Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Justiceiro #1: Frank Contra o Mundo - NOVA SÉRIE DO PERSONAGEM!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Justiceiro #1: Frank Contra o Mundo - NOVA SÉRIE DO PERSONAGEM!

Os caminhos que levam aos grandes criminosos estão apinhados de perigos maiores do que qualquer coisa que Frank já enfrentou, e o solitário anti-herói terá de aumentar suas apostas enquanto batalha para chegar ao topo da cadeia alimentar da Hidra!

(The Punisher 1-5)

Periodicidade especial
    Formato americano (17 x 26 cm)
    120 páginas
    Miolo couché
    Capa cartão, lombada quadrada
    R$ 21,90
    Distribuição nacional

-------------------------------

Nova publicação do Justiceiro nas bancas. E Justiceiro pra mim é que nem pizza: até quando é ruim, é bom. Exceto se for da Becky Cloonan que cagou na pizza, passou a rola do macho que comeu o cu dela e depois vomitou e te deu pra passar na sua bunda. Aqui ainda temos Matthew Rosenberg nos roteiros, o mesmo que escreveu os dois últimos encadernados publicados, onde o Justiceiro usava a armadura do Máquina de Combate.

A partir do que foi mostrado antes, sem largar a cronologia, mas que a Panini colocou um resuminho no começo do gibi, temos o Justiceiro que participou da Hidra em Império Secreto, meio desacreditado e querendo vingança contra quem o enrolou. Do outro lado temos um Barão Zemo querendo ganhar imunidade diplomática e fazer com que a ONU reconheça a Bagália como um país utilizando de ameaça, coação e violência. Nisso, o Justiceiro se mete num negócio entre a Roxxon e o Zemo, atrás de uma "arma", que depois nunca mais vai ser mencionada, mas é o estopim para toda a história.

O Justiceiro do Rosenberg é uma máquina de matar intransponível. Até aí tudo bem, todo mundo faz assim, só que o bicho EXAGERA na receita e faz com que o Justiceiro escape das situações mais inusitadas e FORÇADAS. Em determinado momento, quando tem heróis atrás dele por ter metido uma bala no embaixador da Bagália (uma cena tosca e que todo mundo vai desconsiderar, mas que ficou legal), o PUNHO DE FERRO não consegue derrotar o Justiceiro no mano a mano. Aí é pra se fuder...

Isso e o fato dos capangas não conseguirem dar um tiro reto no Justiceiro... . Não me levem a mal, eu quero que o Frank se dê bem. Mas a única coisa que faz com que o Justiceiro escape ileso dos ataques é porque o roteirista precisa que o Frank vá do ponto A ao ponto B, e isso quando a história não é um amontoado de cenas do Justiceiro matando gente sem dificuldade ou mesmo com um roteiro indicando como chegou a tal localização. É isso a história do Rosenberg, um amontoado de cenas de ação que mostra quando conveniente o Frank se dando bem ou se dando mal, dependendo de o que o roteirista quer que aconteça com o personagem.

Um trecho em particular não faz sentido nenhum inclusive: o Justiceiro foi preso pela polícia, aí na delegacia aparecem o Nick Fury Jr. e uma série de caras armados e com máscaras. Depois vai ser revelado que o Nick Fury é na verdade o Camaleão disfarçado a mando do Retalho para tirar o Frank da cadeia, provavelmente para o levar a Zemo que ofereceu uma recompensa. Pois bem, ANTES que os caras pudessem tirar o Justiceiro da cadeia o Retalho vai e SE REVELA ao Justiceiro! BASTOU ISSO PRA ESTRAGAR O PLANO INTEIRO E FAZER COM QUE A DELEGACIA VIRE UMA CHACINA. MAS POR QUE CARALHOS O RETALHO IA FAZER UM PLANO ELABORADO SÓ PRA NA HORA SE REVELAR E METER TIRO PRA TODO LADO? É o tipo de conveniência que eu falo pra entregar uma cena de ação e uma maneira do Justiceiro não sair levado pelos criminosos e pular assim logo pro final do gibi.

Na arte, Szymon Kudranski entrega um trabalho... consistente. Eu gosto do artista desde que primeiro tive contato com sua arte no gibi Batman The Dark Knight série escrita pelo Greg Hunwittz e publicada na época dos Novos 52. O estilo dele é visceral e realista. Mas entendo que não caia bem no gosto de todo mundo. Sem contar que sua narrativa é boa, mas "feia" de se ver, não tem fluidez. Você até entende o que acontece de cena para cena, mas os personagens estão sempre meio estáticos. O gibi parece mais uma foto-novela.

O gibi acaba com o gancho do Justiceiro sendo levado ao Barão Zemo. Vamos ver como nosso psicopata favorito sai dessa... . Detalhe: a encadernação da Panini tá muito boa. Capa envernizada e papel couché de qualidade. Recomendo apenas para quem não se incomode com as mentiras do Justiceiro.
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 28-09-2019, 06:06 PM.

punisher-1and2.jpg

Primeiramente quero parabenizar o artista Greg Smallwood por desenhar o Frank com cara de Dolph Lundgren

Porque mesmo depois de décadas sendo adaptado pra Tv e Cinema o Justiceiro do Lundgren continua sendo o melhor.

d13f57aed4b4b649a3d8f3ae276ab8e7.jpg

Segundamente a qualidade do papel está demais. Demais mesmo. Um exagero. O papel não merece esta HQ.
    É tão denso e grosso que minha neurose me obrigou a deslizar o dedo por toda à pagina pra sentir se eu não tinha pego duas ao mesmo tempo.

Levou um tempo pro cérebro perceber que era isso mesmo.

Somado à capa cartonada, isso transformou o gibi praticamente num capa dura. E custando 21,90 vale muita mais a pena a Panini parar com essa putaria de publicar tudo em capa dura e começar a usar esse novo formato de Premium de Luxo pra tudo pós colorização digital.

Terceiramente: a história.
    Basicamente o Justiceiro está conseguindo fazer o que o Capetão América e o SHIELD não conseguiram em 50 anos de quadrinhos: Destruir a Hidra.

Mas só com muito exagero.

O escritor exacerbou as habilidades do Frank à ponto de parecer que ele tem superpoderes. Só assim pra justificar algumas cenas ali, como o confronto final contra o Mandarim postiço e seus anéis mágicos.

A arte é linda e explicitamente violenta como deve ser pra um personagem desse naipe.

PS: O encontro do Justiceiro com o Demolidor no trem é patético, bem clichezão da década de 80 mesmo.
    Acho que os escritores pós-Grath Ennis não entenderam que o Frank provou aí em baixo que o DD é só mais um hipócrita e esses discursos que saem da boca do Murdock é só birra de criança mesmo: " Vamos morrer com honra"

ouine0ppng.png?auto=format%2Ccompress&dpr=2&w=650.jpg

Comment

Working...
    X