Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO]Lendas do Universo DC: Novos Titãs Vol.7 - Verdadeira Usina de Força

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO]Lendas do Universo DC: Novos Titãs Vol.7 - Verdadeira Usina de Força

Este volume traz mais uma leva de aventuras espetaculares criadas pelo desenhista George Pérez e pelo roteirista Marv Wolfman (com a ajuda de outros grandes nomes, como Keith Pollard e Romeo Tanghal). É aqui que a conspiração planejada pelo mortal inimigo dos Novos Titãs, o Exterminador, começa a tomar corpo, o que viria a desembocar na maior saga da equipe de todos os tempos!
    A edição inclui o segundo anual e as edições 33-37

Uma edição muito bacana com algumas histórias "one-shot" que funcionam bem e trazem bastante ação e vários trabalhos diferentes. Tem a edição da investigação da morte do tridente, confronto com um sujeito mal amado qualquer, a origem rocambolesca dos irmãos Trovão e Relâmpago e a primeira parte do crossover com os Renegados.

(Sim, a edição terminou na primeira parte. Agora é saber se a segunda rola ou não )

Apesar das tramas serem bacanas, fluírem bem e darem continuidade a subplots trabalhados desde o começo além de preparar o terreno para novos (contrato de judas), tenho que dizer que as partes do romance novelesco de Dick e Kory eram chatas demais. Jogam o nível pra baixo e te faz pensar que se a Thalia fosse mais jovem poderia estar interpretando a Estelar no seriadinho da equipe. Eita troço insosso... Por sorte, essa parte não aparece depois do grande arco com a origem do Vigilante.

Em termos de edição nacional, algumas coisas:

- Houve umas duas edições (a 35 e a 36 se não me engano) que não foram desenhadas pelo Perez mas estão aqui apesar do que a Panini diz.

- Dessa vez, incluíram as capas das edições originais de todas as histórias apresentadas nessa edição.

- Sabe aquele textinho da primeira página que te introduz ao grupo com frases impactantes? Além de serem traduzidas de um jeito diferente do que fizeram nos volumes anteriores, ainda que o texto original fosse o mesmo ainda nos trazem pérolas. No original a descrição da Estelar era "alien powerhouse". Nos volumes anteriores bolaram "superpotência alienígena" que até funciona. Nesse, eles inventaram de trauduzir como "Verdadeira Usina de Força Alienígena"
    E se não bastasse nisso numa das histórias, a Moça-Maravilha (Wonder Girl) foi traduzida como Garota Maravilha. O lado positivo é que isso se limita ao textinho de uma edição, porque no resto está normal mas mostra a falta de cuidado, revisão e PADRONIZAÇÃO da Panini no que se refere a coleção.

Enfim, foi um bom volume de histórias. O amadorismo da Panini força a amizade mas pelo menos não afetaram muito a experiência.
    Last edited by Ultraman Phoenix; 02-09-2019, 07:05 PM.

Bola fora da Panini na escolha da capa

Embora tenha o exterminador, a capa do anual 2 era muito melhor

Ou a do Cross com os Renegados
    Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

Comment

Na proxima edição será contrato de Judas ou vai ficar para a 9?

E, tem material até a 12 mesmo? E, se sim, vai até ela?

Comment

Nem a Panini sabe, amigo.

Comment

Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
          Na proxima edição será contrato de Judas ou vai ficar para a 9?

E, tem material até a 12 mesmo? E, se sim, vai até ela?
          Contrato vai ficar parte na 8 e parte na 9.

E até a ultima informação, essa coleção acaba na 11
          Meu blog: http://fortalezadokal.blogspot.com.br/

Comment

Postado originalmente por kalsergio Ver Post

Que comecem as choradeiras.

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix

e a primeira parte do crossover com os Renegados.Sim, a edição terminou na primeira parte. Agora é saber se a segunda rola ou não
              Eu só li isso no formatinho. A parte dois originalmente continuava na hq dos Renegados?

Apesar das tramas serem bacanas, fluírem bem e darem continuidade a subplots trabalhados desde o começo além de preparar o terreno para novos (contrato de judas), tenho que dizer que as partes do romance novelesco de Dick e Kory eram chatas demais. Jogam o nível pra baixo e te faz pensar que se a Thalia fosse mais jovem poderia estar interpretando a Estelar no seriadinho da equipe. Eita troço insosso... Por sorte, essa parte não aparece depois do grande arco com a origem do Vigilante.
              Ah, eu curto esses aprofundamentos. Não gosto quando é hq só porradinha, esquecendo o lado humano da coisa,relacionamentos,etc.

Houve umas duas edições (a 35 e a 36 se não me engano) que não foram desenhadas pelo Perez mas estão aqui apesar do que a Panini diz.
              QUE BOM. Isso me deixa confiante que dá pra ter continuação desse Lendas,pegando a fase pós-Crise, com um Lendas do Eduardo Barreto. Ele desenha varias edições, mas tem esses gatos pingados intercalando, o que poderia impedir essa continuação. Ou soca um Lendas do Marv Wolfman. Pra mim,tem que sair.Essa fase pra mim é tão boa quanto a do Perez. Ravena branca, Gnu, Danny Chase, Dick cornão e por aí vai. Muita coisa legal nessa fase. Aproveitando que abriu um precedente com o Garcia Lopes, lançaria encadernados de Quem é Moça-Maravilha do Perez, e Tom Grummett com Praga, Sociedade Gnu e um outro carinha com Caos Total finalizando. Sonho.

Sabe aquele textinho da primeira página que te introduz ao grupo com frases impactantes? Além de serem traduzidas de um jeito diferente do que fizeram nos volumes anteriores, ainda que o texto original fosse o mesmo ainda nos trazem pérolas. No original a descrição da Estelar era "alien powerhouse". Nos volumes anteriores bolaram "superpotência alienígena" que até funciona. Nesse, eles inventaram de trauduzir como "Verdadeira Usina de Força Alienígena"
              E se não bastasse nisso numa das histórias, a Moça-Maravilha (Wonder Girl) foi traduzida como Garota Maravilha. O lado positivo é que isso se limita ao textinho de uma edição, porque no resto está normal mas mostra a falta de cuidado, revisão e PADRONIZAÇÃO da Panini no que se refere a coleção.

Enfim, foi um bom volume de histórias. O amadorismo da Panini força a amizade mas pelo menos não afetaram muito a experiência.
              Lamentável. Mas ainda bem que é só aí e tudo certo nas histórias,que voce disse.

Last edited by DetonatorOrgun; 03-09-2019, 12:03 PM.

Comment

Postado originalmente por kalsergio Ver Post

Contrato vai ficar parte na 8 e parte na 9.

Também acho que é isso. Levi disse que seriam 12. Mas acho que é contando com esse encadernado do José Garcia.

Comment

Postado originalmente por DetonatorOrgun Ver Post
                  Ah, eu curto esses aprofundamentos. Não gosto quando é hq só porradinha, esquecendo o lado humano da coisa,relacionamentos,etc.
                  Em nenhum momento, critiquei isso. Tanto que nem mencionei o rolo do Victor com a Sarah Simms. Em termos de relacionamento saiu bem mais agradável que Dick/Kory ou até mesmo o lance da Donna com o Terry Long.

E uma das minhas edições favoritas provavelmente nem vai sair que é aquela onde o Mutano confronta o Exterminador depois da traição da Terra. Praticamente nem teve luta essaí.

Comment

Postado originalmente por DetonatorOrgun Ver Post

Eu só li isso no formatinho. A parte dois originalmente continuava na hq dos Renegados?
                    Sim. A aventura foi um cross entre as revistas.

Comment

O volume 8 terá a continuação do cross com os Renegados.
                      61wqZM42aZL._SX324_BO1,204,203,200_.jpg

Este volume de Novos Titãs: Lendas do Universo DC: George Pérez começa a republicar no Brasil a história mais consagrada da dupla Pérez/Wolfman com os Novos Titãs: O Contrato de Judas! Além disso, o encadernado traz um empolgante encontro com os Renegados comandados pelo Batman!

Comment

Working...
                      X