e no segundo ele volta pro universo dele.
            Gibizão divertido.

            Comment


            • #7
              Ou seja, ele volta praquela merda de universo. Melhor morrer mesmo

              Comment

              Working...
              X