Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] O Retorno de Wolverine #5: SEJE MENOS TROUXA E COMPRE A PARTIR DESTA EDIÇÃO!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] O Retorno de Wolverine #5: SEJE MENOS TROUXA E COMPRE A PARTIR DESTA EDIÇÃO!

Wolverine está de volta. Porém, após despertar, ele não sabe onde está, por que está ali e nem mesmo quem é. Tudo que sabe é que existe alguém em perigo e que ele precisa fazer algo para ajudar. Enquanto isso, Kitty Pryde e os X-Men ainda tentam entender o que está acontecendo: Quem é Perséfone? O que é a organização Soteira? Por que matar mutantes? E qual o papel do Wolverine em tudo isso? E ainda: com o retorno de Logan, confira mais um conto do passado do mais selvagem dos mutantes!

(Return of Wolverine 1-3, Wolverine: Under the Boardwalk 1)

Especial mensal
    Formato americano ( 17 x 26 cm)
    112 páginas
    Papel couché
    Capa cartão, lombada canoa
    R$ 19,90
    Distribuição nacional

-------------------------------

Vi o gibi na loja, recebi o PIS, o décimo terceiro e logo mais os 500 de Bolsonaro, pensei porque comprá-lo, por que não comprá-lo, comprei o gibi que aqui DE FATO começa a mini "O Retorno de Wolverine", deixando todos os especiais IRRELEVANTES, exceto talvez para explicar como ele saiu da estátua de adamantium da mini "Morte de Wolverine" e aparece aqui num laboratório sem lembrar de nada.

A história é que o Logan tá nesse laboratório sem saber de porra nenhuma, encontra um cientista que diz que ele precisa matar geral e que uma tal de "Perséfone" está por trás de tudo, que ele pertencia a sua organização chamado "Soteira" e que agora que seus serviços não são mais necessários e como são terceirizados MEI e não CLT, ao invés de pagar seus direitos trabalhistas apenas mata todos os pobres coitados. Wolverine então vai até a instalação dessa organização, que cria soldados mais difíceis de matar e com características de oponentes do Wolverine, salva uma MERENDEIRA que teve o filho sequestrado por esses caras e embarca nessa canoa furada. Talvez o Logan seja o ultimate mangina que pensa que tem chance com as mulheres que vai ajudar. E os X-men vão atrás dele.

Panini censurou esse "filho da puta" aí...

Olha, GIBI BEM LEGAL, viu? Gostei. Não é ruim, é divertido, é dinâmico, tem porradaria e o Logão fazendo o que faz de melhor, matando uns otários e entrando em canoas furadas. Ele tá meio de amnésia, mas tem um trecho onde os X-men comentam "ele NUNCA pede ajuda", e isso é verdade. Quem leu os gibis do Larry Hama sabe. Gibi divertido, movimentado, bem bolado com uma trama interessante, mas sem inventar a roda.

A arte do Declan Shalvey tá legal, embora eu não veja muito daquele dinamismo que ele já demonstrou em "Cavaleiro da Lua", acho que foi mérito mais do Ellis ali em direcionar o cara... . Agora o Steve McNiven tá INVERNAL! O cara tá EMULANDO O ESTILO DO BARRY WINDOR SMITH. Talvez eu esteja viajando, mas vi várias semelhanças. O poder novo das garras delas "esquentarem" se manifesta e Wolverine precisa colocar pra fora suas várias facetas pra se sentir completo. Gibi legal.

A edição ainda vem com uma história especial que NÃO TEM NADA A VER com o Retorno de Wolverine, é só uma história especial que a Panini nunca havia publicado e enfiou no material para ficar o mesmo número de páginas, e por consequência o mesmo preço, das edições anteriores. Ou seje, a Panini podia enfiar o Retorno de Wolverine em um ENCADERNADO ÚNICO e resolveu tirar mais dinheiro de nós, os trouxas. Mas também não adianta ficar de pirangagem. Eles não tão aqui pra fazer caridade ou pra vender gibi barato. Tão pra ganhar dinheiro.

A história no entanto é bem interessante. Trata-se de um "neo-noir" onde o Logan recebe uma mensagem de celular falando pra ir a um Cassino num "trapiche". Aí o Logan se lembra que foi atacado por um mafioso chamado Phil Deblasio lá e quase foi morto e outro corpo enterrado. Isso faz com que Logan vá até o local para investigar o passado e se lembrar onde foi enterrado o tal corpo. Em meio a jogatinas, mulheres gostosas, mulheres velhas e gostosas do passado e uma destruição de patrimônio público, Logan descobre onde está o bendito corpo e se lembra porque não deve confiar em sua memória.

A história é uma BELA DUMA MERDA, interessante, mas uma merda, não dando motivações convincentes nem pro Logan e nem pros "antagonistas" dele que são uma verdadeira piada. Cortesia do Stuart Moore. Mas ao menos deu aquela sensação de ler aqueles especiais do Wolverine dos anos 90 onde chamavam artistas e autores interessantes. Agora o grande DIFERENCIAL do gibi é a arte FUDEROSA do Tomm Coker. Esse aí eu compro até gibi do Deadpool. E se eu não me engano, parece que tem um gibi do Deadpool escrito por ele que eu tenho... . Enfim, valeu mais por conta da arte do que do roteiro capenga. E que arte!

em 2010 até eu passava a rola (pagando o couver, lógico)
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 23-10-2019, 08:10 PM.

Pato Osborn, tentei varias vezes enviar MP para voce, mas aparece a imagem que sua caixa esta cheia.

Comment

Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
      Pato Osborn, tentei varias vezes enviar MP para voce, mas aparece a imagem que sua caixa esta cheia.
      cara, eu não consigo apagar minhas mensagens da caixa de entrada. Não sei se foi você ou outra pessoa que me falou isso de não conseguir enviar mensagens. Eu vou deixar meu e-mail (se é que já não tem) no meu perfil do fórum, aí é só acessar e ver lá e mandar.

Comment

Já saiu o número 6 também.

Das minis de preparação, só não curti aquela com a mulherada em Madripoor. O resto é bem legal.

Não curti a decisão de dividir a mini principal desnecessariamente em 2 edições --mas mais pela qualidade do material selecionado para completar o número de páginas. O problema nem é a "utilidade" cronológica delas, mas o fato de serem muito ruins.
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Só pelo desenhos já vale cada centavo.

Comment

Mas vai deixar seu e-mail onde?

Comment

Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
              Mas vai deixar seu e-mail onde?
              Não consegui deixar o e-mail no perfil, aparentemente o sistema não deixa

Manda qualquer coisa pra cá, criei um e-mail pro MBB: [email protected]

Comment

to de boa disso ai, li o começo e achei uma bela bosta

Comment

Working...
                X