Logan continua em busca de uma cura para seu cada vez pior fator de cura. Dessa vez, ele procura ajuda com seus antigos aliados da Tropa Alfa, mas no caminho surge uma misteriosa ameaça alienígena! E ainda: Um conto do Logan - e do Justiceiro - nas Terras Desoladas.
(Old Man Logan 46-47, Old Man Logan Annual 1)
Revista mensal
Formato americano (17 x 26 cm)
72 páginas
Papel LWC
Capa couché, lombada canoa
R$ 11,90
Distribuição nacional
----------------------------
Resolvi comprar esse gibi por conta da solidariedade dele estar acabando e vê se pelo menos em seus momentos finais o gibi vale a pena. Normalmente eu deixaria passar, mas como o Ed Brisson assumiu os roteiros do Velho Logan, fiquei curioso para conferir o material. O Brisson fez um ótimo trabalho naquele gibi do Cable, Cable #2.

Infelizmente o mesmo não se repete aqui. Não me levem a mal, o gibi não é ruim, mas é no máximo "bonzinho". A história é que o Velho Logan encontra seus camaradas da Tropa Alfa e vão numa missão de mistério, clima bem terror e soturno, uma cidade inteira do Canadá não deu notícia de autoridades que foram investigar um fenômeno. O fenômeno é uma planta alienígena que está comendo todo mundo. O gibi ainda tenta dar um ar relevante, da planta se comunicar com o Shaman e ter algo que se assemelha a "sentimento", mas a história é apenas ok.

Por sorte, o Brisson se mostra um escritor habilidoso e a história nunca se mostra monótona, apesar de bem previsível. Ela se salva por algumas "tiradas" que o roteiro faz, justamente pra dar um pouco de graça a algo tão banal. Eu me imagino no lugar do Brisson precisando escrever uma história qualquer pra tapar buraco já sabendo que o aviso prévio chegou. Olha, se saiu mais dignamente do que muito escritor de renome por aí, mas ainda é cedo pra afirmar qualquer coisa. Devido a uma condição pouco falada (talvez tenha sido citada anteriormente e eu perdi porque peguei o bonde andando), Velho Logan está morrendo e atrás de alguém que pede para a Tropa Alfa localizar. Os efeitos disso veremos na próxima e última edição. A arte de Damian Couceiro é passável, mas bem boa. Lembra o cara lá de "Zumbis Marvel".

O gibi termina com um anual com uma história do Velho Logan vivendo em seu cenário normal, o mundo devastado pelos vilões. Histórinha batuta, o Logan precisa encarar uma gangue de Justiceiros que ouve a um pregador que usa o diário do Frank pra suas pregações. A história faz um retcon com a história original de "O Velho Logan", dizendo que aqueles Justiceiro e Demolidor que foram mortos na arena NÃO ERAM os originais, mas pessoas que resolveram assumir o manto. Por um lado faz até sentido já que aqueles personagens estão consideravelmente mais jovens do que deviam, sem contar que é difícil acreditar que o Demolidor seria capturado por um bando de panacas.

A arte tá beeeeeem qualquer coisa, mas a narrativa não é truncada. Cortesia de Simone Di Meo. Outro feijão com arroz do Brisson, mas que não chega a ofender. A história é fraca, mas diverte minimamente por causa do Justiceiro velhão. Ao final temos uma história QUALQUER COISA MESMO de Ryan Candy no roteiro e Hayden Sherman na arte dizendo que o Justiceiro foi procurado para se tornar agente pro Brazuca, que agora é chefe da SHIELD, depois que o mundo entrou em colapso. Afe.

Enfim, se você já acompanha esse gibi, espero que esteja satisfeito consigo mesmo, se não, não faça como eu e compre essa porra que não vale sequer a título de curiosidade.
Comment