Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Valerian - Volume 2

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Valerian - Volume 2

VALERIAN - VOLUME 2

Fruto da imaginação transbordante de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, os personagens de Valerian e Laureline surgiram pela primeira vez nas páginas de PILOTE, em 1967. Por sua inventividade e audácia, a série rapidamente se tornou referência absoluta para os leitores de histórias em quadrinhos de ficção científica.

Coleção: SESI-SP Quadrinhos
    ISBN: 978-85-504-0413-4
    Ano: 2017
    Páginas: 172

Preço sugerido: R$ 58,00
    Capa: Brochura
    Formato: 28,9cm X 22,4cm
    Código: 067254
    Tal qual já indicava o final do volume anterior, aqui as aventuras de Valerian e Laureline mudam de vez para a exploração espacial (é bom lembrar que a série começou mostrando-os também como viajantes do tempo, mas essa característica parece ter sido abandonada). Esse volume reúne três álbuns originais, publicados em 1972 e 1973; cada um deles com seu comentário social. Minha impressão foi que eles vão melhorando progressivamente. O País sem Estrela e Bem-vindos á Aflolol são simpáticos, mas entregam suas "mensagens" de uma forma tão direta e óbvia que acho que isso mata um pouco do interesse, é tudo muito claro. Já em Os Pássaros do Mestre, a coisa é diferente: uma trama mais misteriosa, que vai se revelando aos poucos. Até num tom mais sério (não que seja sisudo, o clima de aventura continua lá), especialmente no que se refere à natureza do Mestre. A conclusão também, é interessantíssima. Na arte, o Mèzieres só melhora ao relação ao volume anterior: ele tem um traço um tanto cartunesco, com um nível de detalhes que vai só crescendo, páginas riquíssimas, ainda mais quando ele pode desenhar cenários complexos. E aqui ele parece mais à vontade para inovar nos layouts, inclusive fazendo ilustrações de página inteira.

Edição de acabamento primoroso da SESI-SP - papel bom, impressão boa, revisão digna, e uma boa quantidade de extras (todos da edição original francesa): temos uma introdução comentando rapidamente o conteúdo do volume, a segunda parte da entrevista com Christin, Mèzieres e Luc Besson, e mais dois textos, dessa vez focados no roteirista. Um gibi desse que se acha nessas promoções online na faixa dos R$30-R$35 tá praticamente de graça pra qualidade de trabalho editorial.

LEIA TAMBÉM:
    Valerian - Volume 3
    Last edited by Daft Flores; 22-05-2018, 11:15 PM.
    A nova geração.

Re: [AVALIAÇÃO] Valerian - Volume 2

A arte começa a ficar bem foda a partir deste volume - e no 3, continua.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

Comment

Excelente revista. Vale cada centavo...
      DIGITAL ART: https://www.instagram.com/eduardo.spicacci.art/

sigpic

Comment

Postado originalmente por Corinthiano
        Excelente revista. Vale cada centavo...
        E é BARATA...pela quantidade de páginas e qualidade do papel.

Comment

Mais um volume divertido, mas me incomoda um pouco as resoluções fáceis encontradas pelo autor para resolver muitas problemas que deveriam ser complexos.

Comment

Postado originalmente por Hellhammer
            Mais um volume divertido, mas me incomoda um pouco as resoluções fáceis encontradas pelo autor para resolver muitas problemas que deveriam ser complexos.
            Bom, eram os anos 60-70. Muitos problemas sociais complexos acreditava-se que poderiam ter soluções simples.

Comment

Postado originalmente por Jacaranda
              Bom, eram os anos 60-70. Muitos problemas sociais complexos acreditava-se que poderiam ter soluções simples.
              Mas a minha crítica não é só nas questões sociais, por exemplo, na primeira história eles chegam em uma civilização nova e os habitantes não ficam nem um pouco chocados, os recebem com naturalidade e já vão contando todos os aspectos das suas vidas como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Comment

Postado originalmente por Jacaranda
                valerian começou em 70. essas historias aí do volume 2 devem ir até 75-76 por aí.
                Giovanni Giorgio

Comment

Volume 2 é de 1972-1973.
                  Volume 3 é de 1975-1978.

Confesso que tinha um pouco de gastura com esse estilo de ficção científica mai...pueril e humanista, digamos assim. Mas de um tempo pra cá tem me interessado mais, e hoje já consigo embarcar bem nas histórias.
                  Nesse momento estou lendo o vol. 3 e gostando ainda mais. Em breve abro um tópico.
                  A nova geração.

Comment

gosto apenas por causa dos desenhos detalhados e com personagens caricatos.
                    Giovanni Giorgio

Comment

Working...
                    X
                    😀
                    🥰
                    🤢
                    😎
                    😡
                    👍
                    👎