Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] O Relógio do Juízo Final - 4

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] O Relógio do Juízo Final - 4

168487_520x520.jpg

Número de páginas: 32
    Lombada/Encadernação: Canoa
    Tipo de capa: Cartão
    Preço: R$9,90

__________________________________________________ __________________________________________________ _____________

Pouco avanço na história nesse aqui.

Um edição toda dedicada à origem do negão.

Me recuso à chamar ele de Rorschach. Já não achava ele grande coisa antes, agora que eu sei a história dele acho menos ainda.

Então: O psiquiatra do Kovacz tinha um filho, Reggie, que sobreviveu ao monstro telepata e pirou. No sanatório foi treinado pelo Traça que no final da história tirou do cu um uniforme de Rorschach e entregou pro moleque.

Nada na origem dele justifica o modo dele falar igualzinho o Kovacz. E era um explicação pra isso que eu estava esperando.

Já no Arkhan, Reggie, identificado como anônimo foi libertado pela anônima, uma loira que aparentemente é telepata. Espero que alguém a identifique.

Pelo menos tivemos um mistério na ultima página: a foto do Osterman, que foi deixada em Marte, aparece caindo no chão da cela após a fuga.

Enfim, edição bem nhé. Só a arte do Gary Frank se salva.

Postado originalmente por Questão Ver Post
    168487_520x520.jpg

Número de páginas: 32
    Lombada/Encadernação: Canoa
    Tipo de capa: Cartão
    Preço: R$9,90

__________________________________________________ __________________________________________________ _____________

Me recuso à chamar ele de Rorschach. Já não achava ele grande coisa antes, agora que eu sei a história dele acho menos ainda.

Então: O psiquiatra do Kovacz tinha um filho, Reggie, que sobreviveu ao monstro telepata e pirou. No sanatório foi treinado pelo Traça que no final da história tirou do cu um uniforme de Rorschach e entregou pro moleque.

Nada na origem dele justifica o modo dele falar igualzinho o Kovacz. E era um explicação pra isso que eu estava esperando.

Já no Arkhan, Reggie, identificado como anônimo foi libertado pela anônima, uma loira que aparentemente é telepata. Espero que alguém a identifique.

Pelo menos tivemos um mistério na ultima página: a foto do Osterman, que foi deixada em Marte, aparece caindo no chão da cela após a fuga.

Enfim, edição bem nhé. Só a arte do Gary Frank se salva.

Ela é a Satúrnia, da Legião dos Super-Heróis do século 31. Tanto ela quanto o Johnny Thunder tinham aparecido na DC renascimento...
    Quanto à história, fui fazer o Review com as referências (tem um número interessante delas) mas deu problema aqui... Devo conseguir liberar na terça ou quarta no meu canal, amiches...
    Amplexos éticos (e tudibão)
    Kal-El
    ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Comment

A Legião caiu no presente de novo?

Vou ter que voltar a ler UDC pra entender essa mini?

Comment

A Legião caiu no presente de novo?

Vou ter que voltar a ler UDC pra entender essa mini?
        Ela apareceu em Universo DC Renascimento... Renasce... Confundo o nome da revista... Aquela especial do retorno do Wally West de 2016, q eu falei no vídeo do capítulo 1 de relógio do juízo final...
        Ela foi presa por furtar um sanduíche. Dizia que foi um mal entendido, pq de onde ela vinha, comida era de graça. Só q ela falava q queria falar com o super-homem, e na época o super dos novos 52 tinha morrido, o super pré-52 ainda atuava em segredo... Ela dizia que tudo ficaria bem, pois tinha visto o futuro. Aí mandaram ela pro Arkham. Percebemos q é ela pq entre os pertences catalogados dela, além das roupas acharam o anel de vôo da legião.
        Creio que ela apareceu de novo em o boton, numa sequência em q está assistindo um jogo na tv e se desespera dizendo q algo tinha q ser feito, pois "ele vai morrer". Nessa história, o flash reverso após espancar o Batman entra no fluxo do tempo, e depois retorna todo arrebentado dizendo que tinha visto Deus... E emanando uma energia azulada.
        Mas tirando isso, não tem nada...
        Relógio do juízo final pelo que entendi está preparando o terreno pra arrumar a bagunça que novos 52 fez...
        Kal-El

Comment

Valeu pela explicação. Acho que vou voltar a ler essas merdas mesmo.

Talvez daqui há 10 anos quando a Crise nas infinitas crises tive colocado ordem nessa bagunça.

Comment

Valeu pela explicação. Acho que vou voltar a ler essas merdas mesmo.

Talvez daqui há 10 anos quando a Crise nas infinitas crises tive colocado ordem nessa bagunça.
            KKKKK...
            Mas está de boa... ainda não tem nada.
            Vou gravar minha análise segunda, e já vou colocar no ar... provavelmente terça ela vai...
            Kal-El

Comment

Antes tarde do que nunca.
              Com um pequeno atraso de 2 dias, saiu o vídeo com as referências e análise do capítulo 4.
              Espero que gostem.
              KAL-EL

Análise crítica do capítulo 4 da série mensal "Relógio do Juízo Final" (Doomsday Clock, em inglês, ou ainda "Relógio do Apocalipse), publicada originalmente ...

Comment

Incrível que você tenha encontrado tanta referência logo nessa história. Eu pesquei só a referencia ao poema do Shelley, já lido na época da mini original.

Mas me parece muito forçado isso que o Johns fez de colocar referencias à lugares, eventos e pessoas que realmente existiram, só por que sim. Sem conexão com a história principal.

Quer dizer, Alan Moore fez isso em Providence num nível astronômico, mas porque a HQ exigia isso.

Aqui pareceu muito superficial, como se Johns mandasse um recado pros leitores: "eu posso assumir a posição de Moore quando ele morrer"

Só que não.

Comment

Incrível que você tenha encontrado tanta referência logo nessa história. Eu pesquei só a referencia ao poema do Shelley, já lido na época da mini original.

Mas me parece muito forçado isso que o Johns fez de colocar referencias à lugares, eventos e pessoas que realmente existiram, só por que sim. Sem conexão com a história principal.

Quer dizer, Alan Moore fez isso em Providence num nível astronômico, mas porque a HQ exigia isso.

Aqui pareceu muito superficial, como se Johns mandasse um recado pros leitores: "eu posso assumir a posição de Moore quando ele morrer"

Só que não.
                  Pra mim isso foi meio que a Kitty Genovese do Johns. Mas ele floreou a história dele pra disfarçar. Não me incomodou, na verdade.
                  Eu até achei interessante como ele usou a referência do casal Fitzgerald disfarçada.
                  e como eu já falei nos vídeos: nada é por acaso. Tudo tem um motivo. Heheheh.
                  No mais, obrigado pelos comentários! O feedback é importantíssimo!
                  Amplexos éticos e tudibão
                  Kal-El

Comment

Li ontem.

De todas as edições até aqui, achei essa a mais fraca. O Rorschach novo é interessante, mas me pareceu um pouco jogado isso aí. Ele podia usar o estilo do Kovaks sem emular completamente ele, mas sei lá. O moleque ficou doido. Talvez esteja querendo copiar o ídolo dele...

E foi bem isso aí. Não senti a história andar muito nessa não. As vezes é bom isso também, mas mesmo a última edição me deixou empolgado pra saber o que ia acontecer e essa pareceu só uma barriguinha mesmo. Necessária, mas ainda uma barriga.

Comment

Terminei de ler o gibi tem algumas semanas e partilho o sentimento de todos que esse foi o pior capítulo até agora. Só espero que não signifique que a série vá cair de qualidade a partir daqui. Não é que foi necessariamente "ruim", mas teve umas viagens aí que torci o nariz.

Eu meio que "saquei" o que o Johns queria fazer aqui. Queria transformar este capítulo na sua "Temível Simetria" onde os fatos mais importantes da vida do Roxaxá são desfraldados. Mas as revelações aqui são pífias. O tal do Roxaxá das Cotas é o Reginald Long, filho do dr. Malcolm Long que examina o Raxaxá em Watchmen. Ele se "transformou" em Roxaxá lendo os diários do pai dele e ficou louco por conta da onda psíquica criada pelo monstro do Veidt. Tudo é mostrado sem cerimônia na história.

O mais interessante da história é a interação dele com o "Mariposa" que a Panini estranhamente traduziu como "Traça". Uma traça é bem diferente de uma Mariposa, pra começo de conversa Traças não voam... . Ficou parecendo uma mudança gratuita só pra se distanciar da tradução da Abril. Agora o fato do Byron Lewis ter "treinado" o Reggie é pra se fuder... . A parte que o Veidt seria o único capaz de SE OPERAR também é meio cretina.

O gibi continua bom, mas esse capítulo foi decepcionante. A única coisa que não caiu foi a arte do Gary Frank que continua fazendo mísera. Também fica aqui a bronca pelo PREÇO da edição, a edição anterior já vinha no formato com menos páginas, mas a história foi tão boa que nem reclamei. Só que aqui faz-se sentir. A porra do gibi tem 32 páginas, MENOS do que as duas primeiras edições e CONTINUA A MESMA PORRA DE PREÇO! Um roubo, a Panini passou a mão na bunda do nerdy, meteu o dedo no cu e a gente nem chiou e ainda riu pro caralho.

Postado originalmente por kal-el Ver Post

Ela apareceu em Universo DC Renascimento... Renasce... Confundo o nome da revista... Aquela especial do retorno do Wally West de 2016, q eu falei no vídeo do capítulo 1 de relógio do juízo final...
                      Ela foi presa por furtar um sanduíche. Dizia que foi um mal entendido, pq de onde ela vinha, comida era de graça. Só q ela falava q queria falar com o super-homem, e na época o super dos novos 52 tinha morrido, o super pré-52 ainda atuava em segredo... Ela dizia que tudo ficaria bem, pois tinha visto o futuro. Aí mandaram ela pro Arkham. Percebemos q é ela pq entre os pertences catalogados dela, além das roupas acharam o anel de vôo da legião.
                      Creio que ela apareceu de novo em o boton, numa sequência em q está assistindo um jogo na tv e se desespera dizendo q algo tinha q ser feito, pois "ele vai morrer". Nessa história, o flash reverso após espancar o Batman entra no fluxo do tempo, e depois retorna todo arrebentado dizendo que tinha visto Deus... E emanando uma energia azulada.
                      Mas tirando isso, não tem nada...
                      Relógio do juízo final pelo que entendi está preparando o terreno pra arrumar a bagunça que novos 52 fez...
                      Kal-El
                      Boa explicação! A Satúrnia também apareceu na primeira ou segunda parte do arco "Eu sou Suicida" do Batman do Tom King.

​​​​​​​Eu acho que não precisa ficar comprando ou acompanhando tudo do Universo DC não, Wagner. Só saber que a personagem tá por aí basta.

Essa "origem" também achei bem bosta. Nada a ver um estudante de psicologia ser TODO TORADO igual o Reggie é.

Sem contar que esse negócio do MARIPOSA ("traça" é o caralho, uma tradução merda da Panini e eles insistindo no erro) ter TREINADO o Reggie porque "viu todos os outros em ação" é tosco pra caralho... . Ainda mais o Byron ser um cara todo tranquilão.

Aliás, pra um cara que tem problema em álcool ser INTERNADO POR TODA A VIDA... , é meio doido esses psicólogos da DC.

Na boa, eu nem me incomodo quando certas coisas não tem explicação. Se for dar explicação bosta, é melhor não ter explicação...

Antes tarde do que nunca.
                      Com um pequeno atraso de 2 dias, saiu o vídeo com as referências e análise do capítulo 4.
                      Espero que gostem.
                      KAL-EL

https://www.youtube.com/watch?v=ruOUBtYsFfM
                      Esses vídeos são excelentes. Quando tiver tempo eu paro pra ver. Na verdade, até tenho tempo, mas sempre fico entretido com outras merdas.

Só que não.
                      Cara, eu tô achando meio que por aí.

"PERAÊ, DEIXA EU COLOCAR UMA REFERÊNCIA AQUI"

Quando a referência é uma curiosidade legal sobre a história a enriquece, quando utilizam referência pela referência fica parecendo Big Ban Theory, ou seja, uma merda.

Pra mim isso foi meio que a Kitty Genovese do Johns. Mas ele floreou a história dele pra disfarçar. Não me incomodou, na verdade.
                      Eu até achei interessante como ele usou a referência do casal Fitzgerald disfarçada.
                      e como eu já falei nos vídeos: nada é por acaso. Tudo tem um motivo. Heheheh.
                      No mais, obrigado pelos comentários! O feedback é importantíssimo!
                      Amplexos éticos e tudibão
                      Kal-El
                      Porra, amigo, mas o negócio do assassinato da Kitty Genovese não é NADA ALEATÓRIO. Tá lá em Watchmen ​​​​​​​que o fato de ninguém ter feito nada atiçou o Kovacs a agir. Moore utilizou um fato real para dar uma explicação plausível da ação do personagem.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post

O mais interessante da história é a interação dele com o "Mariposa" que a Panini estranhamente traduziu como "Traça". Uma traça é bem diferente de uma Mariposa, pra começo de conversa Traças não voam... . Ficou parecendo uma mudança gratuita só pra se distanciar da tradução da Abril. Agora o fato do Byron Lewis ter "treinado" o Reggie é pra se fuder... . A parte que o Veidt seria o único capaz de SE OPERAR também é meio cretina.
                        No mínimo, foi pra fugir da tradução da Abril... mas também pode ser despreparo do tradutor, sei lá. Achei ridículo... Ok, Moth é traça, mas o nome dele era Mothman (mariposa) fazendo uma brincadeira com o nome... e não 'Homem-Traça"...

Esses vídeos são excelentes. Quando tiver tempo eu paro pra ver. Na verdade, até tenho tempo, mas sempre fico entretido com outras merdas.

Mas que fela, vejam vcs!! kkkk... Elogia os vídeos pra depois dizer que tem coisa melhor pra fazer kkkk

Porra, amigo, mas o negócio do assassinato da Kitty Genovese não é NADA ALEATÓRIO. Tá lá em Watchmen que o fato de ninguém ter feito nada atiçou o Kovacs a agir. Moore utilizou um fato real para dar uma explicação plausível da ação do personagem.
                        Sim, sim... só achei que o Johns nessa quis fazer uma referência menos óbvia, de simplesmente colocar um fato real... ele reinterpretou os fatos, floreou aqui e ali... ou tudo foi coincidência mesmo (o que eu acho improvável...) mas pera... vc não viu o vídeo... não faz idéia do q eu tô falando, caramba kkkkkkk

No mais, não achei a pior... achei rítmo diferente... e depois , quando se está lá na frente e se relê tudo de uma vez, a sensação é diferente, garanto.
                        Amplexos éticos e tudibão!
                        KAL-EL
                        Last edited by kal-el; 07-10-2019, 10:15 AM.

Comment

Working...
                        X